segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jogos da Moda

Em ritmo de Fashion Week divirta-se com jogos do mundo da moda.

Clique na imagem abaixo e jogue a vontade.

Modelos de roupas femininas Alto Verão 2011

Com o aumento das temperaturas já se destacando nos termômetros desses últimos dias, mais do que nunca o guarda-roupas feminino pede por renovações para que as mulheres aposentem calças e casacos por mais uma temporada e, aos poucos, voltem a deixar pernas e braços à mostra em seus looks para mais uma estação de dias quentes!
E nada como investir nas peças-chave desse alto verão 2011 para acertar na hora das compras, garantir bons investimentos e atualizar o seu acervo com opções modernas e versáteis para compor produções fresquinhas ainda nesses primeiros dias de calor, não é mesmo?! Portanto, vamos a algumas dicas de modelos de roupas femininas – entre blusas, saias, calças e vestidos – que prometem fazer sucesso nessa próxima temporada para ajudar você, leitora, a escolher os seus itens preferidos da moda dessa estação.

Tão democrática quanto de costume, a moda vestidos dessa temporada chega destacando modelos variados para atender às exigências e peculiaridades preferidas pelo público feminino de diferentes estilos e faixas etárias. Para as jovens que prezam por conforto e priorizam a casualidade de suas peças, a dica é investir nos vestidos jeans os quais conferem praticidade e bastante modernidade ao look; já para quando a ocasião pede por uma produção mais refinada, seja para curtir uma balada ou ir à uma comemoração mais social, os vestidos curtinhos continuam em alta ganhando tecidos e detalhes elaborados para dar conta de sustentar o luxo do look.

Para as mulheres que gostam de combinar elegância, conforto e personalidade às suas produções de verão; a dica é investir nos vestidos estampados de modelo maxi, os quais têm no comprimento alongado um apelo sofisticado que, por sua vez, assume ares mais leves graças à estamparia da peça que pode chegar tanto em confortáveis malhas e algodões, quanto em luxuosas sedas ou acetinados. A moda gestante também tem na praticidade e no conforto dos maxi vestidos os seus melhores aliados para as futuras mamães esbanjarem estilo com seus visuais para o alto verão 2011!
E quando o assunto for, vestidos de festa vale apostar nos clássicos tomara-que-caia, um ombro só, longos, frente-única e também nos curtos para atualizar aquelas suas produções mais glamurosas da estação. Em tons de verde, coral, nude ou nos tradicionais preto, vermelho e branco; os salões sociais reservam um espaço ainda maior para os looks mais curtos, estilo coquetel; o qual também chega em evidência nos modelos de vestidos de festa para gestantes.

Para a moda casual, jeans, blusas de malha soltinhas, camisas e bons acessórios seguem como o mix básico para coordenações em que o segredo do sucesso para o look está, justamente, nos detalhes! Aderir às tendências das calças jegging; do jeans délavé para saias, calças ou bermudas; nas blusas de decote tomara-que-caia com recorte em coração e apelo girlie ou mesmo na sobreposição das mini blusas pode garantir à atualização do seu visual que, ainda assim, pode se mostrar bastante versátil.

Peças como macacões também são destaques em grande parte das coleções já lançadas para a moda do Alto Verão 2011, surgindo como uma das vedetes da estação, tanto nos comprimentos longos quanto nos leves e românticos curtinhos. E dando continuidade à onda delicada já bastante evidente com as rendas do inverno, saias de cintura alta e bem marcada continuam em alta, dividindo a cena com as maxi saias que prometem despontar nas próximas temporadas!
Entre as muitas tendências que seguem em evidência para a moda feminina do alto verão 2011, destacamos algumas daquelas que podem fazer toda a diferença nos seus visuais para os dias mais quentes do ano; portanto, antes de sair às compras eleja àquelas peças que melhor complementam o seu acervo e com papel e caneta em mãos, prepare a sua lista com os “tem que ter” que você considera indispensáveis para arrematar com personalidade e diversão os seus looks nessa temporada!

