quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aprenda a combinar botas com calças, saias e vestidos

Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõem um look moderno e cheio de estilo. Cada dia com mais opções de modelos e texturas, as botas de couro e materiais sintéticos permitem parcerias com a maioria das peças do guarda-roupa feminino. "A mulher hoje tem muitas alternativas. O importante não é saber o que está certo ou errado, mas sim conhecer seus pontos fracos e fortes para disfarçar defeitinhos e evidenciar o que se tem de melhor", explica a personal stylist Cris Viana.

Por exemplo, mulheres de baixa estatura ou com excesso de peso devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. De modo geral, lembre-se: botas de salto alto e cano longo sempre deixam qualquer produção com muita classe. Como o investimento costuma ser salgado, mas também duradouro, confira algumas das versões mais usadas nas últimas temporadas e veja se encaixam no seu perfil:

Ankle boot
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha e vai só até o tornozelo (ankle, em inglês). Pode ou não ter os dedinhos à mostra, daí a mistura: peep ankle. Boa substituta dos escarpins, ela tende a alongar as pernas quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo.

Cano médio
São ideais para quem quer, além de ficar quentinha, parecer mais magra. De comprimento até quase o joelho, vão bem com calça skinny por dentro ou com meia-calça da mesma cor. Cores diferentes "fatiam" a silhueta. Para não errar, lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina.

Cuissarde ou over boot
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. "Elas ficam ótimas com minissaias, vestidos e peças justas, desde que sejam mais fechadas e menos decotadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, ousar nas roupas pode deixar seu look vulgar", afirma Cris.

Cowboy
Cheia de detalhes e texturas mescladas, a bota cowboy compõe melhor os looks despojados. Se quiser fugir do visual caipira, evite a dupla com roupa xadrez. Prefira combiná-las com jeans, shorts, vestidos românticos ou estampados.

De saltos
A bota de salto alto ajuda a compor produções elegantes e formais, além de deixar você mais alta. Pode ser usada tanto por dentro como por fora da barra da calça. Também fica ótima com saias e vestidos de pouco comprimento. Os modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta.

Montaria
Inspiradas nos modelos de equitação - de cano médio, bico redondo e fivelas ou elásticos - elas garantem produções casuais e descontraídas. Use-as por cima de calças mais justas, como leggings e skinny. Neste caso, vista peças soltas na parte de cima para equilibrar o visual. "Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha", afirma a especialista.

Veja outros truques para:
- Parecer mais estreita: Use botas com meia-calça da mesma cor. A parceria deixa o corpo em uma única linha, alongando a silhueta. Adicione cor em detalhes e acessórios como bolsa, batom ou esmalte.

-Ganhar formalidade: A combinação de vestido reto, meia-calça e bolsa de mão fica elegante em qualquer uma. Aposte em cores neutras como a cinza e o preto.

-Ficar atual: Ankle boots ou peep ankle são a cara da atualidade. Combine-as com outras tendências como legging de renda, blazer de ombros estruturados e bolsa com alça de correntes.

Fonte: Minha Vida

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Corte bob longo

O bob longo é uma versão mais descolada e ousada do corte estilo chanel que já conquistou muitas mulheres, inclusive as celebridades. Tanto sucesso mantém o bob longo como corte de cabelo sensação do inverno e como promessa de sucesso na temporada de dias quentes.

O diferencial deste tipo de corte em relação ao corte bob tradicional é o comprimento mediano, que pode ficar tanto na altura no queixo ou logo abaixo, nos ombros.

O bob longo o modelo de corte ideal para mulheres que de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos, no estilo chapado, ondulado, assimétricos ou mais desorganizados.

Uma sugestão para quem quiser deixar o bob longo mais bonito, é investir na franja desconectada com caimento lateral ou na franjinha mais moderna, reta e curtíssima. Outra dica é complementar o visual fazendo mechas finas e com a tonalidade aproximada à cor do cabelo.
Se quiser apostar no bob longo com efeito liso, invista no uso de chapinha e secador para deixar os fios bem alinhados. Para um bob longo ondulado, modele os fios com babyliss. Ouse no visual deixando o bob longo desorganizado. Para isso, bagunce os fios usando os dedos e aposte nos produtos para texturizar o cabelo. Os finalizadores com a pomada em pó, mousse e ceras para cabelo também são ótimos aliados para deixar o resultado final dos fios ainda mais bonitos.

Fonte: Dicas de Mulher

Barriguinha de fora volta à moda

O inverno mal começou, mas as semanas de moda apontam para as tendências do próximo verão. Uma das surpresas das passarelas foi pelo retorno das cropped t-shirt, aquelas blusas mais curtinhas que, usadas com saia ou short de cintura alta, deixam um pedaço do abdômen à mostra. O look pode ser arriscado, principalmente depois que Kim Kardashian deu uma derrapada ao exibir uma barriguinha proeminente na hora de apostar na produção.
Para saber como é melhor usar e, principalmente, quais mulheres podem usar, conversamos com a consultora de estilo Dany Padilla. Para a especialista, mulheres com o corpo que lembra um 8, aquele no qual ombros são simétricos ao quadril, estão liberadas: "O ideal é pensar nas proporções. A barriga precisa estar no lugar, mas todo o resto também. No caso da Kim, ela misturou a cropped com o color blocking e ficou tudo exagerado", comenta ela, que indica cores escuras nas peças de baixo para as mais voluptuosas.

"É bom para esconder o bumbum e chamar atenção para a parte que importa. Usar um blazer na altura do quadril ajuda a criar o efeito camuflagem", ensina Dany. Outra adepta da barriguinha de fora é Rihanna. A cantora foi clicada usando o modelito em diversas ocasiões e com camisas de tecidos diferentes. As blusas podem ter recortes assimétricos, decotes diferenciados e muita estampa.
"Estampas geométricas têm a cara do verão. De preferência na blusa. São raríssimas as mulheres que têm um corpo que permite usar estampa em calças", diz Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist. Para não parecer que o visual é "top e shortinho" e ficar vulgar, é bom optar por peças de cintura alta. Se o cós descer, as blusas devem ser soltinhas e uma boa jogada é a jaqueta cropped.

