terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tendência Primavera Verão: Xadrez


A estampa xadrez foi inspirada nos lenhadores e escoceses na década 90, e desde então conquistou espaço no guarda-roupa das mulheres mais antenadas da moda. Pode ser em preto e branco no inverno ou colorido no verão (como no look abaixo da Sweet Girl), o importante é saber que o xadrez garante charme e personalidade para qualquer estilo e tipo de corpo.
Look Book Sweet Girl - Alto Verão 2012
Como usar xadrez

Graças às novas modelagens da moda, hoje conseguimos encontrar peças bem femininas, como casacos acinturados, calças skinny, corselet, saias e muitos acessórios nos mais diversos tipos de xadrez. As estampas maiores ficam bem no corpo das mulheres magras e os bem pequenos e miúdos são ideais para mulheres gordinhas.

O preto e branco é perfeito para o inverno, já os de tons fortes e alegres são a cara do verão 2012. Aposte em camisas da padronagem com legging e peças jeans. Se esfriar, pode combinar com jaqueta de couro e botas de cano alto, montaria ou sapatos oxfords.

Nos dias de sol que vem por aí, as fãs da estampa podem apostar em vestidos leves com cintos finos para marcar a cintura, saias compridas, de cintura alta, shorts ou macaquinhos com xadrez colorido e grande: essas são a vedete da primavera verão 2012.

Fonte: Oficina da Moda / Sweet Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.