terça-feira, 31 de maio de 2011

Cardigans de tricô Inverno 2011

Desde as décadas de 20 e 30, se tem uma peça que faz sucesso no Inverno são os Cardigans de tricô. Herdados do guarda-roupa masculino, eles se caracterizam por ser uma espécie de casaco bem versátil, podendo ser combinada com calças, saias, vestidos e shorts. No início, com sua divulgação através deChanel, era conhecido como um conjunto de duas peças (saia e cardigan) ou três (suéter, saia e cardigan); mas hoje com a evolução da moda, existem muitas outras opções, deixando o visual moderno e feminino; uma peça chave para se ter no armário.

O cardigan que é tradicionalmente até a altura dos quadris, ou até os joelhos - conhecidos como 7/8 - surge não apenas com essas modelagens. Para esse Inverno há outra opção, são os Maxi Cardigans, peças em tamanhos maiores que prometem aquecer e garantir um toque de modernidade ao look.

As cores para este inverno 2011 variam entre tons mais sóbrios e coloridos, passando pelo branco, cinza, marrom, verde musgo, até vermelho. No que diz respeito à combinação, os cardigans de tricô em cores lisas, não há restrição, vão bem com tudo, desde camisas brancas com jeans, saias com meia-calça, até blusas e calças estampadas. Com relação às padronagens, essas surgem em estampas florais, corações, animal prints e listras, priorizando sempre um visual charmoso e descomplicado.

Entre as muitas maneiras de se usar o cardigan de tricô, é usando um cintinho. Um modo de deixar o visual mais feminino, pois ele marca a cintura e proporciona um toque romântico e delicado à composição. Junto com o próprio cardigan, pode vir uma faixa feita do mesmo tecido, que pode ser amarrado na cintura e causa o mesmo efeito do cinto.

Quanto à modelagem, as mangas podem ser compridas ou 3/4, pode ter dois ou quatro botões, com bolsos e capuz, e montar looks com sobreposição até com mais de um cardigan; enfim, vai do gosto de cada um, vale escolher qual modelo mais combina com o estilo próprio e abusar da criatividade.

Por mais formal que seja o look escolhido para usar, o cardigan de tricô pode deixar o visual mais descontraído, por algumas vezes ser uma peça desestruturada, ele quebra um pouco da formalidade, mas sem tirar o charme e a elegância da roupa.
O tricô pesado e de pontos largos, que são tendência deste inverno, combinam tanto com os Cardigans mais curtos quanto com os longos. Além de aquecer neste friozinho, essas peças prometem ser as queridinhas das mulheres.
Elegância e requinte se misturam à modernidade e descontração quando o assunto é cardigan de tricô; uma peça clássica que caiu no gosto do público, pelo seu conforto e praticidade será um sucesso neste inverno 2011.

Fonte: Portais da Moda

Alisamento americano

Famoso nos Estados Unidos, o alisamento americano ou relaxamento americano agora promete virar moda no Brasil. É um tipo de alisamento que combina relaxamento e hidratação para proteger os fios do ressecamento e do efeito de pontas quebradiças causado pela aplicação de química.
Diferente das técnicas conhecidas por aqui, que utilizam tioglicolato de amônia, o alisamento americano tem como princípio ativo a guanidina. Enquanto o primeiro altera a estrutura do fio de dentro para fora, a guanidina molda, alisa os fios, modifica sua estrutura de fora para dentro e ainda hidrata logo após sua aplicação. Assim que é feito o alisamento, as cutículas do cabelo ainda estão abertas e isso permite que a hidratação atinja até as camadas mais profundas do fio.

O alisamento americano não é recomendado para qualquer tipo de cabelo. O produto é ideal apenas para quem tem cabelo bem crespo, no estilo afro. O resultado do relaxamento americano depende da aplicação e pode variar entre soltar mais os cachos, controlar o volume ou alisar completamente as madeixas. Todo o processo de aplicação pode durar entre 25 a 45 minutos, incluindo as fases de alisamento e hidratação.

Os retoques devem ser feitos a cada dois meses e é recomendável que sejam feitas hidratações adicionais a cada semana para maximização dos resultados.

Quem já fez outros tipos de alisamento e de escova permanente deve ter cuidado. O alisamento americano não é indicado para cabelos com permanente, alisados, defrisados ou com outros tipos de tratamento que levam produtos à base de tioglicolato.

Outra restrição é quanto aos cabelos descoloridos e danificados por sucessivas colorações. Por isso, antes de aplicar o produto no cabelo é necessário procurar um profissional para fazer uma avaliação e um teste de mecha para garantir a segurança dos seus cabelos.

