sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Look floral, a cara da Primavera

Com a chegada da primavera os looks começam a ficar mais leves e claro, as estampas de flores, sempre uma tendência, não podem faltar no guarda-roupa. Você já preparou o seu armário para essa estação?



Na Sweet Girl há diversas opções nessa estampa, encontre o endereço da loja mais próxima de você no site, www.sweetgirl.com.br. Ou se você é lojista e deseja revender nossos produtos, entre em contato através do e-mail: contato@sweetgirl.com.br.

Fonte: Gloss / Sweet Girl

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na onda da cruz



A moda religiosa foi sucesso nos anos 80. Impossível esquecer da diva Madonna misturando peças sensuais com crucifixos, aplicando o elemento junto a outros acessórios e surpreendendo. O símbolo religioso possui inúmeras mensagens, mas para alguns pode ser utilizado como um mero detalhe decorativo.


A cruz pode aparecer de diversas formas. Como elemento religioso, cai bem em colares e correntes delicadas, combinado à peças clássicas ou mesmo aos looks rotineiros. Assim, o sentido é ressaltar a fé. Pode, ainda, aparecer agigantado, com aplicações, também em colares e outros acessórios, como brincos, anéis e pulseiras. Quanto maior a cruz, com aplicações ou pedrarias, mais ela funciona como detalhe decorativo.


Outra forma que está por ai é aparecendo nas estampas, seja localizada ou em repetição. Fica claro que quando menor, quanto mais delicada, menos o elemento carrega força gótica.


O mais interessante dessa referência é a versatilidade. Combinar o crucifixo com peças decotadas, curtas, justas, é remeter diretamente ao espírito dos anos 80; apostar em elementos mais moderninhos, reunindo as tendências de agora, é uma saída bem inteligente para quem gosta da peça, do símbolo, mas não quer exagerar.

Fonte: Mulher Beleza

Vou de tênis



Se você simpatizou com a ideia do tênis no dia-a-dia, mas abomina o tal tênis com salto, junte-se ao grupo que decidiu levar o conforto da academia para as ruas, mas com inteligência.

Com a onda dos tons fluorescentes que dominaram não apenas as roupas, mas os acessórios, vale pensar no complemento como uma possibilidade para dias super corridos com muitas tarefas que pedem longas caminhadas ou mesmo para enfrentar dias de chuva, quando é impossível sair de casa com um calçado delicado.


A desculpa da chuva ou da caminhada é super boa para quem curte o visual esporte. No entanto, é bem importante pensar em um look interessante, com peças bem combinadas para passar longe do visual desleixado. Apostar em um short curto, um vestido ou uma peça de alfaiataria é uma boa opção para brincar com tal universo.


E se os tênis neon não fazem parte do seu guarda-roupa, vale apostar em uma das inúmeras opções de tênis legais que existem por ai. Dos básicos “all star” aos do estilo “osklen”, são inúmeras as variações, quase sempre muito mais fáceis de usar do que os arriscados modelos de cano alto e salto. Além disso, para aquisição um modelo qualquer acaba sendo um investimento mais duradouro. Sem medo, mas com personalidade.

Fonte: Conversinha Fashion

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As apostas do verão 2013 segundo as passarelas do Fashion Rio


Bruna Manzon para Sweet Girl - Primavera Verão 2013

Em setembro, as araras das lojas Sweet Girl já estavam recheadas com as novidades do verão 2013. E veja o que você deve levar para o provador?

Neon: Não estranhe se vir muitas, mas muitas cores tipo canetinha marca-texto no calor brasileiro. O tom define a temporada carioca, ora linkado ao mood rave dos anos 90, ora com ares artsy.

Étnico: Estampas em primeira instância e modelagens em segunda. Mas se estiver remetendo a um tempero oriental/tribal, é aposta certa.

Amarelo: Não é afeita às cores ácidas? Então invista no amarelo para ficar atual-atualíssima.Vale do clarinho ao gema.

Náutico: Âncoras, nós de cordas, pantalonas, azul marinho e que tais enfeitam peças perfeitas para renovar uma tendência clássica da estação, mas agora com ares românticos.

Caubói: Foi hit nas coleções internacionais desfiladas em março e começa a aparecer por aqui. Quanto menos óbvia, melhor. Vai pegar mais pra frente, fique de olho.

Fonte: Diva

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sandália ou bota? A gladiadora ganha upgrade e vira hit nas passarelas



Você usaria uma bota até o joelho sob as altas temperaturas do verão? Pode soar estranho e desconfortável, mas modelos calçadas mais ou menos assim invadiram os desfiles internacionais da estação. Parece que as gladiadoras, que foram febre anos atrás, ganharam um upgrade e se transformaram num híbrido de sandália e bota que apareceu tantas vezes, em desfiles tão diferentes, que a gente arrisca dizer que o novo calçado ganhou o posto de tendência da estação.


