segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Saiba como cuidar de seus cabelos no verão

Cabelos ao sol! O verão se aproxima e, para quem já sofreu com cabelos ressecados, danificados e quebradiços e não quer passar por isto novamente, montamos um especial de cuidados com os fios para a próxima temporada.
Pouca gente sabe, mas os cuidados com os cabelos durante o verão devem começar com o uso de produtos básicos do dia a dia, como shampoo e condicionador: "Ao se expor ao sol, use também um leave-in com protetor solar, chapéus e viseiras, e, se possível, os que já vêm com proteção contra os raios UV na fibra do tecido", comenta Dra. Marcella Delcourt, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Vale atentar para o fato de que as pessoas com cabelos mais claros devem ter ainda mais cuidado, pois têm menos melanina (pigmento que dá cor aos fios), que é a proteção natural dos cabelos.

Não se esqueça de que, depois de toda a agressão e ressecamento causados pelo excesso de sol, vento, piscina (cloro) e mar (sal), os cabelos merecem um bom trato com uma excelente hidratação, se possível, semanalmente, feita em casa mesmo: "Para condicionar deve ser aplicado nos fios uma máscara capilar hidratante e deixá-la agir por 5 minutos antes de enxaguar. Os cabelos não devem ser torcidos na toalha e devem ficar soltos por no mínimo 2 horas após a lavagem para evitar a quebra dos fios", conta Marcella.

egundo a dermatologista, outra dica interessante é borrifar no couro cabeludo e nos fios água termal durante o dia e após as atividades físicas, para manter a umidade natural dos cabelos e repor os minerais.

A alimentação também não deve ser esquecida: "A ingestão de proteínas que contém aminoácidos como a cistina, cisteína, glicina e arginina, além do complexo B são importantes para restaurar o substrato dos fios. As vitaminas específicas para os cabelos, como a Inneov da Nutri-Care, são ótimas para dar força e um brilho extra aos fios", conta a Dra.

Para dar ainda mais força aos cabelos, não se esqueça de aparar as pontas pelo menos uma vez durante o verão, pois retira as pontas duplas e deixa um aspecto mais saudável. E não se preocupe, pois não faz mal lavar os cabelos todos os dias: "Lave conforme a necessidade. O ideal é escolher os produtos certos para lavá-los, como os de uso frequente, pois são menos agressivos na formulação", ensina Marcella.

Fonte: Pure trend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.