"Muito cuidado com os modismos. A gente sempre tem que partir do princípio de valorizar o que tem de mais bonito e disfarçar o que não está muito bom", ressalta Bia, que lista três tipos de corpo que não devem aderir à barriga de fora. Quem está com o abdômen um pouquinho mais saliente; mulheres com quadril mais largo e as com o tronco curto e pernas longas não podem nem passar perto da combinação. A blusa curta com a calça de cintura alta achata ainda mais o tronco. As pernas vão ficar muito em evidência e desproporcionais ao resto do corpo.

Mas engana-se quem pensa que todas as baixinhas estão proibidas de apostar na cropped. "Sugiro que as baixinhas usem com calça até o peito do pé e salto alto, mas não muito alto, pode ser uma meia pata. Quando uma baixinha usa sapato de salto muito alto, tipo 15cm, fica evidente que ela é baixa. Um salto 8 é o ideal", frisa Dany.

Seja para o tapete vermelho, seja para um passeio ao dia, a cropped promete invadir os armários na próxima estação. Aproveite as dicas e inspire-se.

Fonte: Bolsa de Mulher

terça-feira, 28 de junho de 2011

No inverno: Boca invisível

A boca com um efeito invisível está em alta neste inverno. O efeito de boca apagada combina com qualquer maquiagem, dando uma equilibrada principalmente nas mais carregadas e dando aparência natural para as suaves.

Para conseguir o efeito de boca invisível, use batom nude e opaco ou aplique o truque do corretivo e pó compacto nos lábios.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas de sobreposições para o inverno 2011

Look Sweet Girl
As sobreposições são truque da moda que existe há muito tempo e está em alta neste inverno 2011. É uma forma de transformar o visual, uma saída para quando estamos cansados roupas que temos, variando os looks; só depende de criatividade. Fica totalmente original e no estilo de quem está aderindo à tendência.

Sobreposições podem ser feitas com todo tipo de texturas, como o algodão, um tecido que combina com blusas, calças e vestidos, já a seda e o cetim devem ser casa bem com malhas leves ou entre si. Misturar tecidos leves com mais pesados, rendas e transparências, pode tornar o look bonito e elegante.

A tendência vale para todos os tipos de corpos, mas deve-se tomar cuidado. Às vezes os tecidos podem dar volume, e misturar duas peças volumosas pode acabar pesando no visual e não favorece a pessoa, como exemplo usar duas blusas de gola alta, a combinação fica carregada e aumenta o volume no pescoço. Para quem esta acima do peso, a melhor opção são roupas mais leves e de cores escuras.

Tonalidades próximas, quanto cores totalmente diferentes podem ser usadas nas sobreposições. A tendência deste inverno é a mistura de tons neutros com cores vivas. Para dar um toque divertido use peças sóbrias com outras coloridas. A cartela de cores dessa estação traz o vermelho, verde, azul e laranja.
Look Sweet Girl
Para sobrepor estampas, elas devem seguir um mesmo padrão para ter harmonia entre as peças. Vale usar roupas lisas combinadas com estampas. Outra tendência que vem forte neste inverno e fazem sucesso são as peles e estampas de animais.

Os melhores itens para se fazer sobreposições são camisas, cardigans com decotes em “V”, blazers, coletes, camisetas, vestidos e regatas, pois combinam com todas as roupas.

Meia-calça com shorts, vestido ou saia, é uma das opções de sobreposição para os dias de frio, e combina com todos os tecidos, não tem erro usá-las. Fica descontraído e bonito, e pode abusar das cores e estampas nas meias. Blusas de manga comprida sobre vestidos dão um toque cheio de estilo ao visual.
Look Sweet Girl
Cardigans ficam muito bem se usados com camisas de manga, shorts ou vestidos. Vestidos de verão podem ser usados com blusas de manga comprida, meia-calça ou leggins, o visual fica atual e despojado.

Os crosseds e coletes são tendências indispensáveis neste inverno, pois eles deixam mais charmoso e moderno o look básico. Já os maxi coletes também ficam muito bem em sobreposições.
Look Sweet Girl
Sobreposições estão em alta neste inverno e dão muita versatilidade ao visual; para arrasar no look, só depende da criatividade e não ter medo de experimentar, pois expressa o estilo pessoal. O importante é se sentir bem com aquilo que vai vestir, para isso é só ir até um espelho, escolher as melhores peças do guarda-roupa e aproveitar para se divertir.

Fontes: Click RBS / Portais da Moda / Sweet Girl

Dicas para combinar os brincos com o comprimento do cabelo

O visual fica ainda mais bonito e elegante quando combinado com os acessórios certos. No caso dos brincos, a escolha deve ser feita levando em conta o estilo da roupa e o gosto pessoal de quem vai usar, mas outra dica que pode ajudar bastante é combinar os brincos com o comprimento do cabelo.

Não importa se são jóias ou bijuterias, qualquer tipo de brinco usado de acordo com o comprimento de cabelo ajuda a valorizar ainda mais o acessório e chama a atenção para o rosto. Na hora de combinar, vale apostar nas tendências do momento.

Os brincos que estão em alta são os modelos com franjas, pingentes e os customizados, feitos com os mais diversos tipos de materiais.

Os maxi brincos também são uma boa aposta. E para ficar na moda, eles devem ser usados em apenas uma das orelhas e combinado com outros acessórios mais discretos para dar uma equilibrada no visual.

Para ajudar na escolha dos brincos ideais, temos algumas dicas de modelos de acordo com os comprimentos e cortes de cabelo.

