quarta-feira, 6 de março de 2013

Saias e vestidos transparentes: veja 10 dicas para não errar

A tendência é pernas à mostra em saias e vestidos com transparência: o visual está nas passarelas e no guarda-roupa das famosas. Quer investir nela? Então, siga 10 dicas da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida:


1. Saias e vestidos com transparência conferem sensualidade ao visual. Como dão destaque para as pernas, a pessoa precisa estar com elas em ordem (sem varizes, gorduras localizadas ou pelos aparentes).

2. Normalmente, o visual combina com ambientes noturnos e de passeio, pois a transparência sempre transmite uma mensagem sexy, mesmo que de maneira comportada.

3. Para evitar que fique vulgar, a transparência não deve evidenciar mais do que poderia ser mostrado por uma saia comum. Então, o forro interno não deve ser extremamente curto. Outra dica é usar blusa menos decotada e com mangas, se o forro for curto.

4. Pode-se vestir peças como as famosas, com hot pants ou body por baixo, mas a situação deve permitir isso e a pessoa precisa ter estilo condizente com o look.

5. Os tecidos que combinam com essa tendência são os mais fluidos, feitos em seda, em diferentes graus de transparência (construções de tramas dos tecidos mais fechados ou mais abertos).

6. O indicado é que as peças sejam acertadas ao corpo (nem justas e nem muito volumosas). Assim, evita acrescentar volume à silhueta e, ao mesmo tempo, não corre o risco de ficar vulgar por estar justo e transparente.

7. Os comprimentos das saias podem ser curto (forro no meio da coxa), no joelho e longo (com forro também longo ou curto). Em ocasiões mais formais, prefira peças de tons escuros e discretos. Para as mais despojadas, pode-se optar por cores mais vibrantes ou estampas.

8. As saias transparentes caem bem com blusas de cortes mais ajustados (justinhas ou suavemente soltas), em tecidos de aspecto visual mais refinado, como tricô de poliamida, viscose e algodão com seda. Em versões mais casuais, também ficam bem com camisetas de algodão pima (algodão peruano com fibras longas, muito branco e macio).

9. Quem tem bastante quadril ou está gordinha deve optar por saias mais fluidas, com pouco volume e em tons mais escuros e discretos, além de fugir de estampas. As altas ou donas de pouco quadril podem explorar modelos mais volumosos, estampados e de cores claras ou cítricas.

10. A calcinha que nunca leva a um erro é a cor de pele. Por ser um tom médio e opaco, que não faz sombra em nenhuma cor. Fora isso, é importante usar lingerie adequada ao tamanho e condição estética do bumbum. Quem está com gordurinhas a mais, com um pouco de flacidez, deve optar pela tipo boxer, com mais compressão. Mulheres com tudo no lugar têm a opção de calcinhas sem costura tipo tanga ou fio dental, de acordo com o gosto.

Fonte: Moda Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.