Fonte: Portais da Moda

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como escolher o biquíni ideal

Mais um final de semana está aí e vc sabe qual é o biquíni certo para o seu tipo de corpo? Descubra agora e aproveite o verão em grande estilo!

Tronco Curto
Os modelos indicados são com calcinhas de cintura baixa, peças monocromáticas, listras verticais e decotes em V. Essas peças alongam a silhueta e ajudam a disfarçar o tronco curto.

Pernas curtas
Os modelos com calcinhas cavadas e estreitas alongam as pernas. Aposte em tecidos leves e em cores neutras na parte de baixo.

Na parte de cima use tops mais elaborados, para chamar a atenção para o busto e tirar o foco das pernas!

Quadris estreitos
Laços e bordados nas laterais da calcinha podem ser usados sem medo, pois dão a impressão de mais volume e dão curva ao corpo. Abuse de cores fortes e estampas grandes.

Quadris Largos
Calcinhas de laterais grossas são as mais indicadas. Chame a atenção para a parte do busto para disfarçar as medidas e aposte em modelos enfeitados na parte de cima.

Seios Pequenos

Aposte em modelos coloridos, com textura e desenhos chamativos, para dar impressão de volume. Detalhes trabalhados com renda têm o mesmo efeito e são o must have da estação.

Seios Grandes
Aros no bojo e laterais largas ajudam na sustentação. Sutiãs de tiras cruzadas e calcinhas estampadas equilibram a silhueta.

Barriguinha Saliente
Modelos com calcinhas largas e maiôs com nervuras, estilo anos 50, ajudam a disfarçar a barriga. Abuse de tecidos lisos, foscos e escuros que não dão volume extra à região da barriga.

Fonte: Oficina da Moda

Estampa de bicho é sucesso garantido na moda

As estampas de bichos - sejam elas de jacaré, cobra, zebras, onças ou qualquer outra referência selvagem – desde meados dos anos 60 viraram sinônimos de luxo, glamour e elegância, e nunca mais saíram de cena.

Vitrines das principais grifes do mundo inteiro não deixam de dar espaços à elas, seja no verão ou no inverno, por serem super atemporais não caem de moda nunca.

Dicas

Já que podem ser usadas em todas as estações e são super aceitas no quesito tendência, o importante é apenas prestar atenção em como fazer das estampas selvagens algo de muito bom-gosto:

Ao usar peças com desenhos de bichos, sempre combine com outros modelitos em cores neutras e mais sóbrias. Uma camisa branca, calça jeans ou legging preta, casacos em tons de marrom são ótimas pedidas.

Por serem peças que deixam por si só um ar sensual, é importante que você evite exageros. Misturar duas estampas selvagens pode ser muito ousado. A chance de errar e ficar com o look sobrecarregado é enorme.

Quem não se sente à vontade para apostar em peças com desenhos selvagens, pode optar por acessórios, bolsas ou sapatos. Mas atenção, eles também exigem cuidados para não ficarem exagerados. A dica de evitar misturas nas roupas cabe perfeitamente quando o assunto são bijuterias e outros itens do visual feminino.

Fonte: Claudia

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A moda da calça cropped é a cara do verão

Se você faz parte do time de mulheres que anos atrás usou a calça capri, vai reconhecer em uma nova tendência as calças curtas ideais para o calor. Com uma modelagem semelhante ao modelo antigo, mas com um corte mais moderno e atualizado, a cropped pants se destaca nesta estação.
A cropped pants é um modelo de calça curta, na altura do tornozelo e com a barra dobrada. Daí o nome em inglês, cropped.

Com o corte mais reto, a cropped pants pode aparecer em diversos modelos e tipos de estampas, cores e os tecidos que vão desde os modelos de alfaiataria, leves como cetim, até os mais descolados com detalhes e aplicações. Ela tem tudo a ver com a temporada de verão, pois seu estilo com os tornozelos a mostra dá a aparência de um look mais fresco.