Se são botas ou sandálias? Você decide.

Fonte: Vogue Brasil

Tendência metalizada e estampa tribal estão em alta

As passarelas do verão 2013 das principais semanas de moda brasileira anunciaram: a tendência metalizada, que ganhou as ruas no inverno, está garantida também para os dias quentes.


O brilho aparece nos tecidos de efeito molhado, no couro, em roupas e acessórios e, especialmente, nos bordados de paetê.


Além de luxuosas produções de festa, as lantejoulas ganharam versões mais ecléticas e agora adornam malhas, regatas e camisetas básicas, além de conferir um pouco de sofisticação a peças clássicas.

Os motivos étnicos estão entre as principais tendências para o verão 2013, inspirado nas técnicas artesanais de povos indianos, tribos africanas e principalmente na cultura asteca e nas tribos Navajo, a estamparia vem fortemente trabalhada em motivos geométricos super coloridos ou em tonalidades bicolores.

Para aderir a tendência invista em peças lisas contrapondo com outras super estampadas, ou saia do comum misturando materiais inesperados como couro, transparências e tecidos metalizados. Os acessórios com inspirações tribais também tem seu lugar garantido e ajudam a entrar no clima da trend de forma mais discreta.

Tendência metalizada e estampa tribal: na Sweet Girl tem! Passe em uma de nossas lojas e aproveite! Para saber onde encontrar a loja que vende Sweet Girl mais próxima de você acesse nosso site - clicando aqui.

Fonte: Fashion Bubbles

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coruja: o novo animal print


A coruja, na mitologia grega, era a mascote da deusa da sabedoria Atena, com isso se tornou símbolo da filosofia. A ave tendo a capacidade de ver na escuridão simboliza a ampliação dos limites da percepção.

Atualmente a coruja já é moda, em cada loja de roupa ou acessórios femininos sempre tem alguma coruja estampada em roupas, bijuterias, bolsas e até em sapatos.

O “animal print” que já dominou as passarelas, já conquistou também fashionistas com sua versatilidade, podendo ir do rústico ao sofisticado e até mesmo ao estilo retrô.

O “bicho da vez”, animal print coruja, está com tudo e até apareceu na grife Burberry nas coleções outono/inverno 2013 e já é um sucesso na nova Coleção da Sweet Girl.

Como a coruja é um animal que representa a sabedoria, é uma ótima ideia termos uma peça ou acessório com esse símbolo, afinal, sabedoria é importante para qualquer pessoa.

Fonte: Namoradeira

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Short para todos os momentos



Não importa o modelo, tecido ou cor, o short é uma das peças mais famosas do armário feminino. Confira diferentes looks com shorts para você se inspirar e arrasar em diversas ocasiões.


Para o dia
Para o dia a dia prefira modelos de shorts mais confortáveis e que ofereçam mobilidade para realizar todos os afazeres diários. O modelo boyfriend é mais soltinho e pode ser uma ótima escolha para essa ocasião.

Para a Noite
Aposte nos modelos de shorts com brilhos e bordados para compor um visual noturno. Para incrementar o look aposte nos acessórios, no salto alto e na produção do cabelo e maquiagem.

Para a Faculdade
Para montar o seu look com short para a faculdade, lembre-se sempre de escolher um modelo discreto e básico. O clássico short jeans pode ser uma ótima opção, porém é necessário ter um cuidado especial com o comprimento para não deixar o visual vulgar.

Para o Trabalho
Assim como para a faculdade o modelo de short escolhido para o trabalho tem que ser mais comportado. Lembre-se que além do comprimento médio, o short escolhido para o trabalho precisa ter um corte e um tecido mais formal como a alfaiataria, por exemplo.

Para o Shopping
Para compor um look de passeio no shopping escolha um modelo de short confortável e básico. Para combinar aposte nas camisas, batas e blusas mais leves. A maxi bolsa, os acessórios e um salto alto deixam o look mais harmonioso.

Formal 
Para não errar na escolha do look para eventos formais, aposte na combinação short solto com camisa. Os shorts de tecidos são mais indicados, pois marcam menos a silhueta e para finalizar o visual, o blazer estruturado pode ser uma ótima opção.

Informal
O conforto vem em primeiro lugar quando falamos em montar looks informais com shorts. Combine modelos de shorts e blusas que tenham tecidos leves e para finalizar aposte em calçados baixos como tênis, sapatilha e rasteirinha.

