A febre do sneaker começou com as blogueiras, conquistou as famosas e acabou tornando-se o calçado fashion da vez. Lançado em 2011 pela estilista francesa Isabel Marant, o tênis com salto ainda é tendência para o outono/inverno. Confortável, moderno e versátil, o sapato com salto embutido e cano curto divide opiniões. A personal stylist Valquíria Silva dá dicas para explorar o sneaker da melhor forma.
Como usar sneaker
“Esse tipo de calçado é mais indicado para mulheres magras de estatura média e alta porque achata a silhueta”, explica Valquíria. Contudo, o sneaker pode ser usado por qualquer uma que goste de tênis e de ganhar uns centímetros de altura. “Ele terá a função de diminuir ou aumentar a silhueta de acordo com o look”, diz Valquíra.
Ela explica ainda que se as baixinhas querem alongar as pernas, combinar um sneaker preto com uma calça preta é uma ótima opção. “Se o tênis for colorido e a calça ou shorts forem de cor diferente, haverá uma quebra da silhueta, o que dará a impressão que a pessoa é mais baixa”, afirma. Outra dica é que pernas grossas não combinam com sneakers de língua comprida, nesse caso o indicado é usar os modelos mais finos.
Tênis com salto combina com: calças mais “sequinhas”, como skinny e leggings mais tradicionais, saias e minissaias e shorts. Na parte superior do look, opte por camisas mais soltas, camisetas, suéteres e cardigãs.
Sneaker não combina com: looks mais formais, como social e trajes de festa. “É moderno, mas não deixa de ser um tênis, por isso nada de usá-lo com calça de alfaiataria”, ressalta Valquíria.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.