sexta-feira, 3 de maio de 2013

5 Maneiras de comprar bem

Comprar é muito bom, mas é ainda melhor se as compras são acertadas e se agregam ao guarda-roupa. Por isso, fazer aquisições requer mente aberta, conhecimento de suas necessidades e, claro, noção do que é possível realizar com o orçamento que você tem disponível.
1. Não compre por impulso. Fuja de lojas naqueles momentos de tristeza, decepção ou sofrimento. Talvez é melhor descontar a frustração em algo que não tenha tanto impacto financeiro, mesmo porque a sensação de prazer ao adquirir uma coisa nova passa muito rapidamente, quase sempre antes mesmo de deixar o estacionamento do shopping.

2. Experimente e se olhe no espelho. Não há ninguém melhor que o seu reflexo para lhe contar se uma peça de roupa de fato fica bem na sua silhueta. Se você não está em paz com sua imagem, pense que a compra errada pode potencializar essa sensação de baixa autoestima, então é muito importante enfrentar a realidade por alguns minutos para, depois, se apresentar ao mundo com peças que favoreçam o seu visual.

3. Pense de maneira coordenada. As peças compradas isoladas precisam fazer parte de um universo maior, ou seja, precisam ter elementos com os quais combinem. Comprar uma peça sem ter uma mínima noção do que pode acompanhar a mesma é pedir que ela fique encostada no fundo da gaveta.

4. Foque na relação custo/benefício. Entenda que roupas são tecido, corte, design e caimento. Com isso, o valor em si, isolado, não é o que mais importa. O principal é tentar enxergar se o valor daquela peça está adequado com o que ela oferece. Uma roupa bacana não necessariamente será cara, assim como uma roupa barata não obrigatoriamente será ruim.

5. Abstraia do papo de vendedora. Elas não estão pecando e nem mesmo são as inimigas. Mas, as vendedoras querem vender, querem sua porcentagem de lucro. Nada mal. Mas, essa questão financeira faz com que algumas das vendedoras te cubram de elogios e palavras bonitas apenas para que você leve a peça para casa. Sendo sincera, elas manipulam a carência das pessoas, a baixa autoestima, e usam tais fatores como armas de convencimento. Não caia nessa e siga seu instinto. A roupa lhe deixou feliz? Leve! Teve dúvidas? Continue sua procura.

Paciência e cabeça fria são primordiais para quem quer fazer boas compras. Uma vez praticados os exercícios básicos da escolha, para sempre terão efeito na sua vida e na sua maneira de comprar.

Fonte: Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.