terça-feira, 24 de abril de 2012

Como usar saia no inverno

Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
As saias são elementos de feminilidade e peças-chave nos dias quentes. Porém, quando a temperatura cai, muitas mulheres optam por deixá-las no guarda-roupas até que o inverno termine. Logo, durante a estação fria, tanto saias curtas quanto longas são peças que podem ser aproveitadas para compor looks elegantes ou despojados, sem passar frio.

Para coordenar um visual usando saias, opte por abusar das meias-calças. Atualmente, encontra-se grande variedade de modelos, estilos e texturas disponíveis no mercado, de fios mais grossos aos mais finos. Entretanto, mulheres baixas ou acima do peso devem atentar para o fato de que meias escuras aliadas a sapatos de tom igual ou semelhante alongam a silhueta. Para as mais altas ou magras, a dica está em aderir às meias-calças claras ou estampadas.

De maneira geral, quando optar por uma saia estampada, prefira tops lisos de cores neutras, basicamente da seguinte forma: saia escura, casaco escuro e blusa clara ou saia clara, casaco claro e blusa escura. E mais, as jaquetas de couro, trench coats e jaquetas perfecto são aliadas das saias longas, assim como as blusas de linho ou de lã dão um aspecto sofisticado ao visual. Prefira usar somente uma peça estampada meio às lisas.

Por sua vez, a saia longa proporciona ótimo caimento ao corpo. Logo, mulheres baixas devem buscar por peças mais escuras ou mais curtas, acima da linha dos tornozelos, já que saias longas tendem a diminuir a silhueta feminina. Assim, as saias de comprimento médio (midi), que aparecem em vários tecidos, cores e estampas, são ótimas saídas. Somente é preciso escolher modelos que não terminem na altura da canela, pois encurtam ainda mais a silhueta.

Mulheres baixas ou acima do peso devem vestir casacos de comprimento até a cintura ou até o limite da linha do quadril, para não achatar a silhueta. Casaquetos curtos e estruturados ou jaquetas de couro perfecto modelam o corpo, assim como casacos mais longos, que demarcam a cintura e possuem mangas ajustadas. Contudo, mulheres altas ou magras devem ater-se ao mix de cores, evitando looks monocromáticos, optando por elementos estampados.

Logo, a textura plissada é uma opção. Porém, as linhas verticais que se formam podem alongar a silhueta, mas, ao mesmo tempo, criar volume. Por isso, demarcar a cintura é uma saída para driblar o volume do plissado. Se a sua opção for por uma saia plissada longa, mulheres baixas devem ter o cuidado de evitar que a saia cubra os pés por completo. Já as altas, de pernas compridas, podem apostar no comprimento. Invista em camisetas e arremate o look com uma jaqueta, um colete de couro, no jeans, ou até de pelos.

Os sapatos e botas de inverno equilibram a composição. Calçados fechados, como botas de cano alto ou baixo, saltos wedge, scarpins, modelos abotinados estilo peep toe e ankle boots são algumas das opções. Os sapatos abertos darão um destaque ainda maior para a meia-calça. Cachecóis, pashminas, chapéus, boinas e cintos são acessórios-chave para aquecer a estação com estilo.

Fonte: Beleza em Dia / Sweet Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.