A calça cropped combina com todos os estilos, tipos de corpo e todas as estaturas, mas é preciso tomar alguns cuidados para não errar. Mulheres baixas que quiserem aderir a este modelo devem prestar muita atenção para não achatar a silhueta. Uma dica de como usar cropped pants é apostar em um calçado no mesmo tom, para dar a impressão de pernas mais alongadas.
Mulheres acima do peso e de quadril largo, devem optar por modelos de cropped pants mais larguinhos na cintura, como por exemplo, estilo boyfriend e de cores mais escuras ou em jeans. Já as mais magras e altas, devem abusar de qualquer modelo sem medo. Para deixar a produção mais descolada, dobre a barra.

Para que este modelo de calça case bem com os calçados, escolha modelos mais baixos como oxford, sapatilhas e rasteiras. Para combinar com salto, invista nos clogs, ankle boots, espadrilles e sandálias mais pesadas.

Fonte: Dicas de Mulher

Os coletes são as peças mais versáteis e femininas do guarda-roupa. Veja dicas para abusar deles no verão

Os coletes vieram para ficar! Sucesso garantido e item indispensável nos guarda-roupas femininos há muitas temporadas, durante a primavera e verão 2011 eles continuaram completando os looks das mulheres com muito bom gosto.

Como muitas outras tendências no mundo da moda, os coletes foram resgatados de décadas passadas e transformados em objeto de estilo no figurino da mulher moderna.

Além de serem perfeitas combinações com t-shirts, regatas, blusas ou camisas, a boa fama do colete está no fato de ser versátil o suficiente para se encaixar em peças estampadas, lisas, coloridas ou sóbrias.

Os coletes aparecem em diferentes estilos, tipos, cortes e tecidos. Com brilhos, bordados ou pelos, de couro, jeans ou tricô, e prontos para agradarem todas as mulheres. Nesta temporada de verão, aposte dos modelos com estruturas artesanais, como crochês, tricôs e rendas para sobreposições em vestidos e tops leves.

Dica

Modelos de colete com costura assimétrica e estilo despojado podem ser usados em momentos casuais, já os coletes clássicos e bem ajustáveis são idéias para complementar um figurino clássico e comportado.

Fonte: Estilo Uol

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aprenda a escolher sua saída de praia

Estamos no verão, e para os dias quentes durante as viagens e férias os biquínis e maiôs tornam-se as peças mais importantes de qualquer guarda-roupa. Mas, não é só de roupas de banho que sobrevivem as idas a praia, piscinas e clubes, certo? Para acompanhar o visual da temporada, nada melhor do que uma saída de praia para compor o look depois de um banho de sol ou mar.

Com tantas opções, nem sempre é fácil saber qual vestidinho de malha, shorts, canga amarrada de diferentes maneiras, túnica ou bata é a mais apropriada para cada corpo ou ocasião. A resposta é fácil: na moda praia pode tudo, basta escolher o modelo que mais te agrada e que mais combina com o programa depois que sair da piscina.

Vestidos de tecidos leves não erram nunca e podem ser usados para ir a um bar ou lanchonete com clima descontraído depois da praia. Além disso, têm modelos que caem bem com qualquer tipo de biquíni ou corpo.

As cangas, amarradas de diferentes jeitos, podem virar tanto vestidos como saias, basta fazer a coordenação entre estampa e o biquíni de forma correta!

Os shorts jeans também são superversáteis e não podem ficar por fora das malas de viagens e guarda-roupas antenados no verão. São boas pedidas combinados com batas transparentes, túnicas e t-shirts básicas ou coloridas, vale a pena investir sem medo de errar. Os shorts estampados de tecidos leves não ficam por fora, basta coordenar com o top do biquíni.

Existem ainda as calças fluídas que também caem muito bem com o resto do visual. Basta apenas dar uma pitada de criatividade e ousadia nos elementos da produção.

Vale a pena ressaltar que como outras tendências da moda, o mais importante é mesclar peças lisas com outras despojadas: oncinhas, listras, flores e xadrez caem bem com saídas de praias mais básicas, e vice versa.

Fonte: Portais da Moda

Roupas nude: como usar?

O nude é também a cor do verão! Aprenda a usar essa tendência com estilo e favorecendo seu corpo
Para dar vida à neutralidade, as grifes apostam em tecidos leves e confortáveis, como seda, linho, malha e naílon. Além disso, o nude ganhou vida real em cor de pele, com os toques de transparências, outro forte do verão.

