quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como usar estampas de animais

As estampas de animais estão com tudo nesta estação, porém é preciso tomar cuidado ao compor looks com este tipo de estampa. Assim como pode ficar um arraso, pode também ser um fracasso se não for devidamente equilibrado com as outras peças. Neste caso, “menos pode ser mais”.
A animal print cai bem tanto para mulheres que preferem um visual mais clássico quanto para as que gostam mais de looks marcantes. As estampas de chita e leopardo são clássicas e nunca saem de moda. A de zebra também tem sido bastante utilizada em roupas, acessórios e até para decoração.

Animal print no inverno

Neste inverno, aposte nos casacos de animal print e vestidos. Um bom exemplo de como usar estampas de animais sem erro é a combinação de casaco de estampa de leopardo com vestido preto.

Para quem gosta de ousar mais no visual, vale combinar estampa de animal com cores vibrantes como o rosa choque e o verde limão.

Neste caso, ao escolher uma peça com animal print, opte por outra peça sem estampa para acompanhá-la. E quem prefere usar estampas de animais de forma mais discreta pode usá-las no sapato, bolsa ou acessórios.
Podendo ser usadas em qualquer estação, as estampas animais estão sempre aparecendo nas coleções de designers famosos. Celebridades como Rihanna e Kim Kardashian também são vistas com frequência utilizando animal print de forma variada em seus looks; nos sapatos, bolsas, nas roupas e acessórios.

Fonte: Todo dia é Moda

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Espreguiçar faz bem à saúde

Todo dia é sempre a mesma coisa: o despertador toca logo cedo, você enrola mais cinco minutinhos na cama, mas logo é obrigada a criar coragem para levantar. Afinal, é preciso seguir com a rotina e as tarefas do dia não podem esperar. E para acordar bem disposta e relaxada, nada melhor que uma boa espreguiçada.
Pode parecer estranho, mas o simples ato de espreguiçar faz bem à saúde. E os motivos para tornar aquela boa esticada no corpo um hábito indispensável são vários.

O primeiro entre os benefícios de se espreguiçar é que o movimento acorda o cérebro. Os músculos se esticam, a circulação sanguínea é ativada e comunica ao cérebro que o momento de descanso terminou.

Espreguiçar também é uma boa maneira de lubrificar e manter as articulações em ordem e preservar a flexibilidade do corpo. Quando espreguiçar se torna um hábito diário, diminui as dores de cabeça e do corpo e reduz o risco de lesões.

E o melhor: O ato de se espreguiçar causa uma enorme sensação de prazer. Isso porque quando se esticam os músculos liberam a endorfina, substância causadora do bem estar, e a serotonina, que ativa a memória e a disposição corporal nos dando prazer para encarar um dia cheio de atividades.

Fonte: Dicas de Mulher

terça-feira, 26 de abril de 2011

Toucas para Inverno 2011

A temporada mais fria do ano está chegando e nada mais natural do que procurar acessórios para deixá-la acalentadora como as toucas, que chegam para o Inverno 2011 com mais detalhes, acompanhando as tendências da estação como o uso de pele, presente em muitas coleções nacionais e internacionais que deixou uma prévia da abrangência de sua utilização. Após a disseminação nos calçados e bolsas, o material foi inserido no acessório, conferindo um visual moderno com mais conforto térmico.

As toucas podem ser confeccionadas com malhas mais finas, em pontos menores, crochê ou em tricot – que para a temporada desvia do foco artesanal -, pois surge com pontos mais arrojados, além dos rapports aludindo estampas. Mas do que proteção, ela exerce um feitio streetwear, deixando a produção mais despojada. As estampas listradas, de coração, motivos geométricos, entre outros, foram os mais abordados.

Para o Inverno 2011, as toucas aparecem em modelos baixos com pontos simples, ou com pontos e lã mais grossa. Os modelos tradicionais com pompons no centro da touca (os beanie with bobble), também apareceram na temporada, inclusive com pompom de pele, que também aparece forrando as com protetor de orelha (cap esrmuffs) além dos modelos com aba.
 
 
As toucas sempre marcam presença no inverno, e ainda que seja um uso costumeiro da temporada, para o Inverno 2011 permanece atual e com um visual reconfigurado.

Fonte: Portais da Moda

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trança embutida lateral

As tranças continuam ganhando versões cada vez mais elaboradas. Direto das passarelas para as ruas, o penteado que está dando o que falar é versão da trança embutida lateral.

