sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

5 técnicas para depilação do buço

Vamos combinar que mulher de bigode não é nada bonito, não é mesmo? E para evitar que os indesejáveis pêlos fiquem em evidência no buço, é preciso fazer a depilação nessa região onde eles crescem com maior rapidez.

Existem diversas técnicas para depilação do buço. Algumas mulheres preferem o método de retirar pelo a pêlo com a pinça por achar que a dor é menor, outras gostam de retirar com linha no estilo depilação egípcia, já outras preferem fazer depilação a laser ou luz intensa pulsada.

E você, tem seu método de depilação do buço preferido? Se ainda não, confira a diferença entre 5 técnicas e escolha qual é ideal para você.

Depilação com cera 

A depilação do buço com cera pode ser feita tanto com as folhas prontas para depilação específica para essa região mais delicada do rosto ou até mesmo com a cera quente.

Para as mais corajosas ou quem tem os pêlos muito escuros e mais grossos, a cera quente é a melhor opção. A vantagem desse tipo de cera é que ela dispensa o uso de folhas depilatórias. Basta aplicar, aguardar algum tempo e puxar os pêlos com a cera mesmo, sempre no sentido oposto ao crescimento dos pêlos.

Depilação com pinça 

Para algumas mulheres, a depilação do buço com pinça é a melhor alternativa para retirar os pêlos por completo pela raiz e evitar o procedimento dolorido da cera quente ou fria. O diferencial é que a depilação com pinça pode ser feita em casa mesmo. Puxar pêlo a pêlo exige muita paciência e tempo, mas garante que o efeito “bigodinho” seja evitado deixando a região lisinha por mais tempo.

Depilação egípcia 

Feita com uma linha de 100% algodão, a depilação egípcia tem o mesmo efeito que a com pinça e é uma ótima alternativa para as mulheres que sofrem de dor ou tem alergia à ceras.

A depilação com linha retira os pêlos por completo e remove melhor os pêlos curtos, principalmente os do buço. Os resultados da depilação egípcia no buço duram cerca de um mês.

Depilação a laser

Para mulheres de pele muito clara e com os pelos escuros ou aquelas que não gostam de encarar os outros procedimentos, pois acham muito doloridos, a depilação a laser no buço é a melhor opção. O custo é maior, mas vale a pena. Fazendo de quatro a oito sessões, com intervalo de um mês entre cada uma, é possível ter ótimos resultados e garantir a região livre dos indesejáveis pelos. E o melhor é que qualquer mulher pode encarar o procedimento da depilação a laser.

Luz intensa pulsada 

A luz intensa pulsada é um tratamento progressivo e definitivo feito com um aparelho específico que emite flashes de alta energia. Essa técnica é similar à depilação com laser e pode ser feita em todas as mulheres, até mesmo aquelas que possuem os pelos com tonalidades pouco visíveis. A exceção fica apenas para aquelas mulheres que estão com a pele bronzeada.

Para aplicar a luz intensa pulsada no buço, é preciso estar com a sua cor de pele natural. Para garantir o buço livre dos pelos com essa técnica, é necessário fazer de seis a oito sessões dando intervalos de 30 a 40 dias entre elas.

Fonte: Beleza e Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.