Nas peças, os blazers curtinhos, macacões, vestidos, calças croppeds e hot pants chegam para fazer os guarda-roupas das mulheres modernas e que gostam de estar antenada na moda.

O nude cai bem em todos os corpos e estilo, é só adaptar a moda ao seu estilo. Porém, as cores podem marcar o corpo e pedem atenção especial em alguns tipos de corpo: use o tom para destacar seus pontos fortes. Portanto, as mais cheinhas devem optar por peças nudes mais folgadinhas e, de preferência, nas regiões mais finas do corpo.

Outra dica é misturar a tendência à outras cores, como o flúor e tons fortes, por exemplo. Além disso, abuse do nude também em acessórios e sapatos. Esta pode ser uma boa pedida para estar na moda!

Fonte: Oficina de Estilo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Espartilhos e corpetes: como usar?

Saiba tudo sobre as peças mais sensuais e femininas do guarda-roupa das mulheres!
Eterno ícone de feminilidade e sensualidade, os espartilhos (e corsets) sobrevivem há décadas e décadas como os “reis” do mundo da moda, e não devem desaparecer mais. Desde o século XVIII fazem fama entre as mulheres que querem desfilar uma silhueta afinada e um corpo modelado, e hoje também são sinônimo de estilo de sobra.

Como todas as peças e tendências do universo fashion - que não ficam sem trazem um detalhe a mais e uma inovação, o corset ganhou versões mais folgadinhas e produções que agradam qualquer estilo de mulher.

A dúvida que cerca as mulheres é: todo mundo pode usá-los? A resposta é sim, com certeza! Seja como peça fashion ou lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset.

Para não pecar no figurino, o ideal é que seja adequado a situação em que for usa-lo. Existem corpetes que vão de modelo de gala até o dia-a-dia. Em um evento ou festa, opte por espartilhos mais bem estruturados, com detalhes em brilhos e rendas. Para o dia-a-dia, prefira o básico de uma cor só.

Uma boa dica de look é apostar nos espartilhos com calça de couro, jeans (tradicionais ou brancas) e sarja. Também cai bem com saias justas, como a saia lápis ou mais larguinhas, como o modelo evasê ou em formato A.
Look by Sweet Girl
Dica Sweet Girl

Não são muito apropriados para serem usados durante o dia. Por ser extremamente sensual, o corpet pode chamar atenção demais e deixar o look muito carregado. Então, na luz do sol opte pelos mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa.

Fontes: Moda sem Frescura

Rendas na moda

As rendas são tendências do verão! Veja dicas de como usá-las a favor do seu tipo de corpo!
Não é desta temporada que as rendas vêm se consagrando como ícone fashion. Há dois anos, a Prada ressuscitou o tecido em suas coleções e desde então nunca mais saiu do gosto dos apaixonados por moda.

Várias grifes e estilistas de peso apostaram no charme das rendas como queridinhas do momento, e a melhor notícia é que a sensualidade delas pode ser adaptada a todos os estilos, gostos e corpos, basta saber usá-las na medida certa.

As rendas são românticas e remetem a produções doces e ares retrôs, por isso são perfeitas combinações com todos os tipos de figurinos. O mais importante em um look rendado é equilibrar com os mais variados tecidos: combine com pérolas para um visual clássico ou se quiser quebrar o “romantismo”, use-as com peças pesadas, como casacos militares, correntes, sandálias abotinadas e tachas, por exemplo.

A renda pode sim ser usada tanto durante o dia quanto à noite, mas pede pequenas doses de cuidados. Para ir ao trabalho, prefira rendas apenas em detalhe nas peças, como mangas ou barrados de saias. Já para a noite, um vestido em sobreposição de renda pode deixar o look moderno e sexy.

Assim como outros tipos de transparências - vazados e tules - as rendas devem ser usadas em partes do corpo que você queira deixar em evidência e destacar, por isso vale a pena prestar atenção na hora de escolher o modelito, certo?