O penteado não tem segredo, é uma variação da trança embutida tradicional que começa na lateral e vai descendo em diagonal pela parte de trás da cabeça.
A trança embutida de lado pode ter um estilo mais certinho, com os fios bem presos ou mais despojada, com mechas desfiadas.

Fácil de fazer, o penteado é uma opção para aqueles dias em que o cabelo não colabora ou para ser usado em festas e ocasiões especiais.

Como fazer trança embutida lateral?

Penteie todo cabelo para trás e separe as mechas na lateral esquerda da cabeça. Vá trançando firmemente os fios desde a raiz, iniciando três dedos acima das orelhas, em sentido diagonal para o lado direito.

Separamos vídeos que mostram o passo a passo de como fazer a trança embutida lateral:


Para uma trança mais estruturada, basta fazer com bastante firmeza, mas caso queira um penteado mais moderno e descontraído, desfie os fios levemente com a ajuda de um pente fino. Finalize prendendo as pontas com um amarrador.
Na parte da frente, você pode usar um moicano desfiado, uma simples franja de lado ou o cabelo todo para trás, são algumas sugestões que complementam o penteado. Aplique um spray fixador por todo o cabelo para garantir o penteado por mais tempo.

Outra sugestão é fazer a trança lateral no estilo espinha de peixe, o penteado fica leve e bem elaborado.

Fontes: CIA Fashion / Globo.com

Como usar peças de verão no inverno

Com a troca de estação, é preciso renovar o armário com peças mais quentinhas e pesadas. Mas para não deixar as roupas de verão esquecidas no fundo da gaveta, uma dica é aproveitar para compor looks fazendo um mix de peças das duas estações, sem sair da moda.

É possível usar peças de verão no inverno numa boa e complementar com outras mais pesadas. Quer saber como? Confira nossas sugestões
O shorts jeans curtinho e desfiado no estilo boyfriend, de cintura alta, alfaiataria ou até mesmo as cropped pants podem ser usados com meia-calça por baixo. Use meias mais grossas ou no estilo 7/8. Para não passar frio, um blazer, cardigã ou um sobretudo aquecem o look. Invista também no cachechol.

O estilo navy com muitas listras e tons dourados, as peças com inspiração no estilo lady like, em tons suaves e com um ar romântico, as miniestampas, o brilho do paetê, os diversos tipos de xadrez, as sobreposições, as estampas de animais e a clássica e elegante renda que deram o que falar no verão também não precisam sair de cena.
Os vestidos fresquinhos com estampas florais e tecidos leves ficam ótimos quando usados com meia-calça mais grossa e casacos pesados, colete de pelúcia, cardigãs, jaqueta em jeans ou couro. O resultado da mistura de peças delicadas com outras mais pesadas fica bastante interessante.
A estação mais fria do ano pede cores escuras. Mas além dos tons neutros e sóbrios, misturar cores vibrantes no mesmo visual fazendo o estilo color blocking deixa o look invernal mais alegre. A proposta é misturar cores que conversam entre si fazendo um jogo de contrastes.
Abuse dos casacos, calças, saias e vestidos coloridos sobrepostos com tonalidades neutras em alguma outra peça ou acessório. É uma ótima oportunidade para usar aquela peça que você comprou na liquidação de verão e não teve tempo de usar.

Fonte: Dicas para Sempre

terça-feira, 19 de abril de 2011

Moda de Novela: para ter as roupas das famosas

Assistir as novelas e não desejar os figurinos das personagens é tarefa difícil. Com tantos looks inspiradores, como os vestidos de Camila Pitanga (Carol) em Insensato Coração e os vestidos da Amanda (Thaila Ayala) em Ti-ti-ti, a vontade de copiar e levar tudo para o guarda-roupa é inevitável.
Para dar uma forcinha em quem é louca pelos figurinos das celebridades nas tramas da televisão, a estilista Anna Martins e o blogueiro se juntaram e criaram em 2009 o site Moda de Novela, que une os visuais mais cotados das telinhas e permite que todas levem para casa.

Para quem pensa que o trabalho é simples, está muito enganado! Para fazer o site realmente se tornar referência nos looks de novela, eles gravam quase todos os capítulos das tramas das 19h e das 21h da Rede Globo, assistem tudo e então escolhem figurinos para postar no blog. "O critério de seleção varia conforme a personagem, a atriz e até os pedidos da audiência”, explicou Ana.

