sexta-feira, 7 de junho de 2013

Influência das cores em roupas e acessórios

As cores exercem mais influência do que imaginamos. Marcas e comércios fazem muito uso deste artifício para provocar o efeito desejado no público. Da mesma forma, quando optamos por nos vestir com determinada cor, acabamos transmitindo uma mensagem, ainda que de forma inconsciente.

Você sabe que tipo de energia suas roupas emitem e atraem? Cada cor tem um significado e é capaz de criar uma sensação diferente tanto na pessoa que usa quanto nas que a veem. Utilizar as cores em harmonia pode trazer equilíbrio e fazer a diferença no seu dia.

Verde é uma cor calmante. Por isso, quem é muito agitado pode se beneficiar usando este tom, que ajuda a trazer equilíbrio e harmonia.

O vermelho é estimulante. Além de chamar atenção, ele coloca o astral para cima, dá mais energia e aumenta a autoestima. Fora isso, é a cor que representa a paixão e, portanto, também estimula o impulso sexual e a conquista.

Laranja significa coragem, bom humor e estímulo. Deve ser usado quando existe algum obstáculo a ser enfrentado. É também uma cor convidativa, que estimula o diálogo e a criatividade.

Amarelo é a cor do intelecto. Ele estimula o desenvolvimento mental e também a intuição.

O azul tem efeito calmante. Traz paz de espírito, tranquilidade e segurança, além de reduzir o estresse. Para passar o dia sem maiores preocupações, invista no tom.

O marrom, por representar o elemento terra, traduz estabilidade, segurança e disciplina. É uma ótima cor para quem é inseguro.

Branco é a cor da pureza. Ele emana sinceridade, tranquilidade e, principalmente, serenidade, além de expelir vibrações negativas. No entanto, se usado em excesso, pode passar a sensação de frieza, por isso deve ser combinado com acessórios coloridos.

Por fim, o preto é um tom sóbrio que transmite seriedade, introspecção e poder. Se usado em excesso, emana melancolia e depressão. Não deve ser usado por pessoas que estão tristes, justamente por potencializar essa característica.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.