segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trança embutida lateral

As tranças continuam ganhando versões cada vez mais elaboradas. Direto das passarelas para as ruas, o penteado que está dando o que falar é versão da trança embutida lateral.

O penteado não tem segredo, é uma variação da trança embutida tradicional que começa na lateral e vai descendo em diagonal pela parte de trás da cabeça.
A trança embutida de lado pode ter um estilo mais certinho, com os fios bem presos ou mais despojada, com mechas desfiadas.

Fácil de fazer, o penteado é uma opção para aqueles dias em que o cabelo não colabora ou para ser usado em festas e ocasiões especiais.

Como fazer trança embutida lateral?

Penteie todo cabelo para trás e separe as mechas na lateral esquerda da cabeça. Vá trançando firmemente os fios desde a raiz, iniciando três dedos acima das orelhas, em sentido diagonal para o lado direito.

Separamos vídeos que mostram o passo a passo de como fazer a trança embutida lateral:


Para uma trança mais estruturada, basta fazer com bastante firmeza, mas caso queira um penteado mais moderno e descontraído, desfie os fios levemente com a ajuda de um pente fino. Finalize prendendo as pontas com um amarrador.
Na parte da frente, você pode usar um moicano desfiado, uma simples franja de lado ou o cabelo todo para trás, são algumas sugestões que complementam o penteado. Aplique um spray fixador por todo o cabelo para garantir o penteado por mais tempo.

Outra sugestão é fazer a trança lateral no estilo espinha de peixe, o penteado fica leve e bem elaborado.

Fontes: CIA Fashion / Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.