Depois de escolherem quais celebridades valem à pena copiar o estilo, o próximo passo é de confeccionar as roupas: a escolha dos tecidos e os detalhes vão da intuição e do conhecimento da estilista, que muitas vezes assiste as cenas inúmeras vezes até encontrar os pontos ideais. A parte mais difícil está nas estampas e padronagens, que nunca conseguem ser idênticas e pedem atenção na hora de encontrar tudo bem semelhante para agradar as clientes!

Vale frisar que o “Moda de Novela”não tem vínculo nem contato com a Rede Globo. Mas utilizam - e recomendam, a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) para conseguir informações dos itens dos figurinos.

Fontes: Blog Moda de Novela / Oficina da Moda

segunda-feira, 18 de abril de 2011

7 acessórios essenciais que toda mulher deve ter

Além das peças básicas de roupa que funcionam como coringas nas produções para o dia ou para a noite, toda mulher também precisa ter no guarda-roupa acessórios clássicos, que nunca saem de moda e podem ser usados independente da estação ou das tendências da temporada.
Além de reaproveitáveis, os acessórios considerados mais importantes precisam ser versáteis, ou seja, combinar com looks diversificados. Assim, sem mais delongas, apresentamos uma pequena lista com 7 acessórios essenciais que toda mulher deve ter para transformar um visual básico em uma produção invejável.

1. Maxibolsa
Sim, a queridinha entre as mulheres que adoram carregar muitas e muitas coisas. A moda da maxibolsa parece ter vindo para ficar, ainda que as mini bolsas estejam com tudo. Entre as vantagens de ter uma dessas no armário é a de poder levar literalmente tudo, desde a nécessaire com maquiagem, roupas, um par de sapatos reserva e até mesmo o notebook. E o melhor: além de muito útil, a maxibolsa deixa o visual sempre elegante.

2. Cintos
Um cinto fino e outro mais grosso já são suficientes. Os looks ficam ainda mais femininos quando ganham o charme extra da cintura marcada pelo cinto fininho e cheios de estilo com um cinto largo quebrando a simplicidade da roupa. Invista em cintos de cores mais básicas e que combinem com a sua maneira de se vestir.

3. Lenços e echarpes
Os lenços e echarpes, em especial os coloridos, podem dar cara nova à combinação jeans e camiseta branca, por exemplo. Além de amarrados no pescoço, eles podem ser usados como cinto, como tiara nos cabelos, na alça da bolsa. Ter alguns no seu armário pode ajudar – e muito – a criar trajes diferentes com peças que você está acostumada a usar no dia-a-dia.

4. Brincos de argola
Eles podem ser prateados ou dourados, não importa. O fato é que os brincos de argola vão bem com quase tudo, combinam com qualquer penteado e formato de rosto. E o melhor de tudo é que eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, é só procurar.

5. Salto alto
Um par de sapatos ou sandálias de salto alto precisa ter sempre um lugar no guarda-roupa de qualquer mulher porque é sempre uma boa opção para deixar qualquer look fabuloso. Pode combinar com um vestido de festa, com jeans, com saias e vestidos.

6. Óculos escuros
Os óculos escuros servem para proteger dos raios solares, mas também funcionam para aqueles dias que você não quer ver ninguém ou esconder os sinais de uma noite mal dormida. Invista nos modelos e armações que valorizem e realcem o formato do seu rosto.

7. Meia-calça
Esqueça da meia-calça somente tradicional nos tons de bege, aqueles que se confundem com a pele. Claro que são as mais básicas e realmente não podem faltar, mas toda mulher precisa de opções de meia-calça no guarda-roupa. Algumas mais grossas, para esquentar as pernas no inverno e outras mais fininhas, com estampas e detalhes para deixar o look autêntico e divertido.

Fonte: M de Mulher

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Solta o som!

E seguindo no ritmo folk do post abaixo, segue uma sugestão de som para alegrar o dia, afinal HOJE É SEXTA-FERIA!!!


Ótimo final de semanas para vocês!

Bjos e obrigado por estarem mais uma semana ao nosso lado!

