terça-feira, 29 de maio de 2012

Conheça os diferentes tipos de decotes

Em um país de miscigenações, a diversidade de tipos físicos e silhuetas é eminente. Entretanto, sem haver, de fato, um padrão corpóreo definido, algumas dúvidas surgem sobre o que e como se vestir de modo a valorizar os pontos fortes do corpo, dando menor evidência aos pontos menos favoráveis.

Cá estão algumas dicas para que você escolha o decote mais adequado ao seu tipo físico. Todavia, o mais importante é que cada mulher conheça sua silhueta e peculiaridades, tal como pontos fortes e fracos.

Quadrado
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Tradicionais e discretos, os decotes quadrados são indicados para mulheres de seios grandes, pois ajudam a disfarçar o volume. Logo, não devem ser muito fechados, pois podem causar o efeito contrário. Mulheres magras demais devem evitá-los, pois neste caso decotes tendem a formar sobras de tecido, deixando o visual deselegante.

Gola alta e decote fechado
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
O decote fechado tende a criar bastante volume na região do colo, e por isso é mais indicado para mulheres com seios pequenos, magras e com pescoço longilíneo. Dentre as variedades de decote, pode ser considerado um dos tipos a ser aderido com maior cautela.

Decote redondo ou U
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Pouco mais restrito, pode sim ser aderido por diferentes corpos, porém, encaixa-se melhor às mulheres magras ou mignons. Os decotes arredondados mais profundos, contudo, são indicados para mulheres de seios pequenos. As de seios fartos, porém, devem evitá-los, pois decotes U causam a impressão de aumento do volume na região do colo.

Tomara que caia 
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Um dos prediletos entre as mulheres, é muito usado em vestidos de festa e ocasiões sociais, pois é ótimo para valorizar o colo e os braços. No entanto, o decote tomara que caia não valoriza todos os tipos de corpo. O formato, por sua vez, beneficia mulheres de seios médios ou pequenos, preferencialmente magras, pois deixa os braços totalmente à mostra. As mulheres baixas, entretanto, também podem investir neste decote para obterem a impressão de silhueta alongada. Porém, mulheres de seios fartos, de braços volumosos, de ombros largos ou acima do peso devem evitá-lo, pois, pela falta de sustentação, corre-se o risco de se causar um aspecto deformado da silhueta. Opte pelo tomara que caia desde que se sinta segura e confortável para tal.

Frente única
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Decotes frente única e modelos com cava americana são indicados para mulheres de ombros largos, pois atraem a atenção para o centro do corpo retirando o campo de visão das extremidades. Democrático e flexível pode ser aderido por quase qualquer tipo de estrutura física, porém, atente para o fato de que mulheres de braços volumosos e seios grandes devem evitar modelos muito fechados, pois, assim como golas altas, também criam a impressão de maior volume. Cheque também se as costas estão bonitas, pois a região ficará bastante exposta.

Canoa e ombro a ombro
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Estes são os decotes mais indicados para quem tem largos quadris, pois tendem a deixar os ombros visualmente mais largos, valorizando o pescoço e equilibrando a silhueta. Também conhecido como decote princesa, é o mais feminino e romântico. Logo, pode ser aderido por mulheres de braços volumosos, já que estes ficarão cobertos de maneira elegante, sem causar possíveis incômodos. Decotes canoa ou ombro a ombro devem ser evitados por àquelas que têm ombros largos.

Um ombro só 
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Decotes assimétricos são indicados para mulheres magras, do tipo mignon, com ombros estreitos e braços finos. Àquelas cujos seios são grandes devem evitá-los, pois assim como o decote tomara que caia acrescenta volume e não oferecem sustentação. Mulheres de ombros largos também devem usar com cautela decotes de um ombro só, pois causam ainda mais a impressão de aumento desta região.

Decote nas costas 
Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Sensual e menos óbvio, pode ser aderido por praticamente todos os tipos de corpo. Para mulheres magras, decotes nas costas funcionam sem maiores problemas. Entretanto, caso esteja acima do peso, opte por um modelo menos aberto, evitando deixar partes indesejadas do corpo à mostra, sem maiores desconfortos ou comprometimento do visual.

Fonte: Visual M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.