Para o Verão
Os modelos de short colorido e jeans são os mais indicados para compor looks de verão. Aposte nas camisetas e camisas de tecidos mais leves para completar o visual. As cores neon e os tons pastel estão entre as principais tendências para o verão 2013.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dobra e desdobra



Se tem uma coisa super simples que dá um Up no look é dobrar a barra da calça, principalmente as slim, mas é evidente que independente do modelo da calça, elas estão com tudo nas ruas do mundo inteiro, ou seja, só-dá-isso nos blogs de street style: barra dobrada. Não importa qual tipo de calça ou o sapato que você use, homens e mulheres estão usando!


Para usar é fácil: Basta dobrar sua calça e escolher seu sapato (mas aqueleee sapato- Mara) e o look ficará lindo e na moda!

Fonte: Descoladas

Tudo azul: a cor protagoniza desfiles e vira favorita nas ruas



O azul está em alta ou, para usar uma piadinha recorrente da moda, o azul é o novo preto. E tem regra de uso? É claro que tem: para escolher o matiz certo, é preciso dar uma aposentada temporária nos clarinhos, economizar nos escuros e acertar a mão no azul klein, ou bic, aquele que parece ser o último momento em que a cor acende antes de se tornar azul marinho.

Aposte nessa tendência! Encontre diversos looks deste tom na Sweet Girl.

Fonte: Vogue Brasil

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A modernidade de Débora em Avenida Brasil



Débora, interpretada por Nathalia Dill em Avenida Brasil, é ligadas nas tendências de moda. Saias longas (de tecidos pesados ou fluidos), camisetas, sutiãs com detalhes em renda à mostra e acessórios mil têm espaço garantido no figurino da personagem, e são objeto de desejo das telespectadoras jovens. O look da atriz é sempre cortado por um cinto, na altura da cintura. Dica: se você estiver acima do peso, prefira saia, blusa e cinto da mesma cor, para não “fatiar” o corpo.


A saia longa é a base do look. Escolha uma camiseta divertida e soltinha, mas não se esqueça de marcar a cintura com um cinto poderoso. Um truque muito usado pela personagem é deixar um pedacinho do sutiã à mostra: é sexy, porém discreto. Finalize o visual com uma ankle boot e vários colares e pulseiras.


E por falar em saia longa, um look maravilhoso que a personagem usou em uma cena você encontra também na Sweet Girl... ;)


Fontes: MdeMulher / Supremas / Sweet Girl

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A sapatilha ideal para cada ocasião



A sapatilha é um item coringa que está presente no armário da maioria das mulheres. Conheça algumas ocasiões em que a sapatilha pode ser usada e escolha qual modelo combina mais com o seu estilo.

Para o verão


A sapatilha cap toe é um modelo bicolor onde a ponta do sapato é diferente do restante. Para o verão as candy colors e os tons metalizados estarão em alta. Aposte nas sapatilhas cap toe para arrasar na próxima estação.

Para o trabalho


Por ser um calçado confortável e elegante, a sapatilha é indicada para quem não precisa trabalhar de salto alto. Prefira tons clássicos para não chamar muita atenção.

Para a noite


Se você é adepta a sapatilha até durante a noite, essa é a melhor opção. Você não precisa estar de salto alto para estar bem vestida, as sapatilhas com brilho também podem ser usadas em eventos noturnos.

Fonte: Vila da Mulher

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Maxibrincos são os acessórios da vez



Depois do reinado dos braceletes duplos e da sexy gargantilha, os brincos voltaram com tudo entre os acessórios da vez. E o retorno deles não poderia ser mais triunfal. Afinal, se depender do tamanho (máxi) das peças, o impacto da tendência será dos maiores.

Grifes famosas investiram em modelos para todos os estilos. Marcas como Emporio Armani e Jason Wu apostaram em esferas para compor os seus. Kenzo e Missoni optaram pelo brilho do metal para dar vida a seus brincos de formas geométricas.

A Loewe criou modelos feitos de cristais, enquanto a Balenciaga propôs brincos coloridos e de formas orgânicas.


Independentemente do material e do shape eleito, todos têm tem em comum o tamanho exagerado. Quem quiser deixar o foco todo nos brincos pode usá-los para arrematar produções minimalistas e compostas de peças de cores neutras.

As mais ousadas podem pensar em looks estampados e em uma cartela de tons vibrantes, já que para esse time mais nunca é demais.

Invista na tendência e arrase!

