terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tendências verão 2013/2014

Entre cores fortes, florais, listras e estampas combinadas, descubra quais são as principais propostas apresentadas para a temporada Verão 2014 em meio aos desfiles de moda nacionais e internacionais. A assimetria somada às formas retas é tendência, assim como as franjas longas aplicadas e os macacões:

Comprimento:
os desfiles, comprimentos variados foram apresentados. Como não poderia deixar de ser, saias e vestidos longos e fluidos retornam como proposta para os dias quentes. Entretanto, algumas grifes levaram o retrô às passarelas ao resgatar o comprimento midi (um pouco abaixo dos joelhos), tal como peças curtíssimas trataram de trazer jovialidade às coleções, em meio a bustiês e hot pants.

Tecidos acetinados:
A seda e suas variações – palha de seda, linho com seda, malha e tear de seda – são destaques para a temporada a compor produções fluidas. A organza, por sua vez, foi apresentada em diferentes cores e aplicações; a transparência mantém-se em alta em meio a recortes e sobreposições.

Assimetria e formas retas:
As golas, silhuetas, barras e ombros do verão 2014 deverão ter um toque assimétrico, de acordo com as passarelas, sejam as estampas, cortes, recortes ou comprimentos. Porém, somada à assimetria, os cortes retos e geométricos destacaram-se, e muito, nos desfiles da temporada.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.