Fonte: MdeMulher

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Afinando a cintura

Para ficar com uma cinturinha de pilão e o corpo bem desenhado, você pode apostar em algumas roupas que além de esconderem as gordurinhas extras, afinam sua silhueta.

O queridinho das mulheres e peça fundamental nos quarda-roupas femininos são os vestidos, e acredite: usando de forma ideal, eles podem te ajudar a conseguir a cintura dos sonhos.

O modelo de vestido traspassado, amarrado na lateral, chamado vestido envelope é o mais indicado. Além disso, evite vestidos tubinhos, eles achatam o o corpo e diminuem o desenho do shape.

Outra regra fundamental para disfarçar a barriga é chamar a atenção para os ombros e decotes! Use e abuse das blusas com gola de formato V e elimine os cortes quadrados que te deixam com o corpo sem graça.

O corset, peça que há muitos anos serve para afinar a cintura e valorizar os seios também é uma ótima dica. Hoje em dia eles ganharam versões um pouco mais folgadinhas, confortáveis e elegantes, e continuam esculpindo curvas, afinando as cinturas e deixando a mulher superfeminina.

As saias evasês são as ideais! Ela tem corte em formato A e por ser mais ampla na parte de baixo disfarça os quadris!

Fonte: Almanaque Folha

Roupas sempre novas

Um guia de dicas caseiras para você manter suas as peças sempre novas, sem machas, sem fiapos e economizar muito!
Roupas de frio bem cuidadas

Para manter as peças de inverno sempre com cara de novas, o primeiro passo é guarda-las em sacos plásticos (com furinhos para ventilar) durantes as estações quentes, em que você não irá usa-las. Isto evita que junte pelinhos ou tire fios de roupas de lã.

E muita atenção com as traças: elas adoram lã. Para evitar que roam suas peças, espalhe grãos de pimenta-do-reino pelas gavetas. Seus casacos ficarão a salvo

Branco, branquíssimo

As peças brancas, quando não são muito usadas, tendem a ficar com aspecto amarelado por ficarem sempre guardadas. O ideal é que sejam envolvidas em papel ou pano azul para evitar que fiquem manchadas.

Camisas impecáveis

Para limpar o colarinho das camisas, passe xampu de cabelo com um pincel antes de lavar na máquina. A fórmula do xampu possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras do corpo que ficam concentradas nas roupas.

Respirar!

Assim como tudo que fica muito tempo fechado, sem ventilar, as roupas também estragam e ganham aparências de velhas. Sempre que possível, deixe as gavetas e portas do guarda-roupa um pouco aberta para renovar os ares nas peças.

Sem fiapos

Se a roupa estiver com aqueles fiapos indesejados, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade.

Peças esgarçadas nunca mais

É muito comum que punhos e barras de casacos de lã fiquem alargados, certo? Então, para que voltem ao tamanho normal de forma super prática, você pode mergulhar a peça em água quente e depois secar com secador (também em alta temperatura). O calor faz com que a roupa retome sua forma.

Fontes: Mulher Terra / Toda Perfeita / Fashion Bubbles

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saia ideal para cada tipo de corpo

Saia balonê, tulipa, evasê, lápis ou bandage... Qual é o modelo que mais combina com o seu corpo? Confira um guia especial de estilo e arrase no visual da estação!

Lápis
A mais clássica das saias, o modelo lápis têm cortes retos e bem ajustados ao corpo. Por ficarem coladas e marcarem a silhueta, não são indicadas para mulheres de quadris largos ou com alguns quilinhos a mais.

Já para as magrinhas é uma ótima pedida. Pois mesmo quem não tiver
a cintura definida, a saia se ajusta ao shape e cria ilusão de curvas.

Godê
As saias godês são populares nos quarda-roupas das mulheres versáteis e que gostam de peças que podem montar visuais clássicos ou despojados. Ela se caracteriza por caimentos que formam franzidos e dão volume na parte inferior do corpo.

Podem ser usadas por quase todos os tipos de silhueta, e mesmo que as mulheres pensem que ela aumenta as medidas, quem tem pernas grossas ou quadris largos também podem apostar no modelo godê.

