quarta-feira, 9 de maio de 2012

Looks bicolores

Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
A tendência dos looks bicolores tem ganhado força e promete estar em evidência na temporada que se inicia. Logo, composições bicolores puderam ser vistas nas passarelas internacionais da marca Gucci, Prada e Stella McCartney, dentre outras. Nas ruas mundo afora, a tendência tem tomado força, assim como nas produções de mulheres famosas e celebridades.
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Entretanto, a moda dos looks bicolores se inicia com o mix preto e branco eternizado por Coco Chanel, para então, em sequência, iniciar-se a tendência tom sobre tom, nuances pastel e a febre vibrante do color blocking. Logo, a clássica combinação entre o preto e branco garante um visual elegante e sofisticado, quando aliada ao toque dos sapatos em cores de destaque.

Contudo, o look bicolor é uma opção viável para evidenciar volumes desejáveis e esconder os indesejáveis: cores claras para os pontos em destaque do corpo, e cores escuras para lugares onde menos deseja evidenciar. No entanto, para produções clássicas e sóbrias, é preciso que se mantenha a leveza do look. Os sapatos nude, são elementos chave para neutralizar parte do visual, dando enfoque somente às roupas de maneira elegante e certeira.

Opte por cores neutras mescladas às tonalidades mais vivas como o verde, laranja, azul e o vermelho. Produções coordenadas com esse mix de cores podem ser usadas durante o dia e também em eventos noturnos. Sendo assim, escolha peças que se ajustam ao corpo, como tubinhos, saias lápis, saia tulipa, t-shirts geométricas finas, saias peplum e vestidos com cintura demarcada.

Para mesclar tons vibrantes entre si sem cometer gafes, invista nas cores que se combinam suavemente para um contraste visual certeiro, conservando o balanço e a riqueza das cores. Ou seja, vá do azul ao verde, do vermelho ao laranja, assim como do vermelho ao roxo, do amarelo ao laranja e, finalmente, do amarelo ao verde.

Caso dê preferência às nuances claras, opte por tons pastel mesclados às cores escuras.

Para eventos festivos, tenha como foco a mescla entre tons neutros e vivos. Invista nos longos, vestidos de comprimento midi, nas fendas e fluidos de cintura baixa à demarcada. Contudo, os tons preto e branco combinam-se juntamente para resultar composições sofisticadas aliadas, um ou outro, ao efeito metalizado. Quebre a sobriedade do look com acessórios vibrantes e ouse utilizando o batom vermelho.

Fonte: Moda em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.