quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Saia longa: como usar?

As saias longas, que vão até os pés, já são vedetes da moda há muitas temporadas. Desde os anos 70, elas são eternos sinônimos de looks hippies, mas para o inverno 2011, ganharam de vez o gosto das mulheres de todos os estilos e prometem se tornarem objetos de desejos nos guarda-roupas.

Elas aparecem em todos os tecidos, estampas e modelagens, podendo ser usadas tanto para passeios casuais até uma festa, basta saber escolher a ideal para a situação. Para formar looks do dia a dia, a dica é apostar nas saias compridas mais sequinhas e com tecidos leves, como tricoline, algodão ou brim. As monocromáticas ou com estampas e cores discretas, se usadas com camisas ou blazers são ótimas em ambientes de trabalho também.

A sugestão para formar figurinos de festas e badalações à noite, é ousar de tecidos brilhantes, além das sedas e rendas que também estão liberadas.

Baixinhas de saia comprida?

Será que todas as mulheres (até as baixinhas) podem usar saias longas? A Personal Stylist Adriana Almeida afirma que sim. “Até as mais baixinhas ficam bem com as modelagens de longas, seja vestido ou saias, basta saber adptar ao seu corpo”. A dica da consultora de moda é optar por um modelo de cintura alta e combinar com um top da mesma tonalidade, pois isso dá uma ilusão de silhueta bem alongada!

Para alongar e afinar a silhueta

As saias longas alongam a silhueta e favorecem todos os corpos. Para parecer mais alta e – acredite! - até mais magra, a saia deve estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprida do que isso. Além disso, a regra é básica: listras vesticais ajudam a alongar e alinhar o shape, e as composições monocromáticas são perfeitas para enxugar a gordurinha extra!

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.