Bandage
A moda bandage, típica nos anos 1980, voltou e parece não ter pressa para sair de cena. O visual colado ao corpo tem agradado todos os fashionistas de plantão e mulheres que gostam de peças mais justas. Porém, essa é uma moda nada democrática e pede cuidados na hora de usar.

Mulheres acima do peso, cheias de curvas, quadril largo ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado, pois o figurino marca todos os exageros do corpo.

Evasê
As mulheres com quadris mais largos, coxas grossas, corpo cheio de curvas ou algumas gordurinhas a mais podem apostar sem medo na saia evasê. Com um modelo mais larguinho e afastado do corpo, elas ajudam a disfarçar as medidas extras e desenham a cintura.

Balonê
O modelo balonê é o mais complicado de todos, pois valoriza pouquíssimos tipos de corpos. Mesmo sendo muito bem visto e queridinho pelos fashionistas, esse corte abalonado cria um certo volume na parte de baixo do corpo, o que pode engordar e achatar a mulher.

Portanto, coxas grossas, quadris largos, mulheres baixinhas ou acima do peso, evitem a saia balonê. É indicada para mulheres com formas retangulares, cintura fina ou silhueta alongada.

Tulipa
A saia tulipa (ou ovo, como também é conhecida) é aquele modelo volumoso a partir da cintura e mais estreito na barra. Quem deve evitar esta modelagem são mulheres com quadris, coxas e seios grandes, pois a saia dá peso ao corpo.

Além disso, quem está acima do peso também deve tomar cuidado para não ganhar mais alguns quilos na aparência com o volume extra no abdômen que o modelo causa.

Fonte: Oficina da Moda

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A boa e velha camiseta

Elas são versáteis, combinam com qualquer coisa e nunca saem de moda. Podem ser básicas, justas, mais larguinhas, coloridas, com golas, decotadas, desenhadas, com estampas, frases, aplicações de brilhos e paetês... Ou, simplesmente, brancas. As famosas T-shirts combinam com qualquer look: dá para usá-las tanto em um passeio superdescontraído quanto em um evento mais formal – desde que a ocasião permita um ar um pouco mais moderno e despojado, é claro. Isso sem falar no conforto!

Como as camisetas geralmente têm modelagem ampla, o ideal é combiná-las com peças mais secas e afinadas na parte de baixo: shorts jeans, saias em formato lápis e calças skinnys são combinações mais do que aprovadas. Nos pés, vale qualquer coisa: um tênis bem descolado, um salto alto e fino, uma bota de cano longo... É só coordenar de acordo com a situação.

Boas maneiras de usar

Se você quiser um figurino elegante, pode apostar em jeans ou legging, camiseta e salto alto. Se quiser conforto (sem abrir mão do estilo), por que não camiseta com jeans e tênis? Para trabalhar, pólo feminina, jeans básico e sapatilha é uma ótima. Dá para tirar um pouco da simplicidade brincando com as cores das peças: uma T-shirt de cor bem vibrante passa uma mensagem totalmente diferente de uma de cor clarinha e suave. O look todo muda!

Outra boa dica é estilizar a camiseta de acordo com o seu gosto. Corte, acrescente bordados, brilhos, fitas, pinte, desenhe, tinja o tecido, amarre... As possibilidades são inúmeras. Colocando a criatividade para funcionar, dá para criar um super guarda-roupas de T-shirts, uma diferente da outra, mas sempre versáteis e prontas para todas as horas.

Fonte: Meus Botões

Como usar macaquinhos

Os macaquinhos surgiram para dar um ar de verão aos macacões! Sucesso nas décadas de 70, hoje são bons substitutos dos vestidinhos, que além de mais confortáveis são soluções elegantes e modernas para quem quer deixar as pernas de fora.
Eles são democráticos e podem ser usados por qualquer mulher, basta optar por tecidos e modelagens que caem melhor em cada corpo. Além disso, alongam a silhueta e valorizam a cintura, e combinam com os mais variados modelos de sapatos, dos saltos altos às rasteirinhas.