Comprimento curto
Mulheres de cabelos curtíssimos devem abusar de todos os tipos e tamanhos de brincos, principalmente os maxi, pois ajudam a dar uma variada no visual dando um toque de feminilidade. Os modelos de pedras, pingentes, franjas e argolas são ótimos exemplos de brincos para quem tem cabelo curto.

Comprimento mediano
Mulheres com fios em comprimento médio, a exemplo do estilo chanel, podem usar brincos com modelos que vão dos mais delicados aos médios para dar charme ao visual. Os modelos longos são os brincos para quem tem cabelo médio mais adequados, pois ficam apenas com uma parte à mostra. Para apostar na tendência maxi, uma dica super atual é colocar os fios atrás das orelhas para que o brinco fique em evidência.

Comprimento longo
Mulheres com cabelos compridos são livres para usar qualquer tamanho e modelo de brinco, mas é preciso tomar cuidado para que não acabar com o acessório enroscado nos fios. Sinal verde para apostar nos modelos de maxi brincos customizados com pedras, franjas, em formatos diferenciados ou em uma orelha só.
Uma dica que chama bastante a atenção dos brincos para quem tem cabelo comprido e deixa o look ainda mais elegante, é abusar do tamanho quando estiver usando um penteado preso como coque alto, rabo de cavalo ou trança.

Fonte: Click

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Para usar: pastas e clutchs

Deixe as maxi-bolsas de lado. É que entram em cena agora os modelos estilo pasta e clutch. Com tamanho na medida certa para carregar apenas o necessário, as bolsas retangulares e sem alça são cheias de bossa - perfeitas companheiras para dias e noites despreocupados.

Criada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira foi pensada para que as mulheres da época pudessem ir às festas carregando seus cigarros e isqueiros sem amassar. De lá pra cá, a it bolsa caiu definitivamente no gosto fashion e apareceu em mil e uma versões - das mais sofisticadas as mais básicas, ótimas para o dia a dia, como o modelo carteiro.

Invista em modelos básicos (como uma de couro camelo - clássica e super em alta nesse inverno!) e outros estampados e ou bordados para compor figurinos mais elegantes. No mais, olha só algumas dicas úteis para usar as bolsas do momento:

- Em festas formais, leve uma carteira de mão da cor do vestido ou prata, dourada ou bronze.

- Com uma roupa colorida brinque de colorblocking ou opte por uma carteira neutra.

- Se a roupa for brilhante (de lurex ou bordada com paêtes) prefira usar uma carteira neutra: preta ou clara.

- Não lote a sua bolsa, ela pode ficar gorda e deformada. É feio.

- Se ela não tiver alcinha, segure sempre com a mão. Nada de colocá-las debaixo dos braços.

Fonte: Click Moda

terça-feira, 21 de junho de 2011

Como disfarçar seios pequenos

Algumas mulheres não estão satisfeitas com seus seios por acharem que são pequenos, mas não querem se submeter a processos invasivos como uma cirurgia para se livrar deste incômodo. Se a mulher realmente não quer mudar o seu corpo, ela pode simplesmente se munir de truques para disfarçar o tamanho dos seios e assim se sentir mais confiante.

Para disfarçar seios pequenos, os decotes devem ser mais altos, de preferência em V mas não muito profundos. Se os seus seios tiverem marcas de biquíni ou marcas da idade, é melhor que não fiquem muitos expostos, pois isso evidencia seu tamanho.

Aposte nas camisas com este tipo de decote e sem mangas ou ainda invista em decotes tipo canoa, também sem mangas. Evite blusas em corte V profundo ou com decotes arredondados. Fuja também das mangas três-quartos, pois elas destacam o colo, especialmente se forem em cores escuras.

Na hora de escolher suas blusas, prefira as de cores claras e com detalhes como babados e drapeados e preferencialmente sem mangas. Uma dica de blusa para quem tem seios pequenos é a blusa frente única, que junta os seios e dá a impressão de que são maiores.

Quanto às roupas de frio, prefira suéteres e blusas de lã mais volumosas com gola rolê. Fuja das peças finas e com decotes baixos. Mas lembre-se que é importante manter o equilíbrio entre seu corpo na parte superior e inferior, por isso, procure não exagerar nas peças volumosas. Em relação aos vestidos, prefira os que tenham decote mais alto, com transparências e detalhes na frente e nas costas. Evite os modelos com decote quadrado e acinturados. Fuja das saias retas, alças finas e de vestidos muito justos.

Além disso, roupas e lingerie com bojo ou outros tipos de enchimento também colaboram para disfarçar seios pequenos. Porém, é imprescindível que estes estejam bem posicionados nas roupas e não fiquem desproporcionais em relação ao seu corpo. Mais importante ainda é que não fique evidente que você está usando enchimento.

Vale lembrar que mulheres com seios pequenos têm mais facilidade para encontrar roupas que fiquem bem nelas e podem usar quase todo tipo de peça. Ainda assim é importante se vestir de acordo com o seu tipo físico. Então, basta escolher e combinar melhor as roupas para valorizar seus seios como eles são.

Fonte: Moda UP

Como combinar a cor da roupa com o tom de pele

Uma dica importante para não errar no visual, é a do nosso post abaixo, como saber combinar a roupa com a cor do cabelo, mas além disso, é preciso prestar atenção se a cor da roupa harmoniza com o tom da sua pele.
Existem três tonalidades de cor de pele: a amarelada, rosada e oliva. Para cada uma delas, existem cores e nuances que ajudam a criam um contraste para diminuir a palidez ou reduzir o amarelado, acinzentado ou rosado da pele. Por isso, é preciso saber as escolher as cores de roupas ideais que combinam com o seu tom de pele, já que qualquer deslize pode detonar todo o visual.

Pele amarelada

A pele amarelada varia entre pêssego e o marrom. As cores de roupas ideais para pele amarelada devem ter tonalidades mais frias, tons pastéis e alguns mais quentes.

