sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Truques de moda para parecer mais magra

Quando a necessidade de usar um vestido mais colado surge ou você recebe um convite inesperado para ir à uma festa e só tem aquele vestido dois números abaixo do seu que é apropriado para ela, surge também a urgência de encontrar um método para disfarçar a barriguinha com truques de moda.

Nesta matéria apresentamos 7 métodos que podem te ajudar a sair dessa situação sem passar apuros. A moda, nesses casos, pode salvar a sua noite e salvar o vestido que você tanto queria usar.

1 – Uma cor só no look 

Usar uma cor só no look pode ajudar a alongar a silhueta e dar a impressão de que você está com alguns quilos a menos. Aposte no preto, cinza escuro e azul marinho.

Lembrando que você não precisa usar todas as peças no mesmo tom. Por exemplo, você pode usar uma calça em cinza médio e uma blusa em cinza escuro e a barriguinha ficará menos em evidência.

2 – Cuidado com os volumes

Os volumes nas peças de roupa devem ser colocados estrategicamente no seu corpo. É recomendado apostar nos volumes apenas nas regiões menos avantajadas do seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris muito largos e a cintura e o colo mais finos, você pode investir em uma blusa com volume no colo e assim você desvia a atenção do quadril.

3 – Tecidos estampados 

As estampas que emagrecem são aquelas menores, de proporções mínimas. As estampas pequenas podem ser usadas para desviar a atenção da parte que você não quer evidenciar no seu corpo. Portanto, se deseja disfarçar a barriga, aposte em uma calça legging com estampa pequena e uma blusa em uma cor escura, em um tom que combine com a estampa da legging.

4 – Cintura marcada 

Marcar a cintura com o auxílio de um cinto bonito é uma das maneiras de afinar a sua silhueta e parecer mais magra. Entretanto, aconselha-se optar pelos cintos mais largos e evitar os muito finos.

5 – Comprimento na medida certa 

O comprimento de casacos, cardigãs e outras peças de inverno e outono devem ser preferencialmente em comprimentos maiores. O comprimento maior ajuda a alongar a silhueta e pode ter um caimento mais bonito no look.

6 – Corpete e body modelador 

Esses produtos também ajudam significativamente no afinamento da silhueta. Como eles apertam a região da cintura a barriga fica mais disfarçada. Além disso, alguns destes produtos também tem uma parte para levantar o bumbum e outra para os seios, o que ajuda a completar a obra final.

Porém, é importante lembrar que eles devem ser usados com moderação pois podem apertar exageradamente a região abdominal e comprometer a saúde dos órgãos.

7 – A escolha dos sapatos

Os sapatos também desempenham um papel importante na escolha do look ideal para afinar a silhueta. Sapatos com amarrações no tornozelo, por exemplo, devem ser evitados porque encurtam as pernas e fazem você parecer mais “cheinha”. Aposte nos saltos altos e nos bicos finos para parecer mais magra.

Siga estas dicas e fique com o seu corpo mais delineado sem precisar de muito esforço. Mas lembre-se que vale a pena cuidar da alimentação e se exercitar para não precisar recorrer à estes artifícios da moda.

Fonte: Na Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.