Prefira os modelos mais laguinhos, com tecidos leves e estampas coloridas para serem usados durante o dia. Os pretos, lisos ou brilhantes e com corte de alfaiataria, são boas pedidas para festas informais e eventos à noite.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Releitura dos clogs: Melissa Loving


Para aquelas que gostaram dos clogs, uma opção para as apaixonadas por Melissa, é a releitura que a marca fez do item fashion para a sua coleção de inverno. Apesar de ser um preview para o inverno, eles já estão colocando os modelos para vendas nas lojas.

A Melissa Loving é um charmoso peep toe, com tira no tornozelo, relevos laterais na cor da sandália, que remete às tachas. A novidade aparece no fecho, que apesar de mais delicado, ficou mais firme e mais gracioso com acabamento de metal.
Fonte: Moda para Usar

Os vestidos são peças chaves da estação. Veja os modelos do momento e como usa-los!

O verão 2011 vem comandando as pernas de fora. Os vestidos - looks preferidos das mulheres - vieram com tudo na estação mais quente do ano, ganhando novos tipos de tecidos, acabamentos e acessórios modernos para compor o visual. Comprimentos curtíssimos ou longos, todos bem acinturados, drapeados ou lisos, monocromático em tons alegres ou em variações do nude: tem vestido para mulher nenhuma ficar sem usar.

O longo é a principal tendência para o dia-a-dia, compondo visuais incríveis com rasteirinhas de pedrarias. Mesmo que os vestidos até o pé, em cores básicas ou estampados – principalmente floridos – sejam grandes hits da estação, os minivestidos são as eternas sensações do verão brasileiro.

Para os curtinhos, as sandálias de salto, ankle boots, rasteirinhas ou sapatilhas caem muito bem e esta é a vantagem de apostar nos minis.
Look by Sweet Girl
Look by Sweet Girl
A versão longuete, resgatando o estilo dos anos 50 e 60, cai bem com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É um vestido elegante, indicado para ser usado no trabalho ou passeios casuais.

Fontes: Garotas Estúpidas / Dicas de moda

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chapéu Panamá: como usar?

Para dar charme e incrementar qualquer produção, tanto no verão quanto no inverno, a boa pedida é apostar em looks que levem o chapéu como acessório especial e de destaque!
Para acertar no visual, vale prestar atenção nas regras de etiqueta, que diz, por exemplo, que como o chapéu é um complemento e apenas tem a finalidade de enfeitar, não precisa ser retirado em locais fechados.

Para tirá-los do armário não apenas na praia, mas também em produções casuais e urbanas, a boa dica é combiná-los com vestidinhos estampados de cortes mais fluídos, shorts jeans, minissaias de alfaiataria e até calça skinny com camisa ou blazer para visuais mais sofisticados.

Nos pés, as sapatilhas, rasteirinhas e sapatos oxfords – em alta neste verão 2011 – são bons complementos e deixam o visual charmoso e elegante.

Fontes: Portais da Moda / Moda para usar

Reaproveite os looks do Reveillon

Comprou roupa branca para usar na virada e não sabe como reaproveitá-las em looks do dia a dia? Veja algumas dicas espertas para fazer bonito com o visual all white!
Estar na moda e sempre bem vestida nunca foi sinônimo de seguir as tendências das passarelas. Pelo contrário, se sentir bonita em uma roupa e, principalmente, saber aproveitar o que você já tem no guarda-roupa em várias ocasiões e adaptá-los ao que pede o momento é um grande passo da etiqueta fashion.

No Reveillon, a cor vedete é sempre o branco e variações de tons claros, como nude, bege e gelo. Para usar o modelito que você comprou especialmente para a virada no dia a dia, sem cair na monotonia, e ainda deixá-lo com uma cara superdescolada, é preciso alguns cuidados para combinar roupas, acessórios e sapatos sem errar.

A primeira dica está em apostar na equação fashion: cor forte + cor clara = look cool. Se o figurino já carrega o branco democrático, para os acessórios, bolsas ou sapatos, as tonalidades alegres podem (e devem!) dar as caras.

Maxi colares de pedrarias, bolsas com tons flúor, sapatos mais pesados, como sandálias abotinadas e mix de anéis dão charme e vida à roupa usada na entrada do ano. O tom pastel é tendência do alto verão 2011 e cai muito bem em contraste com o nude, por exemplo. Aposte em cintos e lenços com a tonalidade da vez!