Fonte: Dicas de Mulher

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Veja como combinar sapatos altos, rasteiros e sandálias

Queridinho dos fashionistas, o top designer de sapatos Christian Louboutin aconselha que toda mulher tenha um escarpin, um peep toe e um sapato em tom nude, da cor da própria pele. O fato é que a moda anda bem mais democrática e hoje fica mais fácil encontrar modelos que aliam beleza e conforto. "Cada um tem uma qualidade, só é preciso coerência na hora de usar", afirma o fisiologista Pedro Rizzi.

Sejam de saltos baixos, médios ou altos, de cortes abotinados ou com heranças masculinas, os calçados do guarda-roupa feminino podem ter variações de cores e texturas. É exatamente isso que faz deles o item de consumo mais desejado entre as mulheres. E ainda por cima, aparecerem tantas opções tentadoras a cada nova estação que é difícil resistir.

Mas é preciso precaução na hora de calçá-los. Comece pensando no tempo que você vai permanecer de pé. "A melhor escolha, para quem fica muito tempo em pé, são saltos mais baixos, como os quadrados. Eles oferecem mais estabilidade e não prejudicam tanto o nosso corpo", explica a fisioterapeuta Fernanda Ehliage. Reserve os saltos finos e altos, que deixam qualquer mulher mais esbelta, para momentos especiais.

E não pense que os calçados rasteiros (como sandálias de dedo, sapatilhas e tênis) estão liberados a todo custo. "Abandonar totalmente os saltos e priorizar o pé no chão também não é a atitude ideal. Sapatos sem salto algum não fornecem nenhum dispositivo que absorva o impacto da pisada e isso pode causar dores nos pés e nas costas", diz Rizzi. Mas as caminhadas e passeios em terrenos irregulares exigem essa alternativa, que é confortável e não gera desequilíbrio na coluna.

Já que os especialistas recomendam variar, como fazer para combiná-los? Há uma regra básica que funciona para qualquer produção: o calçado deve complementar a roupa, e não competir com ela. Isso quer dizer que, se o sapato chama atenção, o traje precisa ser discreto e vice-versa.

Veja a diferença entre alguns modelos

Sapatilha
Elas nasceram no século 18 e faziam parte do uniforme das criadas. Cem anos depois, passaram a ser calçadas por homens em bailes. Foi só na década de 20 que o modelo delicado e sem salto se popularizou, em versão boneca, inspirado nas sapatilhas de balé. A clássica Repetto, criada em 1947 pela mãe de um bailarino, é a mais famosa do mundo. As chamadas ballerines vestiram pés de Brigitte Bardot, Sarah Jessica Parker, Hillary Clinton e Kate Moss e se tornaram ícones fashion. Os modelos de bico redondo tendem a achatar a silhueta. Para reduzir esse efeito, procure calçar tons parecidos com o da sua pele.

Mary Jane
"Há algo de Lolita nos sapatos de boneca que os fazem tão desejáveis. Afinal, é o sapato que todas nós calçamos quando pequenas", diz a editora de moda da revista Marie Claire americana Nina Garcia no seu livro 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter. O fato é que, ao acrescentar um salto alto e um bico, o Mary Jane se torna algo completamente diferente e sensual. O modelo deixa os pés menores e mulheres de pernas grossas devem optar pelo salto mais grosso e tira mais fina.

Masculino ou Oxford
Apesar de ter inspiração masculina, o modelo pode ter toques delicados, como salto e bico fino. Mesmo em versões bicolores, é sempre de amarrar com cadarços. O segredo na hora de usar está em combiná-lo com acessórios e peças bem femininas.

Tamanco ou clog
Feito de solado de madeira pesado e outras texturas bem brutas como couro e tachas, o tamanco não funciona em produções formais. "O modelo é bem mais descontraído, e por isso também mais versátil", indica Fernanda Resende, personal stylist da Oficina de Estilo.

Peep toe
É considerado um escarpin (clássico salto alto) que exibe parte dos dedinhos. Podem aparecer em modelos rasteiros, com salto anabela, fino, médio ou altíssimo, e são extremamente versáteis. Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas. Apenas evite usá-lo com calças largas e saias longas.

Sandália abotinada e peep ankle
Parecem uma ankle boot, mas são abertas na frente e/ou atrás. Os modelos com tiras nos tornozelos devem ser evitados nas pernas grossas. Nesse caso, opte por uma calça skinny por dentro do calçado. E, assim como os peep toe, podem ser coordenados com meia-calça.