Bolsa de franjas

O estilo folk e o estilo navajo prometem conquistar muitas adeptas neste inverno. E a bolsa de franjas também vem com tudo para complementar as produções inspiradas na moda do velho oeste americano.
Pode ser tipo bolsa carteira, de tamanho médio ou maxi, em cores como bege, camelo, marrom, cinza e preto. O comprimento das franjas vai de acordo com o seu gosto e estilo. A bolsa pode ser inteira trabalhada com franjas ou ter apenas detalhes misturados com bolsos, zíperes, amarrações e tachas.

Como usar bolsa de franjas?

A dica para apostar na bolsa de franjas é usar sem medo de errar, já que ela pode ser usada no dia-a-dia ou com visuais mais sofisticados.

Nos looks básicos, a bolsa de franja ganha destaque, por isso as de couro e com franjões exagerados são ótimas opções.

As de camurça são as mais indicadas se a intenção for compor um look no estilo country, com jeans, estampa xadrez, botas.

A bolsa de franja também combina com saias, vestidos e casacos. Nos pés, use sapato oxford, sapatilhas, sandálias mais pesadas, ankle boots e botas.


Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esmalte amarelo é tendência

Depois da febre do Jade, o verdinho da Chanel em 2009, a marca não parou mais de lançar cores de esmaltes diferentes que fizeram muito sucesso e foram parar nas unhas das mulheres mundo afora.

Desta vez, a grife resolveu investir em mais uma cor marcante em sua coleção verão 2011 – que para as brasileiras, serve como tendência de esmalte para o inverno 2011.
A marca francesa lançou um esmalte amarelo com um toque discretamente perolado e uma tonalidade suave, batizado de Mimosa.

O esmalte amarelinho faz parte da linha Le fleurs d’eté, que traz ainda outras duas tonalidades mais discretas, o bege pétala e o rosa da manhã.

Tal como aconteceu com outras cores, a moda do esmalte amarelo da Chanel já começa a ser copiada por outras marcas. É possível encontrar nas prateleiras versões nacionais inspiradas no esmalte Mimosa da Chanel. E o melhor, a preços bem acessíveis. Confira nossas sugestões:
Fonte: Dicas e mais Dicas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O novo corte de Flávia Alessandra, a Naomi de Morde e Assopra

A novela Morde e Assopra estreou trazendo para a telinha atrizes com looks inspiradores para quem pretende mudar o visual. Entre eles, o de Flávia Alessandra, que na trama vive Naomi, uma espécie de andróide.
O responsável pelo novo corte de Flávia Alessandra é o cabeleireiro Marcos Proença, que buscou referências na década de 60 para deixar o cabelo cheio de camadas e com movimento.

O cabelo da atriz, que antes estava escuro e na altura do ombro, ganhou um tom de loiro escuro como cor de fundo. Depois, foram feitas luzes em um tom claríssimo platinado e algumas mechas em tom de buttery blonde ou loiro-amanteigado.

O toque final do cabelo da Naomi de Morde e Assopra ficou por conta do corte, que tem a base reta na parte de trás, é repicado na frente e tem um franjão mais curto no centro e alongado nas laterais.

A dica para apostar no corte de Flávia Alessandra e deixar o cabelo com o mesmo efeito é usar babyliss nos fios e em seguida, usar um pente de dentes próximos para dar leveza aos fios.
Aprenda a fazer o penteado de Flávia Alessandra

Para valorizar o novo corte, na festa de lançamento da novela a atriz usou um penteado inspirado em Brigitte Bardot. De acordo com Marcos Proença, o penteado é uma ótima opção para mulheres que tem franja e querem prender o cabelo, já que franja continua com ao redor do rosto.
No vídeo, você confere o passo-a-passo do penteado de Flávia Alessandra para aprender a fazer em casa.

Fontes: Dicas de Mulher / Youtube 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cabelo no inverno: guia de cuidados e tendências

Durante o inverno, tanto o aumento da umidade em algumas cidades quanto os ventos secos e gelados em outras, são os maiores vilões dos cabelos e as causas dos fios arrepiados, opacos, sem vida e cheios de pontas duplas.
Se suas madeixas ficam volumosas com o ar úmido não se preocupe: aposte em um leave-in ou musse ideal para o seu tipo de cabelo. Outros dilemas frequentes na temporada são o excesso de queda e oleosidade, para dar adeus a estes dois probleminhas, troque seu xampu convencional por algum com produto antirresíduo para limpar bem o folículo capilar.