Pode parecer estranho, mas usar amarelo ou variações como o verde, mostarda, laranja e dourado, ajuda a equilibrar e deixar a pele menos amarelada. Aposte também no branco, bege, marrom, azul e rosa.

Pele Rosada

A pele rosada normalmente é muito clara e pede uma harmonia fria de tons pastéis e suaves na hora de montar um look. As cores de roupa ideais para pele rosada são o rosa, violeta, branco, bege, cinza, turquesa, todos os tons de azul e o camelo.

Pele Oliva

Essa tonalidade de pele é mais esverdeada, pálida e sem nenhum rosado. As cores de roupa ideais para pele oliva devem ser frias e com tons mais fortes e escuros. Para diminuir a palidez, o rosa e o vermelho são ideais. Para dar mais contraste e ajudar a iluminar mais o tom da pele oliva, aposte no preto, azul marinho, marrom e cinza.

Fonte: Moda e Mulher

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como combinar a roupa com a cor do cabelo

Entre tantas variedades de cores, sempre tem uma que você mais se identifica ou combina com você. Isso também vale para as tonalidades de cabelo. E na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo, você sabe o que está certo ou errado? Se você tem dúvidas, temos dicas para te ensinar a fazer a escolha perfeita.
Para que uma roupa realce ainda mais a sua beleza, é preciso ficar atenta quanto às cores das peças, pois dependendo da combinação com a tonalidade do seu cabelo, algumas devem ser descartadas do seu guarda-roupa para evitar um look apagado ou muito extravagante.

Loiras

Mulheres com essa tonalidade de cabelo, precisam de roupas com cores que dão destaque. Para que a produção fique feminina e elegante, prefira cores como o rosa e suas demais nuances, vermelho e tonalidades mais fortes como o azul marinho e preto.

O nude e o branco também podem ser usados. Essas tonalidades podem dar um toque suave para a produção, mas cuidado para o look não ficar apagado.

Ruivas

Com uma tonalidade mais quente e vibrante, as mulheres ruivas precisam tomar bastante cuidado na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo. Para que as cores conversem entre si, prefira peças de roupa nas cores mais fechadas e com tonalidades mais profundas como o preto, branco, camelo, nude, dourado, marrom, azul petróleo e verde escuro. Evite cores como o vermelho, laranja e rosa, pois sua tonalidade vibrante não combina com as madeixas ruivas.

Morenas

As mulheres que possuem o cabelo na tonalidade mais escura como o castanho e preto são privilegiadas, pois todos os tons de roupa combinam com as madeixas. As cores mais fortes deixam a produção mais elegante e as contrastantes dão uma renovada ao visual. Abuse das cores como o preto, azul petróleo, cinza, vermelho, rosa, verde, turquesa, amarelo, laranja, nude e branco.

Fonte: Dicas de Mulher

Sandálias All Star

Tem marcas que fazem parte do nosso ontem, hoje e sempre. Assim como as sandálias Havaianas (as legítimas!), a eternamente fashion Melissa (quem não teve uma Melissinha na infância?),o tênis All Star é desses que a gente pensa com carinho e gostinho (adolescente?) de liberdade.

Pois foi com toda a liberdade e descompromisso do mundo que a Converse, detentora da All Star, criou uma linha irreverente transformando o famoso tênis em sandália.

O que achou?

Fontes: Bolsa de Mulher / napoleaoandreia.blogspot.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A moda do ouro rosa

O ouro rosa veio com tudo nesta estação e já se tornou queridinho das brasileiras. Juntando o que há de mais feminino no mundo – joias e a cor rosa – é uma receita de sucesso para looks sofisticados e modernos. Seu tom rosado é conseguido através de uma combinação de ouro e cobre e já é um dos materiais mais usados em jóias, relógios e acessórios.

Um fato interessante sobre o ouro rosa é que ele já tinha conquistado as jóias desde a década de 40, mas antes era utilizado apenas em alguns detalhes, como nas alianças entrelaçadas com ouro amarelo, rosa e branco. A novidade mesmo é o ouro rosa assumir a totalidade das jóias e outros acessórios, numa releitura ainda mais atraente.

A tendência do ouro rosa veio para trazer novidades para o mundo das joias, para brincar com peças diferentes e sair um pouco do rotineiro ouro amarelo e da prata.

Essa variação chegou para atrair ainda mais consumidores de ouro, conquistando novos mercados e servindo de inspiração para criação de peças que combinem com estas joias.

Além das joias em ouro rosa, os relógios em ouro rosa também são tendência neste ano. Junto dessas inovações no mundo dos acessórios, a moda também acabou entrando na onda dos tons de ouro rosa.

Os vestidos, bolsas e sapatos também ganharam uma cara nova toda inspirada nesses tons rosados que ficam super elegantes em qualquer mulher. Há quem ouse arriscar em um look total rosé, mas para se manter segura de que seu look não está exagerado, combine uma ou duas peças neste tom com outras peças em cores escuras para esbanjar sofisticação.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fashion Rio – Tendências Verão 2012

O Fashion Rio apresentou mais uma edição, já antecipando o que vai ser moda no verão 2012. As grifes desfilaram coleções com peças alegres e coloridas, com muitas estampas, transparências, tecidos mais sofisticados e efeitos para arrasar na próxima estação.

Com inspiração na natureza, na geometria, em esportes náuticos, na arte decorativa (art déco) e no estilo clubber, a temporada de moda carioca trouxe para as passarelas modelos mais leves e confortáveis.

Peças que fizeram sucesso em temporadas passadas ganharam recortes mais modernos e renovados para ficar ainda mais com a cara do verão.

O verão 2012 será de muitas cores. O turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja e o branco foram anunciadas como as cores da temporada de calor e prometem alegrar ainda mais o visual. Vale investir no visual colorido através da moda color blocking, que deve permanecer em alta, ou optar por looks mais monocromáticos e minimalistas, como o branco total.
Os decotes também estão com tudo, principalmente os modelos com fendas profundas, vazados nas costas, nas laterais. Destaque para o tomara-que-caia e a frente única, ótimos para os dias de calor intenso.