A sobreposição de peças com texturas e acabamentos ousados também são boas pedidas. Experimente usar coletes de tachas ou franjas com vestidos brancos básicos, equilibra e deixa o look moderno.

Uma blusa ou bata branca, pode ser ótima combinação com shorts jeans curtos e detonados. Já as calças ou minishorts clarinhos, merecem ganhar um maxi cinto marrom e virar dupla com camisas listradas para o dia a dia.
Looks by Sweet Girl
Aproveite a ocasião para inovar e fazer diferentes tipos de produções sem medo: tire do armário as peças que você nunca usa e experimente misturá-las diversos figurinos! Este exercício pode render boas doses de criatividade fashion.

Fonte: Oficina da Moda

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pulseiras para alegrar o verão 2011

Look By Sweet Girl
Cheia de cor e estilo, as pulseiras prometem ser o acessório do verão 2011. O item é indispensável para alegrar qualquer produção, sejam pulseiras de crochê, de miçanga ou fitinhas coloridas. O que vale é ousar, descombinar e enfeitar o verão cheio de cor!

O acessório tem infinitos modelos. As pulseiras aparecem em couro, com tachas ou várias tiras de couro fino enrolado ao pulso, em crochê costurado em pulseiras mais grossas, em forma de rosários, de plástico ou todas misturadas. Aqui vão algumas dicas para arrasar no verão!

Mix de várias pulseiras 

Pulseiras pesadas, com tachas e muita atitude

Couro e tachas
Fonte: Fashion Bubbles

Vestido T. Q. C. Evasê

Uma grande tencência álém dos vestidos tubinhos, são os vestidos evasês.
Além de valorizar e deixar um ar gracioso remetido ao estilo romântico, ele tem sido apontado e apostado por diversos estilistas e também famosos muito ligados a moda.
Dentre estes famosos, destacamos a atriz e cantora Miley Cyrus usando a peça de forma descontraída, com camisetinha por baixo e tênis estilo All Star. Você pode coordená-lo também com um peep toe, sandália ou até mesmo para quem quer algo mais confortável como uma rasteirinha.

Visite uma de nossas lojas e conheça os modelos disponíveis para compor esse look .
Look By Sweet Girl
By Sweet Girl

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cílios postiços são peça-chave da maquiagem para quem tem traços orientais

Sabrina Sato costuma variar bastante as cores e o estilo de sua maquiagem. Para o VMB 2010, quando surgiu com os cabelos escuros, a apresentadora optou por um mix de sombras azuis e lápis preto delineando o contorno dos olhos. Para quem, como ela e a maioria das orientais, não tem a marcação do côncavo bem definida, vale a dica de aplicar a sombra desenhando um falso côncavo, em formato arredondado e bem esfumado.

Nesta maquiagem em que o traço grosso e bem reto do delineador é destaque, é possível ver que a apresentadora Sabrina Sato marca um "falso côncavo" com sombra marrom opaca - esta técnica garante profundidade ao olhar.
Mais uma maquiagem inspiradora de Sabrina Sato: a pele tem o bronzeado natural reforçado com pó bronzeador e, nos olhos, um esfumado em tons de marrom e dourado é complementado pelo traço do delineador gatinho e cílios postiços.
A atriz japonesa Rinko Kikuchi usa uma maquiagem clássica, com olho esfumado com sombra preta. Repare que o lápis aplicado rente aos cílios inferiores não chegam até o canto interno dos olhos e que a sombra é bem esfumada de maneira bem reta, o que acentua ainda mais o formato dos olhos puxados.
A modelo e atriz Devon Aoki mostra uma opção de maquiagem glamurosa, para um grande festa. Os olhos são bem marcados com um mix de sombras marrom, preta e cáqui, que foram esfumadas para além do limite dos olhos, deixando-os maiores. O lápis branco, aplicado na linha d'água, também ajuda a acentuar essa impressão. Nos lábios, batom vermelho cereja completa a produção.

Fontes: Uol Estilo / Moda para usar