quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tons flúor estão na moda; aprenda qual é a combinação ideal para você


Os tons flúor foram um grande sucesso na década de 80 e, neste verão, voltam com tudo, trazendo muita cor e alegria aos looks. Eles podem ser usados nas roupas, bolsas, sapatos, pulseiras, colares, brincos, unhas e até na maquiagem. As combinações são muitas, e, apesar de envolver cores bem chamativas, a produção pode variar da mais discreta à mais extravagante e se adaptar a qualquer tipo de situação.

A especialista em moda da rede social Fashion.me Helena Campos explica que o look em tons flúor não exige mais cuidado do que qualquer outra produção, e que o bom senso é sempre bem vindo. “Excesso de informação nunca é bom. Flúor dos pés à cabeça, mais acessórios dourados, mais make pesada me parece receita certa para uma derrapada fashion”, brinca.

As mais ousadas podem investir em peças únicas em tons flúor, como vestidos combinados com sandálias simples. Já as mais discretas devem traduzir a moda através dos acessórios. Colares, brincos, pulseiras e sapatos iluminam o look sem chamar muita atenção.

De modo geral, os tons laranja e rosa combinam com todos os tons de pele. Já os verdes e amarelos funcionam melhor com as morenas e bronzeadas. Altas e magras podem apostar nos macacões de alfaiataria flúor. “O corpo não vai ficar marcado, e a cor é o que vai chamar mais atenção”, explica Helena. Já para as baixinhas, a sugestão é abusar das estampas com pegada oitentista e jogar o foco para o rosto e colo, o que ajuda a criar a ilusão de uma silhueta mais alongada.

Em ambientes que possuem luz negra, como baladas, as cores flúor vão brilhar mais ainda. Se essa é a intenção, se jogue. “No dia a dia, o melhor é usar o bom senso. Nada muito chamativo costuma ser bem vindo no trabalho ou em outros ambientes formais”, orienta a especialista. Nestes casos, a indicação é apostar em blazers, coletes e echarpes nesses tons, que vão dar um ar moderno ao look clássico.

Bases cinza mescla e creme vão bem com peças flúor, mas o color blocking também é válido, desde que usado com parcimônia. Aqui, a dica de Helena é apostar no mix rosa com laranja.

A orientação para a maquiagem e acessórios é a mesma: “Opte por um só foco. Se o look é flúor, deixe os acessórios e a maquiagem mais básicos. Invista, no máximo, nos olhos pretos e deixe a boca e blush para outro dia”, indica. Se optar pelo make flúor (as sombras nesses tons estão com tudo!), cuidado para não exagerar e ficar muito colorida. Na dúvida, aposte no esmalte, que não tem erro.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.