O comprimento maxi como a saia longa serão peças indispensáveis para quem quiser ficar na moda do verão 2012. Os vestidos em modelos mais amplos e assimétricos ganham um toque extra de delicadeza através de recortes mais curtos na frente ecompridos atrás.

A novidade é usar o mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look deselegante.
A cintura marcada no estilo lady like também apareceu nos Fashion Rio verão 2012. A tendência já conhecida da mulherada, deixa em evidência as formas do corpo feminino. A transparência, o plissado, as franjas e as assimetrias são exemplos de efeitos que deixam as peças da estação ainda mais exuberantes. Os diversos tipos de estampas, a exemplo das muitas variações das listras, continuam em alta para dar uma diferenciada no look.
Além do imbatível jeans, que nunca sai de moda, as roupas do verão 2012 trazem uma alfaiataria renovada, sem muitas estruturas e ombros marcados. A nova alfaiataria dá um ar mais urbano ao visual com tecidos mais fluídos em paletós, coletes e calças pantalonas, mas dando mais destaque para modelos de calças estilo cropped e shorts que serão muito vistos pelas ruas e vitrines.

A coleção verão 2012 da Sweet Girl está chegando, aguarde!!!

Fontes: Chic / Oficina / Moda e Mulher / Moda Up

Os riscos de compartilhar maquiagem

Existem diversos fatores que podem fazer com que a maquiagem cause alergia, e um deles é compartilhar os produtos. Além das irritações na pele, o uso compartilhado de maquiagem pode causar outras doenças ainda mais preocupantes, inclusive a herpes.

O batom pode carregar vírus e bactérias de outras pessoas e por esse motivo não deve ser compartilhado. Nesse caso, corre-se o risco de pegar doenças como herpes e clamídia, que passam facilmente de uma boca para a outra.

Quanto à maquiagem para os olhos, também é essencial que seu uso seja estritamente individual. Um dos problemas que você pode vir a ter por compartilhar esse tipo de maquiagem é a conjuntivite.

Além dos produtos, os acessórios utilizados para maquiar, como os pincéis, também não podem ser compartilhados e devem ser lavados ao menos uma vez por semana para ficarem livres de impurezas e bactérias. Outra dica é evitar molhar os pincéis ou mantê-los em locais úmidos, pois isso isso pode causar irritações nos olhos.

Há casos em que a pessoa de quem você emprestou maquiagem tem algum tipo de infecção, mas desconhece o problema. Assim, você pode acabar achando que não há risco algum em compartilhar a maquiagem, mas os causadores de doenças não são visíveis a olho nu.

Levando esses fatos em consideração, pense melhor antes de utilizar na sua pele um acessório ou maquiagem que foi utilizada por outra pessoa, pois nem todos têm o hábito de ter esses cuidados e nem sempre os cuidados de higiene com a maquiagem são suficientes para mantê-la livre de fungos, vírus e bactérias.

Fonte: Minha Vida

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aprenda utilizar o cinto

O cinto é usado para marcar as silhuetas femininas. É uma acessório básico e chic ao mesmo tempo, mas muitas mulheres não observam como o ele pode mudar todo o seu look, deixando o básico mais arrumado e elegante.

È considerado um dos acessórios que nunca saiu do auge. Pois ele além de trazer charme ao seu visual, poderá multiplicar as opções do seu guarda roupa. Antes era utilizado apenas para “segurar as calças”, hoje já são usados acompanhando os vestidos (como no look abaixo), camisões, blusas mais compridas etc.
Look By Sweet Girl
Os cintos mais fininhos são indicados a usar com saias mais altas, blusas compridas, de preferência mais próximo da cintura para não parecer mais cheinha. Os mais largos são indicados para se usar com camisões, vestidos mais justos, se for usado para marcar a cintura ajuda na aparência das medidas (impressão de mais magra).
Look by Sweet Girl
Cuidado ao fazer a escolha na hora de usar os cintos, os modelos mais finos são usados de preferência em ocasiões mais sociais, já os mais largos é para um visual mais despojado (como no look acima).
E dependendo da sua escolha se o cinto for chamativo, evite chamar atenção com outros acessórios.

O cinto é um dos acessórios mais utilizados hoje, considerado indispensável em alguns looks e já conquistou todo o público feminino.

Fontes: Sweet Girl /  Moda e Mulher

Maquiagens de Miley Cyrus

É impossível negar o talento e o carisma da estrela Miley Cyrus. Sempre sorrindo e dona de dois pares de olhos belíssimos, a atriz, cantora e compositora aposta em maquiagens naturais, com a pele corrigida e olhos bem evidenciados por meio de rímel, cílios postiços e sombras esfumadas.

Miley Cyrus é conhecida pela ousadia nas composições de looks que muitas vezes combinam o estilo rock casual ao folk e de vez em quando permeiam a linha romântica num ar bem sofisticado. Em equilíbrio com esses elementos, a famosa aposta em makes naturais, essas lhe conferem uma imagem mais clean e elegante. Veja abaixo, algumas dicas para você elaborar uma maquiagem como a da estrela, desde a preparação da pele até à finalização do make:

A PELE DE MILEY


A pele é assunto indiscutível, deve estar sempre bem corrigida! Isso porque a estrela afirmou a revista J-14 que está passando por uma idade difícil e sua derme está um tanto quanto irregular.

Quem deseja obter uma pele como a da estrela basta corrigi-la bem, comece aplicando o corretivo nas imperfeições da face, depois passe uma camada de base e finalize com o pó. Para conseguir aquele ar corado, use blushes em tons de rosa e coral.

OLHOS: É A VEZ DE MUITO RÍMEL E OLHOS ESFUMADOS!

