sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pulseira shamballa

Inspirada no terço budista, a pulseira shamballa caiu no gosto dos fashionistas, que logo adotaram a peça para ser usada combinando com qualquer produção. A pulseira artesanal tem se destacado bastante entre as tendências de moda e já é considerada um acessório desejo para algumas mulheres.

No modelo original, feito de macramê e pedras preciosas, a pulseira shamballa tem como significado “um lugar de paz, felicidade, tranquilidade” e dizem que as bolinhas podem afastar as energias negativas e vibrações ruins. Entre os supersticiosos, a pulseira já está fazendo maior sucesso. Mas vale lembrar que qualquer um pode usar a pulseira como se fosse um acessório comum.

As celebridades que o digam. Muitas já apostaram na tendência e foram vistas por aí com a pulseira da moda em diversos modelos e cores, servindo como inspiração para muitas mulheres.

Mesmo sendo um acessório místico, a pulseira dá um charme a mais para a produção e pode ser usada de várias maneiras: como peça única no braço, mais de uma no estilo mix de pulseiras ou até mesmo várias em cada braço no estilo bracelete duplo.

Além das peças produzidas por pedras preciosas e pérolas que são entrelaçadas nos cordões de macramê, elas também podem ser encontradas com pedras de resina, cristais, entre outros modelos. Tanto o fio como as pedras podem ser combinados com cores diferentes e vibrantes ou até mesmo mais neutros e discretos. O brilho também aparece no acessório deixando a peça mais elegante no estilo boho chic.

O mix de pulseiras shamballa deixa o look ainda mais ousado, principalmente quando a mistura é feita com modelos diferentes e combinadas com relógios e outros tipos de acessórios.

A regra é não economizar. Quanto mais shamballas no braço, melhor fica o look. E não termina por aí: para deixar a pulseira mais moderna, ela recebe pingentes de vários tipos e formatos.

Além de encontrar o acessório em diversas lojas e com uma grande variedade de modelos, você também pode customizar a sua própria shamballa da maneira que preferir, em casa mesmo. É muito fácil de fazer, basta soltar a criatividade e treinar.

Material para fazer pulseira shamballa em casa 

Para criar sua shamballa, vai precisar do seguinte material:

  • 2 fios encerados coloridos ou neutros, como preferir (um com até 50 cm e outro 2,70 m) 
  • Bolinhas ou pedrinhas variadas (cores e modelos que preferir) 
  • Pingente para enfeitar 
  • Miçangas 
  • Cola instantânea 
Como fazer pulseira shamballa 

Para que o procedimento seja feito com mais facilidade, é necessário montar um suporte para a pulseira sobre um pedaço de madeira com dois pregos no centro, um em cada extremidade e com uma distância de 6 cm um do outro. Confira o passo-a-passo:

Passo 1: Com o fio de 50 cm, amarre sobre os pregos deixando sempre 10 cm de fio sobrando na extremidade superior da madeira. Passe as bolinhas e pedrinhas da maneira que preferir no fio e em seguida, amarre a ponta da extremidade inferior no prego, deixando a peça bem esticada para receber o próximo procedimento.

Passo 2: Agora com o fio de 2,70 m, ache o meio do fio e intercale no que já está preso fazendo o ponto macramê para dar o efeito trançado. Passe a ponta esquerda por baixo do fio esticado, deixando um arco de lado, em seguida, o lado direito do fio deve passar embaixo da outra ponta.

Passo 3: A ponta direita vai para baixo do arco do lado esquerdo de forma que as duas pontas se encontrem. Puxe os dois fios para finalizar o primeiro ponto e repita o procedimento quatro vezes ou até chegar próximo da primeira pedrinha. Com o fio ainda, envolva na bolinha ou pedrinha, sempre dando um nó no final de cada uma delas.

Passo 4: Faça esse trabalho até o final da última bolinha e repita o procedimento do trançado para os dois lados ficarem iguais. Finalizado, faça um nó simples na ponta e aplique cola instantânea acima. Corte as pontas do fio encerado que sobrou, coloque uma miçanga em cada ponta da pulseira – para esconder os nós – e se preferir, dê o acabamento aplicando um pingente do modelo que preferir para dar um charme a mais para a sua pulseira.

Fonte: Jeito de Menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.