segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gloss opaco é novidade para quem prefere acabamento matte


Se você achou que depois da moda de efeito matte nos lábios e unhas não poderiam inventar mais nada, se enganou. Agora é a vez do gloss opaco.

A novidade se trata de um gloss que em vez de deixar os lábios brilhantes e com efeito molhado, fica opaco quando aplicado. É uma espécie de versão líquida e mais cremosa do batom com efeito matte.

Parece um tanto estranho, porque gloss é sinônimo de brilho, mas as marcas que produzem cosméticos apostaram nessa novidade para quem gosta de batom líquido, porém com acabamento “seda” ou matte.

Essas versões opacas dos batons líquidos permitem mais praticidade, principalmente para mulheres que na correria do dia-a-dia carregam seus batons na bolsa. Um batom matte normal poderia derreter ou quebrar, enquanto o gloss opaco é uma opção mais segura, que dificilmente quebrará e não derrete.

As cores de gloss opaco mais comuns são nude, vermelho e rosa queimado. A maioria deles não contém brilhos cintilantes, para atenderem ao mercado das mulheres que não gostam do efeito espelhado e nem da cintilância de alguns tipos de gloss.

Marcas internacionais como NYX, MAC, NARS, Guerlain, Chanel e Illamasqua já contam com suas versões do gloss opaco incluídas nas linhas de maquiagem que contém opções de gloss. Os preços desses produtos podem variar entre US$6 e vão até US$32.

No Brasil, a Maybelline disponibilizou o várias cores de gloss colorido, o lip stain, e essa linha permite que a mulher escolha se quer um efeito matte ou brilhante no gloss. O produto possui duas partes: uma branca (o balm para dar brilho) e a parte que contém o lip tint. Para dar o efeito matte, é só pular a aplicação do balm.

Fonte: Divas no Divã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.