Fonte: Elle

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A regra é: pernas de fora no verão 2013


Bruna Manzon para SWEET GIRL

Nesse verão uma das peças do guarda roupa feminino mais usada será o vestido, ideal para aliviar o corpo do calor em excesso e para deixar a mulher ainda mais bonita no calor que se aproxima...

A Coleção Primavera Verão 2013 da Sweet Girl está recheada com muito estilo e pernas de fora, os modelos de vestidos curtos estão variando os detalhes e recortes, apostando sempre em modelos únicos e exuberantes, mas visando sempre deixar a mulher muito elegante ao invés de vulgar, prestando atenção sempre no comprimento dos vestidos, sem exageros.

Bruna Manzon para SWEET GIRL

Se você é uma mulher moderna e não abre mão de usar um bom vestido curto, procure uma loja que revenda Sweet Girl e escolha o seu. Para saber onde encontrar a loja mais próxima de você acesse o nosso site - www.sweetgirl.com.br - e veja também o ensaio completo da Coleção e nosso Lookbook.

Fontes: Elle / Sweet Girl

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Que tal ir de bermuda?


Aparentemente o verão resolveu passear pelo país e as temperaturas estão para lá de altas. Mas a vida não para quanto a temperatura sobe e trabalhar/estudar continua sendo uma obrigação diária, para a qual é preciso um mínimo de dignidade. Mãos para os céus não vão fazer o frio voltar. Resta, então, adaptar o guarda-roupa sem precisar cair na vulgaridade ou na simplicidade para segurar o calor.


Uma peça bacana, interessante e amiga é a bermuda, por muitas vezes julgada erroneamente e mal interpretada. Ela é charmosa, ainda que com comprimento levemente alongado, próximo aos joelhos. Aliás, quanto mais compridinha melhor para quem atua em ambienteis um pouco mais formais. Com corte de alfaiataria – combinadas à camisas levíssimas e sapatilhas – o dia vai até ficar mais leve. O que importa, claro, é não se entregar aos sedutores e fresquíssimos shorts curtos. Estes vão funcionar na faculdade e olhe lá! Haja rebolado para manter a dignidade com complementos bem casuais – fugindo da vulgaridade, por favor.


A questão é, quanto mais curto o short, mais soltinha a blusa. Short + decote + salto é alerta vermelho! Tudo bem que está quente, a gente te entende… e também sente calor. Mas, use toda a sua criatividade para encontrar um jeitinho de se manter fiel ao seu estilo. Pense que o short ou bermuda pode bem funcionar como um substituto para a calça, simples assim. Não faça o short ter como único complemento chinelos de plástico, sabe?! Chega a ser um preconceito com essa peça do guarda-roupa que é tão legal e que adora ser acompanhada por sapatilhas, oxfords, tênis legais e por ai vai. Pernocas levemente de fora já são um super alívio e fazem toda a diferença.

Fonte: Fashion Bubbles

Só nos detalhes


Sabe quando você olhar para um look e sente que ele carrega algo de especial? Isso se dá, quase sempre, pelos detalhes e pela escolha acertada dos complementos que fecham o visual. Não é preciso muito para chegar a um bom resultado, mas é importante sempre estar atento à essa questão. É um cuidado importante.
 

Uma simples camiseta, ou uma blusinha, ganha muitos pontos com um super colar acertado e é fácil perceber que tal acessório, que atualmente faz tanto sucesso, é o máximo por levar toda a atenção para perto do rosto.


E acontece que o colar, quando agigantado e cheio de cores e texturas, acaba tendo uma relação direta com outro acessório marcante e essencial para o dia-a-dia, o óculo escuro. Já pensou que essa junção deve conversar?! Pois bem. Um colar mais rico pede um óculos com um mínimo de glamour; se as histórias contadas não são as mesmas, a interação deve acontecer ao menos nos tons ou com a inserção de algum outro elemento no meio do look.


Apesar de funcionar como elemento de conexão, os acessórios devem conversar, devem estar ligados para unir todo o look. Não há uma única forma de chegar a esse resultado. Pode-se pensar em cor, textura, forma, estilo… mas qualquer semelhança é desculpa para um visual bacana. As vezes é a ousadia que gera o ótimo resultado final.


E então que esse mix, essa junção de detalhes, é o que dá voz para a imagem. A riqueza de elementos deixa sua mensagem, mas por vezes o tom final pode estar em um único ponto de destaque. O legal é não ter medo, não ter limites, ter confiança! Porque as imagens deixam seu recado.

Fonte: Sem medo de errar

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Verão 2013 a moda é: Vestido colado no corpo


O verão está chegando e você precisa estar preparada e com o visual em dia. Os vestidos são sem dúvida alguma das peças mais usadas durante o verão, não só pelo conforto e pelo alívio do calor, mas pelo estilo e feminilidade que ele oferece. Os vestidos colados no corpo serão a nova sensação desse verão.

