segunda-feira, 20 de maio de 2013

Inspire-se: Dona Helô

A cada novela, uma nova referência. Há sempre uma personagem que se destaca, seja pela atuação, pela história ou pelo figurino. No caso de Salve Jorge, existem algumas boas inspirações, mas Helô (interpretada por Giovanna Antonelli) é unanimidade.
Seu visual é feminino, mas marcante. Cores terrosas, muitas estampas, texturas e um toque de drama nos acessórios pesados reforçam a personalidade chamativa da delegada. Vale destacar as calças de cintura alta e as camisas de tecidos finos, como a seda.
O tal cinto duplo - dois cintos usados ao mesmo tempo – apesar de ter caído no gosto de algumas mulheres é um truque pouco recomendado e não é uma jogada simples. Acontece que quando feito com cintos finos, trançados, eles acabam virando uma única peça. No caso em questão, os cintos grossos tendem a gerar uma bagunça visual que pede uma cintura naturalmente marcada. Para as mulheres da vida real que tem barriguinha saliente (gordurinhas), e querem tirar o foco do local, a ideia é pra lá de arriscada.
As estampas abstratas são comumente vistas no guarda-roupa de Helô, que também gosta de jeans bootcut e argolas. A combinação deixa o visual feminino com um toque de perua, mas é na medida certa, passando longe do exagero. É legal também o cabelo cacheado, que complementa o visual. Por fim, a lembrança de que a composição camisa de tecido bacana + calça ajustada de cintura alta é confortável e fácil de usar. O excesso de acessórios fica a cargo do estilo pessoal. Com poucos acessórios, e estampas menos animalescas, o resultado é outro.

Fonte: Amanda Medeiros - Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.