Cores de cabelos para o inverno 2011

Para o inverno 2011, as tendências dos cabelos já apontaram nas passarelas nacionais e internacionais: são tons avermelhados, acobreados, acajus, marrons e chocolates. As cores, além de estarem sempre em evidência na moda, caem bem para todos os tipos de pele e o ideal é prestar atenção apenas nos cuidados básicos antes e após a coloração.

Cuidados antes e após tingir os cabelos

Antes de tingir os cabelos deve-se avaliar se os fios estão com resistência ou ressecados. No caso dos cabelos sem resistência - se partindo ou sem elasticidade - deve efetuar a aplicação de queratinização uma ou duas vezes por semana, durante 15 dias e verificar se os aspectos dos fios melhoraram. Em caso positivo, já poderá aplicar a coloração.

Se estiver somente ressecado, o ideal é tratar e hidratar antes e depois da tinta pelo menos três vezes ao mês.

Fonte: Portais da Moda

Técnicas para passar batom

Para que os lábios fiquem com um ótimo acabamento e cobertura impecável, é preciso saber algumas técnicas para passar batom, principalmente se for de cor escura.

Antes de aplicar o batom, é preciso fazer uma preparação nos lábios para que eles fiquem com uma aparência saudável e um efeito bonito.

Faça uma rápida esfoliação labial para eliminar a pele ressecada e deixar os lábios lisinhos. Em seguida, aplique um hidratante labial e use um papel para retirar o excesso.

Para neutralizar a cor da boca e deixar o contorno mais natural e bonito, aplique corretivo. Escolha um lápis de boca que tenha o tom aproximado do batom e faça o contorno, sempre obedecendo o formato dos lábios.

Para fazer o batom durar mais tempo e deixar a cor mais intensa, ainda com o lápis, pinte toda a boca. Finalize aplicando o batom usando um pincel específico.

Dependendo da aplicação, o mesmo batom pode ter efeitos variados. Se quiser lábios mais volumosos, por exemplo, aplique um pouco de gloss apenas no centro dos lábios. Este truque fica ótimo em batons de cores fortes, como vermelho e vinho.

Aprenda com o vídeo abaixo como aplicar batom de maneiras diferentes para ter efeitos super legais e valorizar os lábios.

Fonte: Moda e Dicas SA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dica rápida para o final de semana

O final de semana está aí, se vc tem algum passeio  e precisa de um help para escolher a roupa, dê uma lida nessa dica,,,

Esporte-fino ou tênue de ville – para idas ao teatro, vernissages, coquetéis, teatros e festas mais arrumadinhas!

Nas ocasiões em que este tipo de traje é pedido, o grau de formalidade é maior em relação ao Esporte/Casual: as meninas devem subir no salto e optar por vestidos mais elaborados, calças de alfaiataria sequinhas com blusas delicadas (como de seda ou crepe, por exemplo), transparências leves, texturas diferentes, bolsas menores ou carteiras e terninhos bem cortados.

Os tecidos podem ter mais brilho como o cetim e a seda, e a maquiagem pode ser mais caprichada, afinal estamos falando de eventos mais sofisticados, porém sem exageros.

Evite estampas muito claras ou informais também e deixe de lado tecidos muito “diurnos” como malhas de algodão, os shorts ou saias muito curtas e as plataformas e anabelas, todas “relax” demais para este tipo de dresscode.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Maquiagem para o inverno 2011

As tendências para a próxima temporada já começam a aparecer nas vitrines. E para acompanhar o visual, as apostas em maquiagem para o inverno 2011 também estão ganhando as ruas.

O make colorido continua em alta. Pode ser marcado por um traço de delineador colorido bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos, por sombras contornando o côncavo ou cobrindo a pálpebra inteira. Vale ainda usar uma sombra neutra e outra colorida e esfumar as duas cores.
A maquiagem para o inverno 2011 também traz olhos bem marcados, com sombras metalizadas, traçados coloridos e cílios com bastante rímel, tanto na parte superior como na inferior dos olhos e um traço com lápis branco embaixo, dando um ar de anos 60 ao visual.

