quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A moda do bigode


Vocês já devem ter notado que os bigodes invadiram o mundo da moda há algum tempo, certo? Os bigodinhos que estão presentes em camisetas, calçados, bolsas e acessórios têm um quê de vintage, parecendo aqueles bigodes franceses de antigamente, com as pontinhas virada para cima… sim é o moustache ou mustache!


Há quem diga que o desenho de bigodinhos começou com a repercussão do trabalho da Fundação Movember. Em 2003, um grupo australiano fez uma campanha para conscientizar os homens sobre questões relacionadas à saúde bem como o câncer de próstata, estimulando-os a deixar crescer o bigode durante o mês de novembro, como adesão à campanha sendo uma forma de demonstração da importância na consciência do exame preventivo, e as mulheres usam os acessórios e/ou decoram as unhas como meio de divulgação do movimento. Desde então, todo mês de novembro a ação é repetida.

Da mesma forma que o laço rosa representa a campanha no combate ao câncer de mama nas mulheres, o bigode é o símbolo da campanha masculina.


O bigode mais famoso da moda é conhecido como Mustache, e virou hit fashion como as adoráveis caveiras. Símbolo masculino com ares retrô, ele aparece em roupas e acessórios dando um toque divertido as peças.

Fonte: Deborah Macedo / Fashioneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.