sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Penteados para cabelos afro no verão

Shay Almeida mostra duas propostas para os cabelos afro no verão 2011: preso à la Janaina do BBB 11 e com acessórios
Inpirados por Janaina, do BBB11, que usa e abusa de tranças afro em seu cabelo para criar um visual super charmoso, colocamos aqui mais três dicas de looks aproveitando as tendências da estação.

Look Janaína do BBB11
Look à la Janaina do BBB: mechas torcidas com o mesmo efeito de tranças nagô
O look que a bailarina exibe dentro da casa do Big Brother Brasil sofre uma adaptação nas mãos de Charles Santos. “Ela tem tranças nagô, que não são fáceis nem de fazer, nem de desfazer. Para obter o mesmo efeito de um modo mais simples, basta torcer mechas de cabelo e prender com um grampo. Você pode fazer isso nele todo ou só em uma parte. Fica informal e chique ao mesmo tempo”, diz o cabeleireiro, acrescentando que tudo dependerá dos acessórios utilizados para finalizar o penteado.

Look Marcela Temer afro
Trança e coque desestruturado compõem outra opção de look para o verão
Aqui, o cabelreiro fez a releitura de um dos looks que estão bombando no verão 2011: as tranças. Ele se inspirou no visual da mulher do vice-presidente, Marcela Temer, em sua posse para criar algo dentro do estilo de Shai. “Tranças estão em alta na estação. Além do mais, conferem um ar sofisticado. Para esse look, optei por uma grande trança embutida contornando toda a lateral da cabeça e finalizei com um coque desestruturado”, explica ele, que não levou mais do que 10 minutos para aprontar o cabelo.

Look preso com acessório
Preso com acessório: simples e chique
O mais simples de todos, mas que está mais em alta do que nunca. Charles Santos dá uma nova bossa ao volume do cabelo afro da atriz, pegando parte dele, prendendo e aplicando um acessório. No caso, uma flor. “É um cabelo simples, bonito e dentro da tendência da estação. O meio preso dá um ar chique, e a flor complementa o look verão”, diz.

As criações ficaram por conta de Charles Santos, do Maison Esmell & Jambert, em Ipanema.

Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.