Quem quiser ficar na moda, deve apostar na sobrancelha bem marcada e delineada junto em uma maquiagem mais básica, apenas com o côncavo marcado com sombra marrom para deixar o visual mais natural e suave.
Outras apostas interessantes são o mix de sombras fortes traçadas na pálpebra superior e na parte inferior dos olhos e a sombra prata metalizada.
Os olhos esfumados permanecem, mas agora com um diferencial: uma camada de glitter colorido para dar mais destaque ao olhar.
E por falar em destaque, os batons em cores fortes continuam nesta estação. O batom vermelho permanece em alta, mas divide espaço ao lado do batom com brilho acobreado e o batom vinho.
Nas bochechas, tons terrosos puxados para o cobre e o dourado para dar um efeito bronzeado.
Nas semanas de moda internacionais, o make natural chamou bastante a atenção. É uma maquiagem com sombras em tons de marrom, nude, rosa e pêssego, blush em cores discretas, pouco ou nada de rímel. O batom deve ser sem brilho, com efeito apagado.
Agora que você já sabe qual o make da estação, é só usar e abusar das dicas de maquiagem para o inverno 2011 para ficar linda.

Fontes: Uol Estilo / Oficina de Estilo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comprimento midi

A moda inspirada nos anos 50 voltou com tudo. Além do estilo lady like, das cores e acessórios, trouxe de volta também o comprimento midi, que está roubando a cena e promete ser muito visto no inverno 2011.

Nem mini, nem maxi. O comprimento da vez é médio. A barra das saias e vestidos pode ir do meio da panturrilha até alguns centímetros acima do tornozelo. O visual fica mais sóbrio e mais elegante, comportado na medida e com cara de retrô mesmo.
O comprimento midi pode aparecer de várias maneiras: no modelo evasê, em peças acompanhadas por cintos ou amarração na cintura, vestidos retos com barra bem marcada logo abaixo dos joelhos, saias amplas na altura do tornozelo.

Uma dica para deixar o look mais atual é fazer um mix de estampas ou de cores, trabalhar a sobreposição de peças.

Como passam dos joelhos, os vestidos e saias no comprimento midi achatam a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.
As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.
Para completar o visual com o comprimento midi, a dica é investir em acessórios clássicos. Mas cuidado com os exageros. A proposta do estilo lady like, das saias e vestidos no comprimento midi é fazer uma releitura inspirada nos looks cinquentinha, e não sair por aí com cara de quem vai participar de uma festa a fantasia.

Fonte: Moda do dia a dia

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sapatos de saltos quadrados: aposte!

Os sapatos de saltos quadrados estão longe de ser caretas, como muitas mulheres ainda pensam. Pelo contrário, os modelos prometem voltar em cena para quem quer estilo e conforto na hora de se vestir. Após a fashionista mais famosa do mundo e editora da revista Vogue Americana, Ana Wintour, anunciar que este tipo de salto está em alta e compõe looks com muita informação de moda, os saltos agulhas podem ser deixados de lado sem medo.

Além do ar despojado e moderno, são os mais confortáveis e aprovados por médicos e ortopedistas: por aumentarem a área de apoio do corpo, não comprometem a saúde dos pés e as mulheres fazem menos força para se equilibrarem em cima deles. Para as mais cheinhas, eles são a solução para suavizar a silhueta e não causar danos nas pernas, costas ou pés.

Na hora de montar figurinos com eles, aposte em looks casuais e simples. Por terem aparência mais robusta, são indicados para ocasiões mais informais, como ir ao trabalho e outras atividades do dia a dia.

Além disso, eles passam um ar retrô ao visual, que combinado com peças clássicas podem resultar em estilo na certa. Experimente combina-los com a dupla jeans e camisa branca, ou calça cenoura de alfaiataria e t-shirt básica, por exemplo!

Dica

Em ocasiões que pedem looks elegantes e bem elaborados, como casamentos e festas de glamour, deixe de lado os saltos quadrados e prefira os clássicos agulhas.

Fonte: Oficina da Moda

Moda color blocking

Depois de aparecer como aposta de look para o verão 2011 no desfile da Gucci, o conceito color blocking, que em português significa bloco de cores, virou tendência também para a temporada mais fria do ano com a proposta de deixar os looks sóbrios um pouco de lado.
Para aderir esta tendência é preciso esquecer as estampas e abusar das peças lisas de cores vivas e chamativas. Vale usar azul, vermelho, roxo, verde, rosa, amarelo, laranja e turquesa, nos tons mais vibrantes até os mais suaves, em um só visual.

A mistura de cores vibrantes na mesma produção pode não ser tão fácil de aderir e soar estranha no começo, mas é só seguir algumas dicas e usar o bom senso para usar sem erro.

