terça-feira, 26 de abril de 2011

Toucas para Inverno 2011

A temporada mais fria do ano está chegando e nada mais natural do que procurar acessórios para deixá-la acalentadora como as toucas, que chegam para o Inverno 2011 com mais detalhes, acompanhando as tendências da estação como o uso de pele, presente em muitas coleções nacionais e internacionais que deixou uma prévia da abrangência de sua utilização. Após a disseminação nos calçados e bolsas, o material foi inserido no acessório, conferindo um visual moderno com mais conforto térmico.

As toucas podem ser confeccionadas com malhas mais finas, em pontos menores, crochê ou em tricot – que para a temporada desvia do foco artesanal -, pois surge com pontos mais arrojados, além dos rapports aludindo estampas. Mas do que proteção, ela exerce um feitio streetwear, deixando a produção mais despojada. As estampas listradas, de coração, motivos geométricos, entre outros, foram os mais abordados.

Para o Inverno 2011, as toucas aparecem em modelos baixos com pontos simples, ou com pontos e lã mais grossa. Os modelos tradicionais com pompons no centro da touca (os beanie with bobble), também apareceram na temporada, inclusive com pompom de pele, que também aparece forrando as com protetor de orelha (cap esrmuffs) além dos modelos com aba.
 
 
As toucas sempre marcam presença no inverno, e ainda que seja um uso costumeiro da temporada, para o Inverno 2011 permanece atual e com um visual reconfigurado.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.