terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maquiagem de Reveillon

As festas de final de ano, ou seja, o Natal e o Reveillon estão chegando, e com elas uma preparação toda especial do visual, maquiagem e roupas diferentes para festejar muito! É preciso ter cuidado e separar todo o look com antecedência, por isso a Sweet Girl pesquisou por aí para te entregar um guia exclusivo de make superfácil de fazer.

Além disso, é personalizado: um tutorial de automaquiagem para se você for passar a virada na praia ou ocasiões informais e outro para caso mude de ideia e resolva fazer uma verdadeira festa de reveillon e ano novo para passar de 2011 a 2012 com grande estilo! Vale lembrar que essas dicas valem para qualquer tipo de pele e mulher (oriental, negra, mulata, branquinhas, loiras, morenas e ruivas).

Maquiagem para Reveillon na praia

Quem vai passar o reveillon na praia precisa ter em mente que a maquiagem não cai bem se for exagerada. Primeiro porque o cenário pede leveza, e segundo porque não há nenhuma super produção que aguenta ao calor - e ninguém quer passar a meia noite derretida, certo?

Opte pelo minimalismo, use pouquíssimo corretivo, apenas um toque de blush e lance mão uma sombra de cor leve e opaca. Esqueça texturas sofisticadas, como glitter e metálico. Pode apostar no lápis de olho - sempre à prova d'água para a maresia não estragar - desde que seja com traço fino e discreto. Experimente trocar o preto pelo marrom, e ficará sofisticada sem pesar.

As que preferem dar atenção aos lábios podem apostar em batom colorido, como pink, vermelho ou laranja. Nos olhos apenas rímel à prova d'água ou rímel tubo. Esqueça o gloss. Com o vento, a chance de seu cabelo grudar no rosto e fazer a maior meleca é enorme!

Maquiagem de Reveillon para cidade ou festas formais

Já as que vão comemorar a passagem na cidade e eventos formais, podem apostar nas coberturas diferenciadas de sombras. Shimmer, glitter e pigmentos garantem cores vivas e animadas no olhar. Aposte no dourado com preto ou azul marinho, esfumado preto com grafite e prata ou bronze.

As bochechas podem levar cores frias como blush lilás, berinjela ou rosa pink com fundo azulado para quem quiser ousar e dar uma variada no visual. Lembre-se que cores chamativas nas maçãs merecem atenção redobrada e boca apagada. O melhor é usar um batom nude ou cor de boca.

Prefere batom vermelho? O delineador preto ou olho esfumado sempre vai cair bem! Hoje não existe mais aquela regra de poder usar apenas lábios ou olhos coloridos. Se você gosta, pode apostar na dupla colorida, mas seja sensata na combinação. Laranja/vermelho e verde ou roxo e dourado são imbatíveis.

Fontes: Sweet Girl / MSN / Minha Vida / Uol / Makeup / Moda Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.