Como combinar cores vibrantes

A primeira dica para entrar na moda color blocking é combinar as peças fazendo um jogo de contrastes. As cores não precisam ter o mesmo tom, mas devem conversar entre si para deixar o look harmonioso.
Invista em cores complementares como azul e laranja, amarelo e roxo; ou aposte nos contrastes marcantes, como amarelo e laranja, por exemplo.

Se não se sentir segura para usar tantas cores no mesmo look, outra sugestão é sobrepor tonalidades neutras, como branco, preto e nude.
Outra dica de como usar color blocking é complementar o visual com acessórios e usar cintos para marcar a silhueta.

Na hora de compor o look na moda color blocking, não se esqueça de que a cor mais chamativa da combinação deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar. Justamente por chamar a atenção, se for usada onde estão os “defeitinhos”, a cor pode ressaltá-los.

Fonte: Dicas de Mulher

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Truques de moda para parecer mais velha

Segunda-feira, a semana nos chama e com isso muitas responsabilidades! E para você que está precisando de uma promoção (quem não precisa) ou necessita aparentar mais velha e mais experiente, saiba que existem alguns truques de moda para te ajudar e que podemos utilizar para transparecer mais experiência no visual, tornando a imagem profissional mais séria e madura.
Abaixo segue algumas delas que podem auxiliar na carreira profissional de uma Sweet Girl.

1. Cores mais escuras e profundas

As cores possuem uma influência visual irrefutável, e assim como as cores claras e intensas demonstram mais alegria e jovialidade, os tons mais profundos e escuros trazem um certo peso para a imagem de uma pessoa, fazendo-a parecer mais séria e até mais velha do que realmente é.

O mesmo vale para as peças lisas. Adote no máximo as texturas clássicas, como pied-de-poule ou o chevron (espinha de peixe).

2. Modelagens mais retas & tecidos estruturados

Não foi à toa que as mulheres adotaram ternos com ombreiras de peso e modelagens mais masculinas nos anos 80. O sexo feminino estava querendo se equiparar aos homens no mercado de trabalho e, para isso, resolveu tornar a imagem da mulher mais masculina, demonstrando mais força e experiência.

Até hoje, ombreiras (hoje temos a moderninha manga pagode) e modelagens arquitetônicas ou minimalistas têm este poder nos looks para parecer mais velha, assim como os tecidos mais estruturados (lãs, linho, tweed), que criam linhas mais retas nos biotipos ondulados da mulher.

3. Minimalismo de detalhes

Quanto menos detalhes o look possuir, mais minimalista e sério ele será. Assim, poucos acessórios ou aqueles muito discretos são bem-vindos quando se quer uma imagem mais madura (alô bolinha de pérola, relógio discreto e bolsa clássica, preferencialmente estruturada e sem frufrus!).

Lenços de seda são recomendados, mas de pouca estampa ou cores escuras. Colares de uma volta só e curtos são os mais usados e o cabelo, sempre muito bem cuidado, deve estar preso ou muito bem domado.

4. Clássicos aliados

As peças clássicas sempre serão aliadas na hora de “acalmar” o visual e demonstrar experiência e elegância.

Aposte em terninhos atemporais (de 2 ou 3 botões ou até abotoamento duplo), camisas de golas angulares, punhos de abotoadura, calças e saias retas de comprimento impecável (saia no joelho e calça à 2 dedos do chão, com o sapato!), barras italianas e sobretudos.

Os óculos de grau e de sol devem ser minimalistas (pense em aros discretos e estilo Jackie O.), assim como os relógios, preferencialmente de pulseira de couro ou de metal discreto e fino.

O scarpin de bico fino tem o seu glamour, sempre imaculado e impecavelmente engraxado. E não vamos nos esquecer do famoso colar de pérolas, imortalizado por Coco Chanel, assim como qualquer coordenação em preto & branco.

Porém, claro, a aparência não é tudo, não é mesmo? Como diz o famoso provérbio, “sacola vazia não para em pé”, ou seja, somados à uma boa imagem é preciso haver bastante comprometimento, discrição e profissionalismo.

Assim, a imagem será mais uma ferramenta à seu favor, tornando-a uma pessoa capaz de demonstrar suas qualidades e se portar de forma adequada no ambiente de trabalho.

Fonte: Dicas do dia a dia

sexta-feira, 1 de abril de 2011