O azul intenso dos olhos de Miley é sempre evidenciado com muito rímel, delineador e algumas vezes com o lápis de olho e cílios postiços. Sombras esfumadas em tons de preto são apostas da cantora que também opta pelo iluminador aplicado no canto interno do olho - o que cria um interessante ponto de luz no rosto.

Para conseguir uma sombra esfumada inicie fazendo um traço com lápis de olho junto à raiz dos cílios superiores, vindo da parte externa para a interna, comece com o traço mais largo e vá afinando. Depois de traçar os dois olhos com o lápis, comece a esfumar o traço já feito com um pincel de esfumar (alguns lápis de olho já vêm com o esfuminho na outra ponta). Você deve trabalhar sempre de fora para dentro, como se estivesse tentando apagar o traço. Depois disso, aplique sombra cinza escuro no canto externo dos olhos e vá esfumando da mesma maneira, de fora pra dentro, marcando bem a pálpebra móvel e o côncavo dos olhos. Finalize dando uma leve pincelada nos cantos inferiores dos olhos com o iluminador.
Para um olhar ainda mais realçado, como o de Miley, aposte nos cílios postiços - para aplicá-los basta passar uma cola especial (encontrada em lojas de cosméticos) em toda a sua base e colocá-los em cima dos seus cílios, acerte-os com a ponta de um pincel até que ele fique bem rente a raiz.

LÁBIOS: A NATURALIDADE PREDOMINA

O sorriso de Cyrus é tão marcante, que quando era pequena seu pai sempre lhe dizia a frase: “Smiley Miley” (Sorria Miley) - que foi onde surgiu o apelido Miley - esse que mais para frente tornaria seu nome oficial. E para destacar seus famosos lábios batons nudes, vermelho e muito, mas muito gloss são as escolhas preferidas da famosa.

Quem desejar lábios em tons vibrantes de vermelho, como o da cantora, deve aplicar o batom com um pincel, começando pelo centro do lábio inferior, dando continuidade na parte superior - aplique em todo o lábio. Se o batom estiver muito brilhante você pode retirar o excesso com a ajuda de um lenço de papel. Para lábios mais definidos e glamourosos, primeiramente use um lápis para contorno de lábios e depois aplique o batom.
Em sintonia com seus trajes mais ousados, as maquiagens de Miley Cyrus vêm normalmente naturais apenas uniformizando sua pele e realçando a beleza de seus olhos e sorriso. Essa harmonia confere a ela uma imagem sofisticada e cheia de glamour.

Fonte: Portais da Moda

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vestido da Sweet Girl Ao Vivo e a Cores no SBT

Look By Sweet Girl
O vestido acima da Sweet Girl foi usado pela assistente de palco e protagonista do quadro "Eu preciso de um guri" do programa Domingo Legal no SBT, que foi ao ar no dia 15/05, veja nas imagens abaixo.
Para ver o vídeo completo clique aqui e para saber como adquirir este vestido (ref. VS3160) e muitos outros looks entre em contato pelo e-mail: contato@sweetgirl.com.br ou pelo site.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas de vestidos inverno 2011

Os vestidos aparecem como destaques nas coleções em qualquer estação do ano. A cada temporada, eles ganham recortes mais modernos que valorizam ainda mais o corpo feminino. E para ficar por dentro da moda deste ano, basta seguir nossas dicas de vestidos inverno 2011.
Os modelos de vestidos aparecem superfemininos, com a cintura mais marcada e cores que vão desde as mais neutras até as mais contrastantes. A variedade de tecidos também chama a atenção neste inverno, já que eles aparecem dos mais leves aos mais encorpados.

Aproveite para abusar dos vestidos que trazem outras tendências da estação. O couro, renda, transparência, brilho e as estampas, com destaque para o animal print e o xadrez, podem ser usadas tanto em uma produção total como apenas nos detalhes.

Os vestidos invernais podem ganhar detalhes que dão um toque romântico como a manga princesa, drapeados, decotes variados e aplicações que dão mais charme ao visual.
Looks by Sweet Girl
Os vestidos de inverno curtíssimos vão continuar sendo usados, mas o comprimento da vez é o midi comprimento midi, que deixa o visual comportado na medida certa. Os vestidos longos também se destacam no inverno 2011.

Para deixar os looks com vestidos de inverno ainda mais bonitos e ainda se proteger do frio, complemente a produção usando meia-calça colorida, com texturas e estampas. Os cintos, maxi colares, lenços e cachecóis com amarrações diferenciadas são outras opções de acessórios que dão mais charme ao visual.

Fonte: Dicas de Mulher

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O novo preto

Look By Sweet Girl
Naturalmente chique, você pode usar o preto de dia ou de noite. No universo dessa tendência, vale tudo. Desde buscar alternativas que podem aliviar o tom escuro usando acessórios leves, como brincar com o jogo de preto e branco. Ou simplesmente abusar do look total preto com vestido, bolsa e sapato. It bags, acessórios, vestidos, chapéus e jóias são as opções para o mix do seu armário.

A cor preta é ideal para ser contrastada tanto com dourado como com prata e sem problemas de interferir com estampas. Tendência incontornável, o preto invade, ainda, rendas e bordados. Para completar o visual, que tal uma lingerie ou uma it bag de lantejoulas delicada para as noites de inverno?

Dica: os estampados geométricos em preto e branco são glamourosos e sofisticam.

Se o seu estilo é mais futurista, mais minimal do que romântico, a cor pede carona para os modelitos conceituais. Pode ainda embarcar em um estilo retrô com carinha de antiguinho. Deixe-se contagiar pela cor e opte por uma dessas linhas para criar looks irresistíveis.

