quarta-feira, 2 de maio de 2012

Como se vestir de maneira elegante

Se vestir de maneira elegante é uma missão possível que depende de alguns cuidados simples. Logo, a elegância não diz respeito ao valor atribuído a peça ou marca, e sim, a forma de compor os looks. Sendo assim, veja quais são as principais dicas para se vestir bem:

Descubra seu tipo físico: O primeiro passo e o mais importante. Para descobrir seu tipo físico, olhe-se no espelho e tire suas medidas:

Ampulheta: Busto e quadril da mesma medida e cintura mais fina;

Retângulo: Ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas;

Triângulo invertido: Os ombros são mais largos do que os quadris e as coxas;

Triângulo: Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos;

Oval: A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

Valorize seus pontos fortes

Saiba qual é a parte mais bonita do seu corpo para então chamar a atenção para esta região. E assim, tire o foco dos pontos que menos gosta ou não te valorizam. Entretanto, optar por decotes profundos e peças mini não é uma maneira de vestir-se com elegância. O ideal é deixar a área desejada aparente de forma sensual, na medida certa. E mais: A partir dos 30 anos de idade, roupas com cortes mais estruturados caem melhor, pois não destacam a barriga, celulite ou culote, por exemplo. Aproveite para exercitar seu olhar e pesquise em revistas e sites peças que gosta, e então cheque se, de acordo com sua rotina e tipo físico, seriam elementos que lhe cairiam bem.

Faça uma triagem em seu guarda-roupa

É a hora de descobrir quais são as peças que realmente fazem referência ao novo visual e quais devem ser doadas. Somente após esta análise você estará pronta para ir às compras sabendo o que realmente precisa;

Vista seu número e enxugue as medidas

Nem mais nem menos. Roupas maiores que seu tamanho dão um aspecto de desleixo ao visual, assim como as menores destacam justamente o que não deveria estar em evidência. Contudo, se acima do peso, alie roupas do seu tamanho aos tons escuros, incrementando a produção com acessórios leves e coloridos. 

Tenha peças coringas

O clássico não se resume apenas às cores, mas também aos modelos. Sempre tenha no guarda-roupa um vestido preto, um terninho de cor neutra, casaquinhos de meia estação, camisas brancas, um sapato fechado sóbrio de salto médio, uma bota elegante, uma bolsa básica e calças jeans. 

Adeque o looks ao ambiente

Saiba portar-se e vestir-se para diferentes ocasiões. A elegância está também em adequar-se. Assim, eventos informais pedem trajes informais. No caso de uma ida a um churrasco, por exemplo, opte por saltos médios, um vestido casual ou calça jeans. Para um casamento diurno, invista nos tecidos sofisticados com estampas leves, utilizando do brilho com prudência.

6 truques para valorizar seu corpo

1 – Alongue a silhueta: Listras horizontais alargam a silhueta. Para aparentar mais magra e alta, opte pelas listras verticais, tal como looks monocromáticos e sapatos nude. No caso de estampas, invista nas pequenas, pois, além de elegantes, mantêm a silhueta no lugar.

2 – Aposte no poder dos decotes: Os decotes em V e U são indicados para mulheres de busto grande. Já os do tipo canoa e tomara que caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros estreitos. Porém, use a roupa com elegância, nada mais inadequado do que uma blusa aberta além do que deveria ou sutiãs à mostra.

3 – Invista nos acessórios: Os acessórios são ideais para incrementar o visual e desviar a atenção de partes do corpo menos favorecidas. Sendo assim, atente para a combinação dos elementos e lembre-se: Bolsa e sapato não precisam ter exatamente a mesma cor, mas devem estar em sintonia no estilo e relação de cores.

4 – Atente às pregas, volumes e tecidos: As pregas podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-las. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde vão ficar, por exemplo: Para evidenciar o bumbum, opte por saias balonê. Entretanto, tecidos pesados como brim, lã e sarja devem sempre vir acompanhados de outros mais leves para balancear e manter feminina e produção.

5 – Atenção às calças: Deixe a calça tocar no peito do pé para alongar a silhueta dando a impressão de que você é mais magra. A barra da calça deve parar no meio do salto, sempre. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixo, dobre um pouquinho a calça para que a barra não fique arrastando no chão. A calça mais alta, com camisa por dentro tende a diminuir a região da barriga e quadris, alongando também a silhueta. Para mulheres mais magras, as calças ideais são as claras, de bolsos faca ou com lapelas. Atente sempre para não deixar as roupas debaixo “marcando” a calça ou aparentes no cós.

6 – Esteja sempre munida de seu kit de sobrevivência: Tenha sempre em sua bolsa escova de cabelos, batom, corretivo e o que mais precisar para manter a maquiagem e higiene em dia.

Fontes: MSN / Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.