terça-feira, 29 de maio de 2012

Shorts com estampa floral

A moda floral se faz presente no guarda-roupa feminino há temporadas e mantém-se em alta. Entretanto, os shorts com estampa floral destacam-se como forte tendência. A moda floral alia-se à peças básicas, deixando o visual moderno, porém delicado. Para os dias quentes e ensolarados, harmonizam-se ao clima. Logo, dão vida aos dias frios.

As flores, contudo, são estampas aptas a deixar o visual delicado e passaram a estar presentes como tendência sem que haja distinção entre temperatura, clima ou temporada. Os shorts floridos estão presentes em cores fortes deixando o visual mais alegre, com estampas menores e delicadas tornando o look mais romântico, ou acompanhados de rendas e compostos em preto e branco, dotando a composição de sofisticação.

As combinações florais, por sua vez, mesclam elementos coloridos com fundos sóbrios ou vibrantes. Dentre as cores mais chamativas estão o verde, o azul, o amarelo, o rosa e o alaranjado. O nude, porém, agrega-se perfeitamente à composição. Atemporais, as estampas florais caíram no gosto de mulheres de idades variadas. Todavia, caso esteja acima do peso ideal, prefira estampas menores, estilo liberty, de cores discretas e de fundo escuro.

Os modelos dos shorts florais são bem diversificados, de estilo saruel, justos ou mais amplos, de tecidos maleáveis, estruturados ou no jeans. Assim, peças de cintura alta são ideais para compor produções retrô. Shorts com estampas florais podem ser usados em várias ocasiões, mas para não errar invista em regatas neutras como as brancas, pretas ou tom sobre tom para fazer par a eles.

Contudo, tais motivos de estampas agregam frescor e alegria ao visual, e podem ser usadas tanto durante o dia quanto durante a noite. Porém, estampas maiores, em cores fortes e vibrantes, estilo maxiflowers, combinam-se melhor às ocasiões informais e diurnas. Flores pequenas, sóbrias e em tons pastel, entretanto, caem bem em looks noturnos e elegantes.

Opte por maquiagens ou acessórios que coloquem em destaque uma cor da composição, e deixe o restante com um aspecto natural equilibrando os elementos; caso invista em shorts floridos, evite o tema para os acessórios e vice-versa. Assim, você estará escolhendo um item tema meio ao look sem deixá-lo caricato. Prefira então outras estampas como animal print e poás, caso queira mesclá-las ao visual.

Ideais para serem coordenados às flats, slippers, rasteiras sofisticadas ou até mesmo scarpins e saltos pesados, aliam-se perfeitamente aos cardigãs e jaquetinhas, tal como aos tons terrosos. Contraponha o look com peças maxi e rústicas para quebrar a inocência do look.

Fontes: MSN / Divas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.