O preto pode transformar o seu visual em:

* Ritmo roqueiro - Calça black jeans e camiseta com oxford


* Chique animal - Estampas em preto e branco ou com bordado preto sobre preto


* Influências futuristas - Com um visual mais clean e minimal


* Brilhos exuberantes - Rebordados de lantejoulas sobre peça em tom de preto



* Mix eclético - Com dourado ou prata



* Mood retrô - Seguindo os anos 50 usando o visual todo preto

Fontes: Bolsa de Mulher / Sweet Girl

Looks que emagrecem

Para ficar bem vestida não basta usar roupas bonitas de acordo com as tendências de moda, é preciso conhecer o próprio corpo para saber o que combina ou não. No caso de quem está acima do peso, looks bem escolhidos podem disfarçar os quilos extras e deixar a mulher muito mais feminina e confiante.

Fique atenta aos detalhes das peças, eles podem fazer toda a diferença no visual. As blusas com mangas muito apertadas dão a sensação de os braços são mais grossos. A melhor opção é investir nas mangas mais larguinhas com detalhes próximos ao punho. Camisetas longas e blusas de ombro caído dão um efeito de afinamento do tronco e cortam a silhueta, por isso ficam ótimas em looks para parecer mais magra.

Deixe de lado o jeans justinho, tipo skinny, e aposte nos modelos que ficam mais largos depois do joelho. Prefira os tons de jeans escuros para dar a impressão de pernas mais finas e alongadas.

As estampas podem aparecer nos looks que emagrecem. Evite a todo custo estampas muito grandes e fuja dos tecidos com estampas horizontais e as verticais muito largas.

Não tenha medo de usar os vestidos de corte reto, saias de cintura alta e usar cintos marcando bem a cintura. São peças que dividem o tronco e têm efeito de afinar a silhueta.

Use cores claras nas partes mais finas do corpo e cores escuras nas partes mais cheinhas, assim você valoriza o que tem de melhor e dá mais equilíbrio ao seu look como um todo. Capriche nos decotes em V e U e nos acessórios para desviar a atenção da barriguinha saliente para o colo. Complemente seu visual com colares e nos dias mais frios, as echarpes e cachecóis também ajudam a te deixar mais bonita.

Ao escolher o look, perceba se há uma harmonia entre as peças e seu corpo e o mais importante, se você se sente bem com o resultado. Não tenha medo de criar e confie na sua intuição na hora de compor um look mais esbelto.

Fonte: Minha Vida

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dando um Up no visual: cachecol

Neste friozinho do inverno, nada melhor do que um acessório chave da estação: o cachecol que continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios.

Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, deixam o visual muito mais charmoso.

Tanto as blusas de gola alta como as sem gola podem ser usadas com cachecol. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.

Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo.

Escolha o seu estilo preferido e arrase!

Como organizar um jantar romântico no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, muitos casais acabam enfrentando uma verdadeira maratona para escolher um restaurante, reservar mesa e todo o transtorno devido ao número de pessoas que decidem fazer este mesmo programa para comemorar a data. Porém, um jantar romântico em casa pode ser uma ótima alternativa para sair da rotina e comemorar em grande estilo.

Se você é do tipo que prefere evitar fazer sujeira em casa e não quer de jeito nenhum estragar suas unhas fatiando legumes e lavando louça no Dia dos Namorados, opte por encomendar uma refeição pronta de um restaurante. Mas é importante se planejar e fazer o pedido com antecedência para que a comida chegue a tempo de você se organizar com os preparativos da janta a dois.

Já quem gosta de cozinhar e consegue preparar uma bela refeição sem perder o charme no Dia dos Namorados, esta é uma grande oportunidade para mostrar seus dotes culinários e criar um clima todo especial e único com aquela comidinha feita especialmente para a data dos apaixonados.

Outra idéia é unir o útil ao agradável: se seu namorado gosta de cozinhar e você também, juntem-se e preparem uma refeição com o que cada um sabe fazer de melhor. Esta experiência pode propiciar uma aproximação ainda maior e mais intimidade também. No caso de cozinhar você mesma ou os dois juntos o jantar do Dia dos Namorados, é essencial considerar que isso vai requerer organização e planejamento.

Escolha antes o cardápio e compre todos ingredientes necessários. Se tiver tempo, pratique cozinhar aquele prato específico uns dias antes do grande jantar. Uma dica legal de como organizar um jantar romântico no Dia dos Namorados é criar uma lista de tudo que você vai precisar. Algumas sugestões do que pode ser incluído no checklist:

Música ambiente;
Bebidas e taças (incluindo água, mesmo se tiver outras bebidas);
Produtos de higiene (guardanapos, desodorizante para banheiro, papel higiênico);
Velas e objetos para decorar a casa.

Para deixar a casa com um clima romântico, crie pequenos pontos de luz para dar todo aquele charme sem ficar exagerado. Outra opção é usar velas para esbanjar romantismo.

Quanto à arrumação da mesa, mantenha pratos, talheres e taças dispostos de maneira simples para garantir que o jantar não criará desconfortos para ninguém. No centro da mesa, um pequeno vaso com flores fresquinhas dará um clima ainda mais amoroso à sua noite.

No dia do jantar, confira se está tudo em ordem com a sua casa, se está bem limpa e com papel higiênico nos banheiros para evitar situações constrangedoras. Além disso, mantenha os quartos e camas arrumadas, com roupa de cama limpa.

A louça do jantar pode ser recolhida aos poucos, sem desespero. As panelas utilizadas para cozinhar a refeição devem ser lavadas antes do jantar mas a louça usada durante o jantar pode ficar para o dia seguinte. Afinal, você não vai querer perder um segundo da sua noite super especial.

Tudo pronto pro jantar, mas e você? Reserve um tempo no dia anterior ao jantar romântico para se cuidar, ir à manicure/pedicure e afins. No dia, aproveite bem o seu banho para ficar bem relaxada e use este tempo para hidratar os cabelos e a pele e ficar bem para sua noite romântica. Tomados estes cuidados, o que resta é curtir muito a noite com seu namorado.

