quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como as mulheres se vestem em cada idade

A roupa que a mulher veste tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões especiais reflete seus pensamentos, sua maturidade e a forma com que ela encara a vida. Desta forma, a maneira com que a mulher se veste muda de acordo com a idade, conforme ela amadurece e conquista seus sonhos e independência.

Aos 20

Nesta fase da vida, a mulher está deixando o lado menininha e apreciando mais seu lado mulher. Além disso, é uma fase de conquista de independência, o que é também refletido no vestuário bastante criativo e jovem. Aos 20, a mulher gosta de mostrar sensualidade e por isso aposta nos decotes, fendas, rendas e comprimentos curtos. Durante o dia, um vestido de tecido leve com estampa floral cai muito bem para as mulheres de 20 anos. Para a noite, os tecidos mais estruturados que mostrem mais as curvas e brilhos podem ser usados, desde que na medida certa.

Aos 30

Essa fase já é mais madura e um pouco mais estável. Em geral, as mulheres de 30 anos já conquistaram muitos sonhos, como ter independência financeira, ter filhos ou se casar. Aos 30, a mulher prefere elegância à moda. As peças muito sensuais já ficam de lado e a feminilidade mais comedida entra em cena. Nada de decotes, peças justas ou comprimentos muito curtos, mas sim roupas elegantes, confortáveis e de qualidade.

Nessa idade o que predomina é o bom senso na hora de se vestir, sem exageros. É sensual mostrar partes do corpo como o colo e o ombro, desde que na medida certa. Os comprimentos de saias, shorts e vestidos variam entre o médio e o longo mas é importante equilibrar os looks com acessórios mais ousados para quebrar um pouco da seriedade da roupa.

Aos 40

Nesta idade a mulher já está mais confiante, independente e a estabilidade predomina. Aos 40, guarda-roupa feminino é cheio de peças clean, sem exageros, em modelos bem desenhados e de muita qualidade. Nesta fase, o ideal é apostar em looks modernos e chiques como as calças retas e camisas, as peças alfaiataria são ótima opção para as mulheres de 40 anos.

Detalhes como decotes, babados, estampas ou rendas são evitados ou são mínimos detalhes nas peças, para não dar um ar de menininha, porque não combina com esta idade e pode parecer um tanto vulgar. Salto alto e jóias são escolha certa para compor looks discretos e sexys nesta idade.

Aos 50

As peças usadas por mulheres nesta idade devem ser mais sutis para não chamar a atenção para os sinais da idade, que já estão começando a aparecer. Os caimentos retos, que não marcam muito a silhueta são os ideais para esta fase. Apostar em jóias e acessórios que valorizem o rosto é a melhor forma de realçar sua beleza. Sapatos de bico fino e sandálias fechadas caem bem para mulheres de 50.

Aos 60

Nesta fase da vida da mulher o corpo já sofre com as alterações hormonais e metabólicas que podem gerar ganho de peso e perda da elasticidade da pele. Por isso, nesta idade a mulher fica melhor com roupas mais fechadas, que não deixem o colo e os braços à mostra, preferencialmente em tecidos mais estruturados. Uma opção interessante para a mulher de 60 anos é investir nos tailleurs e conjuntos de blazer e calça.

Os looks tendem ao mais clássico e elegante, evitando os jeans, camisetas ou combinações muito esportivas. Os vestidos curtos e de alça fina não combinam com esta idade, mas sim os vestidos em cortes mais retos e abaixo do joelho. Jóias como colares de pérola valorizam a beleza da mulher nesta idade.

O importante, independente da idade, é você se sentir bem e confiante com o que veste. Sempre procurar se vestir com bom senso, mantendo o equilíbrio dos looks, sem exagero. Assim é mais fácil acertar nos looks e estar sempre bem vestida.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.