sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Unhas espanholas

A francesinha feita com um tracinho branco na pontinha das unhas conquistou as mulheres por deixar as mãos mais bonitas e delicadas. Depois desse modelo tradicional, foi criada uma versão mais ousada da francesinha batizada de unha inglesinha, onde as pontinhas das unhas apareceram coloridas e mais alegres combinando com outras cores.

Para completar a moda das versões de francesinha, agora é a vez das unhas espanholas ganharem seu espaço. A técnica usada é a mesma, com o diferencial de que a pontinha da unha é pintada na diagonal.

Existem diversas formas e modelos para criar o traçado transversal nas unhas. Pode ser na forma clássica com esmalte branco, colorido ou opções mais elaboradas de unha espanhola decorada, com glitter, esmalte fosco e até mesmo com aplicações de strass, florzinhas, fimo entre outros acessórios para unhas.

Como fazer as unhas espanholas

Há duas maneiras de fazer as unhas espanholas em casa e conseguir o efeito na diagonal reto e perfeito: usar pincéis para decorar as unhas ou contar com a ajuda de uma fita adesiva colada nas unhas para criar o desenho. Para profissionais ou quem tem paciência e habilidade, é possível fazer o traçado diagonal usando apenas o pincel que já vem no esmalte, mas é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos.

Se escolher o modelo de unhas espanholas com branco clássico, faça igual à francesinha. Trace na diagonal, espere secar por alguns minutos e em seguida aplique o esmalte clarinho por cima. Mas se preferir um modelo mais ousado e colorido, escolha duas cores diferentes e passe primeiro a cor que servirá como base. Espere secar por um tempo e, com o pincel, faça o desenho do traço diagonal.

Não conseguiu fazer com o pincel? Não se desespere, pois a fita adesiva deixa o traço diagonal retinho. Depois de pintar a unha com o esmalte da cor escolhida como base, espere secar por um tempo e em seguida, cole uma pedaço pequeno de fita adesiva na unha de forma que fique dividida em duas partes na diagonal e pinte metade da unha de cima ou abaixo com a cor que desejar.

Depois de aplicar essa técnica em todas as unhas, aguarde um tempo e retire delicadamente cada fita adesiva para não borrar e finalize aplicando uma base incolor por cima.

Modelos de unhas espanholas

Confira na galeria abaixo os modelos de unhas espanholas de diversos tipos e inspire-se para criar suas versões.
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.