terça-feira, 12 de julho de 2011

Famosas usam turbantes

Nas ruas e nos tapetes vermelhos, as sirenes de tendência apontam: os turbantes estão na moda. Capazes de adicionar ao look um ar misterioso e requintado, os lenços prometem fazer as cabeças das antenadas. A tendência do oriente conquistou as famosas.

A releitura da novela "O Astro" que estreiou na terça-feira, 12, para agitar as noites da TV no horário da 23h e traz a tiracolo o retorno de um modismo: o turbante. Herculano Quintanilha (no remake, Rodrigo Lombadi; no original, Francisco Cuoco) é o protagonista da trama de Janete Clair da década de 1970, um ilusionista que faz shows de telepatia na noite carioca. Em suas performances, ele não abre mão da tiara de pano envolta na cabeça - acompanhada ainda de uma pedra ametista para arrematar o visual místico.

Não é de hoje que o acessório da cultura oriental ganhou status fashion. Ícones de estilo como Greta Garbo, Elizabeth Taylor e Coco Chanel eram grandes fãs dos turbantes. Em versões tropicais, Carmen Miranda também abusou da moda, que ganhou os complementos dos balangandãs de frutas. As it girls adoram e adotam: Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker e Kate Moss são algumas da celebridades que já se renderam ao lencinho com amarração charmosa. A consultora de moda Glória Kalil é outra que volta e meia aparece desfilando com o adorno por aí.

Veja alguns famosas que adoram os turbantes!
Sarah Jessica Parker
Thaila Ayala
Kate Moss
Para quem anda cansada dos esforços diários para domar o cabelos, o truque pode ser um aliado e tanto no controle da teimosia dos fios. Acha exagerado? A atriz Mila Moreira, parte do elenco da macrossérie da Rede Globo, acredita que os turbantes combinam com tudo: "Acho elegantérrimo, eles deixam qualquer roupa chique. Os de lãs são mais sofisticados; com jeans, os de malha ficam melhores".

Outra adepta do modismo é Guilhermina Guinle. A atriz, que vive a personagem Beatriz, secretária de Salomão Hayalla (Daniel Filho) no remake de "O astro", acredita que a peça é chave para o verão: "É perfeito para um passeio de lancha, para um visual de praia", aconselha.

Fontes: Bolsa de Mulher / Guia do Verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.