Na hora de usar um acessório com glitter, tente conciliar com peças neutras. “Tem que saber usar o básico. Se a mulher não tiver estilo, o look ficará pobre e sem graça. Quando digo básico é aquele arrojado. A calça pode ser estilosa, mas com uma blusa básica. Incremente um cinto com glitter na produção”, diz Piffero, completando: “valorize o glitter. Ele é que tem que aparecer, não é um complemento, mas sim a peça principal. Por isso, a mulher tem que ter estilo e mostrar que é arrojada”, explica.
Uma dica: cores fortes e foscas não devem ser jamais associadas a outros tons brilhosos. E tenha cuidado para não pecar pelo excesso. “Você não pode ter a pretensão de colocar o brilho em tudo para ser super chique. Escolha uma peça, como a bolsa ou acessório, para sair brilhando por aí. Tudo isso junto fica caricato e acaba virando uma personagem brega”, alerta a consultora de moda.
De dia ou à noite, o que vai determinar o uso do glitter é o visual escolhido. Para o dia, bolsas e cintos que reluzem são mais indicados. A noite pede acessórios como faixas, num visual mais conceitual. “Não use o glitter combinando os tons e texturas do que está usando. Ele sozinho, ou com peças neutras, fica bem melhor. No outono/inverno, combine a peça escolhida com uma meia fosca e grossa. Nem tudo que está na moda é para todas as mulheres. O glitter é para uma mulher exótica”, finaliza Piffero.
Fontes: Amália Piffero / Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.