segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cabelo no inverno: guia de cuidados e tendências

Durante o inverno, tanto o aumento da umidade em algumas cidades quanto os ventos secos e gelados em outras, são os maiores vilões dos cabelos e as causas dos fios arrepiados, opacos, sem vida e cheios de pontas duplas.
Se suas madeixas ficam volumosas com o ar úmido não se preocupe: aposte em um leave-in ou musse ideal para o seu tipo de cabelo. Outros dilemas frequentes na temporada são o excesso de queda e oleosidade, para dar adeus a estes dois probleminhas, troque seu xampu convencional por algum com produto antirresíduo para limpar bem o folículo capilar.

Cores de cabelos para o inverno 2011

Para o inverno 2011, as tendências dos cabelos já apontaram nas passarelas nacionais e internacionais: são tons avermelhados, acobreados, acajus, marrons e chocolates. As cores, além de estarem sempre em evidência na moda, caem bem para todos os tipos de pele e o ideal é prestar atenção apenas nos cuidados básicos antes e após a coloração.

Cuidados antes e após tingir os cabelos

Antes de tingir os cabelos deve-se avaliar se os fios estão com resistência ou ressecados. No caso dos cabelos sem resistência - se partindo ou sem elasticidade - deve efetuar a aplicação de queratinização uma ou duas vezes por semana, durante 15 dias e verificar se os aspectos dos fios melhoraram. Em caso positivo, já poderá aplicar a coloração.

Se estiver somente ressecado, o ideal é tratar e hidratar antes e depois da tinta pelo menos três vezes ao mês.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.