Usar um vestido marcante no corpo e realçar suas curvas é extremamente sensual e feminino, claro que é preciso ter cuidado ao usar roupas deste tipo, para que sua aparência não se torne vulgar ao invés de ser sensual. Existem diversos modelos de vestidos colados no corpo, vestidos de estilos diferentes e de cores também diferenciados, indo da cor mais básica até a mais extravagante.


Deixe seu corpo ainda mais definido e bonito usando lindos vestidos da Coleção Primavera Verão Sweet Girl e deixe o seu guarda roupa com a cara do verão.

Fonte: Mulher Beleza / Sweet Girl

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Toque Punk


Que o clima rebelde está na moda já não é nenhuma novidade. Calças rasgadas, camisetas furadas e blusas com buracos se misturam a tachas e spikes, com total referência punk, trazendo de volta o início dos anos 80. No entanto, o perfume transgressor carrega aroma de grife.


A tendência é 100% inadequada para o ambiente de trabalho formal e pode aparecer em acessórios e detalhes super pontuais para quem atua em ambientes mais informais. Fora isso, esses pontos de metal podem ser usados de diversas formas, combinados com outros estilos e referências.


Nos acessórios a tendência agressiva cai melhor, aparecendo em calçados, bolsas, pulseiras e colares. Estes podem ser misturados a outros complementos lisos para amenizar o efeito marcante da tendência. Claro que quanto mais pontos, quanto mais tachas e spikes, mais dramático fica o resultado. Vale cuidar para não exagerar e se vestir de forma caricata, como um punk de boutique.


Em shorts ou saias curtinhas a tendência vai bem, mas é super jovial. Aplicado em jaquetas ou casacos, os spikes podem ser misturados à peças da alfaiataria ou combinados à peças neutras para um look moderno. Existem, ainda, camisas e blusas com aplicações localizadas, seja nas mangas, acima dos ombros ou golas. De toda forma, a ideia mais usável e prática é deixar a tendência para os acessórios ou experimentar uma customização de peças do guarda-roupa, lembrando que a brincadeira é irreversível já que uma vez aplicadas, tachas e spikes marcam todo e qualquer tecido.

Fonte: Conversinha Fashion

Vestido com tênis

Você já deve ter visto por aí muitas mulheres andando pelas ruas, durante o dia ou mesmo à noite, usando vestidos com tênis. Essa moda está em alta e são várias as adeptas da tendência. Tênis baixos, de couro, esporte, de pano, coloridos, sneakers, todos eles estão na jogada.

Fashion ou não, há quem diga que não gosta nem um pouco da combinação. É preciso usar a criatividade, mas vale maneirar nos looks para eles não ficarem sobrecarregados.

Confira abaixo algumas as famosas que estão usando e abusando dessa tendência. E você, vai entrar nessa?
 

Fonte: Bolsa de Mulher

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O vestido preto ideal para cada ocasião


O vestido preto é uma peça-chave que faz parte do armário da maioria das mulheres. Veja diferentes ocasiões para usar o vestido preto e escolha qual modelo combina mais com seu estilo.

Verão

Se você souber escolher o tecido certo, o vestido preto pode ser usado no verão sim. Aposte nos tecidos fluidos como a seda e o chiffon e abuse dos acessórios coloridos para deixar o look mais alegre. As cores neon podem ser uma ótima opção para compor o seu look de verão com vestido preto.

Trabalho

O vestido preto pode ser uma ótima opção para o trabalho. Prefira modelos mais comportados e com o comprimento até os joelhos para deixar o look mais formal. Para complementar o visual aposte no salto alto e nos acessórios.

Jantar

Para acabar com a indecisão de ultima hora, aposte no vestido preto para jantares ou eventos mais formais. Além de ser uma peça de fácil combinação, o vestido preto deixa qualquer mulher elegante e bem arrumada. Aposte nos modelos com acessórios como o laço, por exemplo.

Dia-a-dia

Para o dia-a-dia o vestido preto também pode ser uma ótima opção, desde que você saiba qual o tecido e o modelo adequado usar. Para deixar o look mais despojado aposte nos acessórios coloridos e lenços estampados.

Balada


O vestido preto pode ser a escolha ideal para uma balada. Como o evento pede mais glamour, os brilhos e acessórios são permitidos. Tome um cuidado especial para não exagerar na produção. Se o vestido chama muita atenção prefira um cabelo e uma make mais discreta.

Fontes: MSN / Divã Fashion