sexta-feira, 4 de maio de 2012

Carteira envelope

Bolsa retangular, com uma aba fecho no mesmo formato de um envelope e sem alça. Esta é a definição da carteira envelope, destaque entre celebridades, fashionistas e desfiles de moda, pois, repaginadas, incorporam a casualidade com estilo e praticidade.

A carteira envelope, parceira dos vestidos de festa, ganha novos materiais que ultrapassam o cetim e pedrarias, e mais, amplia-se o tamanho do acessório para melhor acomodar aparatos necessários e indispensáveis nas bolsas femininas. Assim, o acessório passa a ser visto em ambientes distintos, em diferentes temperaturas, horários e looks.

Nas passarelas internacionais, as carteiras envelope ganharam um grande destaque no verão 2012, apresentadas em versão color block, modernas e elegantes. Como não poderia deixar de ser, invadiram a temporada invernal e, consequentemente, as grifes nacionais também investiram na moda das carteiras envelope.
De materiais espessos, podem ser coloridas, lisas, texturizadas, de tecido, palha ou couro, nos tamanhos maxi, midi ou mini. Claramente, o modelo alia-se fácil a outras febres, como tachas e estampa python (estampa de cobra). De fato, o enfoque da peça fica por conta de seu formato, trazendo à produção um tom elegante, porém moderno. O importante é saber combinar para descontrair o visual.

Para compor seu look, utilizando carteiras envelope, opte pelo jeans, saias longas, shorts, macacões e vestidos que, com a sofisticação da carteira, estará repaginado. Além das roupas despojadas, a carteira envelope pode compor produções sociais quando combinadas à peças com corte de alfaiataria. O modelo ganha destaque, pois, democrático, dispensa cerimônias específicas, tal como se alia perfeitamente aos saltos, sapatilhas e mocassins.

Entretanto, o uso da carteira com vestidinhos soltos, estampas florais, sapatilhas e modelagens arredondadas é uma maneira interessante de compor a produção, pois o seu formato rígido é atenuado pelas características orgânicas do look.

Vale variar cores, tamanhos, materiais e formatos, além da forma de usar a bolsa clássica de mão. Carteiras de cores cítricas são ideais para serem usadas com looks neutros, destacando o acessório. Portanto, para destacar a roupa vestida escolha modelos de cores neutras.

Para o dia a dia, a carteira envelope pode ser um valioso acessório multiuso, usado até mesmo como capa de proteção para tablets, dependendo somente do tamanho da maxi clutch e seu destino. Em formato de pasta ou envelope, de cores neutras ou vibrantes, de tecido ou de couro, com estampa ou aplicações, a também chamada bolsa envelope deve carregar somente pertences indispensáveis. Quando muito cheia, corre-se o risco de se descompor a estética da peça.

Fonte: Em dia com a Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.