quinta-feira, 16 de maio de 2013

Animal Face: os animais vão invadir seu guarda-roupa

Peças com estampas de animais não são exatamente uma novidade no guarda-roupa feminino. Depois de onças, leopardos, zebras e cobras ganharem espaço em roupas e acessórios, é a vez de outros animais invadirem as estampas e aparecerem de corpo inteiro.

Rebatizada de Animal Face, o estilo tem pontos que diferem do já conhecido Animal Print. Além disso, as estampas grandes e chamativas dos mais diversos animais surgiram há muitas temporadas atrás. Há quem aponte que o ápice da tendência começou depois da Givenchy ter exibido uma criação desse estilo em seu desfile de outono/inverno 2011 na Semana de Moda de Paris.

Impulsionada pelas celebridades e pelas marcas que incorporaram esse estilo diferente de estampas às suas novas coleções, o Animal Face vai conquistando as brasileiras e garantindo seu espaço nas próximas estações.

Entendendo o Animal Face

A consultora de imagem pessoal e corporativa Patricia Nerbass começa diferenciando os dois estilos de estampas: “O Animal Face são as estampas com a imagem da cabeça de um animal, como arara, zebra, leão, tigre, girafa, entre outros, enquanto que o Animal Print são as estampas que imitam as cores e pelagens de animais”, explica ela.

Há também quem se refira ao estilo como estampas animais em 3D, pois os desenhos maximizados e com traços realísticos parecem saltar aos olhos. Outra característica do Animal Face é que existe uma variedade maior de animais, ou seja, pássaros, peixes, cães, gatos, raposas e muitos outros bichinhos podem ajudar a renovar seu guarda-roupa.

Apesar do Animal Face ter ganhado destaque a partir da temporada de inverno, Patricia Nerbass afirma que o estilo pode ser explorado em qualquer estação. “Estas estampas podem fazer parte de diversos itens do vestuário, permitindo seu uso tanto no verão, em peças mais leves, quanto no inverno, estampando casacos e peças mais pesadas”, ressalta a especialista.

Fonte: Toda Ela Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.