Fonte: Click RBS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dicas para usar tênis com estilo

Que o salto alto deixa a mulher superfeminina e elegante é verdade, mas nem por isso é preciso se sacrificar e sair por aí todos os dias nas alturas. Usar salto alto em excesso pode provocar danos à coluna, causar dores no joelho, deformar o pé, atrofiar a musculatura das panturrilhas, entre outros desconfortos.

Os pés precisam de descanso e para isso, o tênis é o calçado ideal. Além de super confortável, o tênis combina com produções mais informais. E para montar uma produção moderna, basta seguir as dicas para usar tênis com estilo e saber escolher o modelo que mais combina com você.

A regra para combinar o tênis com o restante do look é criar uma produção confortável, mas sem sair da moda. Para usar tênis com estilo, é preciso invistir em modelos básicos e modernos.

Para produções mais discretas, invista em tênis em cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção.

Peças como o bom e velho jeans, legging, meias finas de qualquer material e modelo, são ótimas peças para compor looks com tênis. Para complementar o visual na parte de cima, aposte em blusas sequinhas combinadas com blazers, cardigans, coletes e casacos em dias mais frios.

Engana-se quem acha que montar produções com tênis e com peças mais femininas que deixam as pernas à mostra, dá uma aparência de desleixo à mulher. Dá pra usar tênis com saias e vestidos sim. Além de muito bonito e super atual, o tênis dá uma equilibrada no visual sem perder o estilo.

Lembrando que produções para o dia pedem peças mais leves, românticas e sem brilho, já à noite, vale apostar em cores mais fortes e contrastantes, mas nada muito formal. Dispense os modelos grandes e volumosos para as produções mais “arrumadinhas”, eles combinam mais com roupas para ir à academia.

Sugestões de looks com tênis
Inspire-se na nossa galeria para montar looks pra lá de estilosos apostando no conforto e descontração do tênis. Não se esqueça de sempre levar em conta seu estilo pessoal e ousar na medida certa, sem exageros.

Fonte: Dia a Dia na Moda

Colete de pelúcia

Look By Sweet Girl
Capaz de transformar uma produção simples e básica em um look sofisticado e atraente o colete de pelúcia é uma das peças queridinhas deste inverno. Um dos motivos para investir na peça é poder combiná-lo com calças ou bermudas jeans, shorts, saias, vestidos, legging e até calças de alfaiataria.

Como usar colete de pelúcia
Para fugir do básico usando a dupla jeans e camiseta branca, é só complementar com o colete de pelúcia e salto alto. Se quiser um visual mais romântico, aposte na combinação de vestido soltinho com o colete e nos pés, todo o conforto das sapatilhas.

Vestidos de festa ficam ainda mais chamativos quando usados com um colete de pelúcia por cima. Aproveite a dica para usar em festas e eventos especiais nos dias mais frios.

Para ficar na moda neste inverno é só aproveitar algumas dicas e usar a criatividade para montar looks com colete de pelúcia cheios de estilo. Mas na hora da sobreposição com o colete de pelúcia, é preciso ter cuidado com o excesso de informações.

Evite usar os coletes muito fofos com blusas ou camisas muito volumosas, com golas e colares, tudo ao mesmo tempo. Eles combinam melhor com produções mais básicas por baixo. Em situação semelhante, ficam os coletes com aplicações, que não interagem muito bem com estampas muito chamativas.

Sabendo fazer a combinação certa, o colete de pelúcia tem tudo para deixar qualquer look super atual e moderno.

Fontes: Dicas de Mulher  / Sweet Girl

terça-feira, 7 de junho de 2011

Belt purse: A volta da pochete

A pochete está de volta e já vem dando o ar da graça com toda sua irreverência na cintura e no quadril de muitas mulheres. Com design renovado e mais feminina, a nova pochete é chamada de belt purse. Ela mais se parece uma bolsa cinto do que a pochete que estamos acostumadas a ver.

A tendência da pochete belt purse apareceu nas passarelas da semana de moda de Nova York no final de 2010. Daí em diante, a moda se espalhou pelas ruas do mundo todo, conquistando as mais descoladas. Mas será que essa moda vai pegar aqui no Brasil também?

Como usar belt purse

Uma dica de como usar a belt purse é combiná-la com peças leves e soltas, marcando a silhueta.

Se você não tem medo de ousar, aposte na nova versão da pochete inclusive com vestidos e em looks mais elegantes.

Procure manter o equilíbrio entre as peças para não exagerar e parecer ter vindo dos anos 80, com a pochete toda largada por cima da uma camiseta.

Fonte: Guia da Mulher

Esmaltes hipoalergênicos

As mulheres que sofrem com a alergia a esmaltes, não podem nem pensar em deixar as unhas coloridas com a versão convencional do produto. Além dos esmaltes, também é preciso ter cuidado com a escolha da base, óleo secante, extra-brilho e removedor de esmalte.

Mas hoje em dia, isso não significa ficar com as unhas sem fazer. Muitos muitos fabricantes já disponibilizam versões hipoalergênicas dos esmaltes.Tudo para facilitar a vida as mulheres que gostam de manter as unhas sempre bonitas e bem feitas mesmo com a alergia a esmaltes.

Os esmaltes comuns possuem em sua fórmula componentes como o formaldeído e tolueno, que são os principais causadores de alergia. Já os esmaltes hipoalergênicos, são livres de tais substâncias, por isso não causam reações como inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.

Os preços dos esmaltes hipoalergênicos ainda têm uma grande diferença dos convencionais, mas vale a pena investir. E se antes os esmaltes hipoalergênicos eram encontrados somente em tons bem básicas e tradicionais, principalmente os mais clarinhos, agora já é possível encontrar uma grande variedade de cores. Muitas marcas lançam simultaneamente as coleções com as cores da moda na versão tradicional e hipoalergênica.

Se mesmo utilizando os esmaltes para quem tem alergia as reações persistirem, você pode ser alérgica a outro componente da sua fórmula. Por isso, o ideal é testar várias marcas e consultar um dermatologista para ajudar na escolha.

Fonte: Minha Vida