sexta-feira, 21 de junho de 2013

Maquiagem de longa duração: como fazer sua maquiagem durar o dia todo

Mulheres que gostam de se maquiar sabem que a maquiagem do dia a dia deve ser feita preferencialmente com produtos leves e que não sejam a prova d’água para facilitar sua limpeza total no fim do dia.

Porém, eventos especiais como um casamento, uma festa ou balada, pedem uma produção que dure mais tempo e que não escorra ou manche enquanto você aproveita o momento. Até mesmo no dia a dia, quando você sabe que só vai conseguir voltar para casa no final do dia, é possível se valer da maquiagem de longa duração para passar o dia linda e maquiada.

Produzir-se com um make que dure muitas horas, até mesmo 24h, não é difícil e nem exige habilidades profissionais. Tudo que você precisa é usar os produtos certos e fazer o make seguindo alguns passos básicos. A seguir você pode conferir como criar você mesma um look de longa duração no seu rosto.

Maquiagem de longa duração em 6 passos simples 

1º Passo – prepare sua pele: Limpe suavemente o seu rosto usando um tônico ou sabonete adstringente. Hidrate o rosto usando um hidratante livre de óleo (oil free) para que sua pele fique sequinha, mas com aspecto saudável e hidratado. Em seguida, aplique um primer de base, ele garantirá que os produtos que usar na pele se fixarão melhor e por mais tempo.

2º Passo – base, blush e pó: Use no seu rosto uma base líquida à prova d’água ou 24h. Aplique-a com um pincel para evitar que a oleosidade dos dedos se deposite no rosto. Em seguida, aplique o blush e depois o pó, também com pincéis.

3º Passo – olhos: Nos olhos aplique um rímel à prova d’água e um lápis também à prova d’água, se for de seu costume usar lápis. Se você for utilizar sombras na pálpebra, aplique um primer de sombras antes para que elas fiquem mais pigmentadas e durem mais.

4º Passo – boca: Para que a cor usada na boca dure mais, você pode optar por um lápis de boca ou batom matte, pois eles costumam fixar melhor. Outra opção é o lip tint de longa duração. Eles parecem um gloss, mas são batons bem pigmentados e se fixam por muitas horas na boca. Há produtos que prometem duração de até 24h.

5º Passo – sobrancelha: Use um lápis de sobrancelha para delinear sua sobrancelha e penteie os pelinhos usando um aplicador de rímel antigo (limpo) e um gel de sobrancelha.

6º Passo – fixador: Para finalizar o make, aposte em um spray fixador de maquiagem. Ele ajudará a manter sua maquiagem intacta por mais tempo. Vale ressaltar que não é necessário aplicar nenhum produto em excesso. Em vez de ajudar, isso vai fazer com que o produto craquele ou se acumule no seu rosto, destruindo seu look.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.