Sandália gladiadora
O modelo de tiras presas ao tornozelo precisa ser combinado com roupas apropriadas. Mulheres altas e magras podem usar os modelos de cano mais longo. As baixinhas ou fora de forma devem optar pelo comprimento só até o tornozelo. Como a característica dessa sandália é o excesso de tiras, o modelo não veste bem quem tem pouca altura ou pernas grossas, pois achata a silhueta e evidencia mais a parte inferior do corpo. "O cuidado está na proporção da roupa, que precisa ser inversamente proporcional a altura do cano da sandália", explica o designer de calçados Jorge Bischoff. Outra novidade que aparece nas sandálias são os cadarços. Em modelos altos, rasteiros ou peep-toes, as amarrações, que já apareciam nos sapatos masculinos e nas sandálias abotinadas, dão um toque moderninho às produções.

Tendência flúor
Por ser muito chamativa, limite a cor a uma peça: se vai de sapatos fluorescentes, complete o visual com cores neutras. Os tons claros, como nude, branco e perolado, dão destaque às cores neon. Já o preto faz boa companhia em produções mais formais.

Dicas úteis
- Quem é baixinha deve preferir modelos decotados, que mostrem bastante o peito do pé;
- Se você está acima do peso, use saltos médios e grossos, que dão estabilidade. Evite saltos muito finos e sapatilhas muito abertas;
- Para pernas curtas e grossas, o salto deve ser grosso e o modelo decotado. Sandálias que amarram na perna e sapatilhas devem ser evitadas;
- Pernas finas não ficam bem em modelos com bico muito fino, que dão a impressão de alongar mais os membros;
- Se você tem tornozelo grosso, alternativas que disfarçam a região são as plataformas e sapatos mais pesados. Esqueça os modelos com amarração no tornozelo ou muito fechados;
- Quem sofre de joanete deve procurar sapatos confortáveis e fechados, como sapatilhas e tênis, e fugir dos saltos altos;
- Pés gordinhos não ficam bem em sandálias com tiras muito finas. O ideal é investir em tiras grossas e molinhas;
- Peito do pé alto pode ser atenuado com modelos que têm tiras saindo do calcanhar em direção ao bico;
- Pés largos e chatos devem ficar longe de sandálias muito delicadas e bicos finos.

Fonte: Minha Vida / Moda

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estrias: você pode evitar ou acabar com elas, sim!

Os adolescentes têm. As mulheres grávidas podem ter. Pessoas que vivem engordando e emagrecendo também. Estria é um problema de pele que em uma hora ou outra vai aparecer na sua vida. Mas o que também apareceu são os inúmeros jeitos de prevenir e suavizar essas famosas (e temidas) listras na pele.
As mulheres sofrem mais

Pois é, elas são as mais afetadas com estrias do que os homens. Isso se deve ao fato de que a mulher tem dois hormônios – a progesterona e o estrógeno – que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.

A estria aparece quando a pele se estica e, mesmo podendo ser esticada, há um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar, ela se rompe. A estria nada mais é do que esse rompimento da pele.


Os homens sofrem com o problema quando engordam bastante (barriga e braços são as áreas mais afetadas) e não tem a pele bem hidratada, uma vez que o ressecamento da pele prejudica a sua elasticidade natural, e quando há necessidade da pele esticar, há maior facilidade no rompimento das fibras elásticas e o consequente aparecimento das estrias.

Branca ou avermelhada

A princípio, quando surgem, as estrias são avermelhadas/rosadas. É nesse estágio que elas são mais fáceis de serem tratadas. Se você consultar logo um dermatologista, com o creme certo pode acabar com elas mais rápido. Quando se tornam esbranquiçadas (ou nacaradas, como alguns falam) é porque já estão “adultas”, aí o tratamento precisa ser mais profundo, leva mais tempo e pode envolver peelings.

O que causa estria

Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem. Assim, as estrias aparecerem em regiões em que o aumento de peso é maior, como no bumbum, na barriga, nos braços, nas coxas e nos seios.

Fase do estirão: quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade e a adolescência, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e, quando isso não ocorre, a estria aparece. Por isso, muitos adolescentes, mesmo magrinhos, apresentam estrias.

Músculos a jato: quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras. O resultado? Estrias! Por isso, desencane de tomar suplementos por conta própria. Se você quer aumento de músculos, o melhor é consultar a dupla treinador físico e nutricionista. Assim, você não corre riscos.

Gravidez: os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso e o crescimento da barriga podem levar ao aparecimento das estrias. Por isso, é fundamental controlar o peso (o bom mesmo é engordar um quilo por mês) como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos e cremes hidratantes bem potentes. Hoje em dia, há produtos específicos para a pele da grávida. Opte por eles, que são mais eficientes.

Ressecamento da pele: o abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também facilitam o aparecimento de estrias.

Os tratamentos que resolvem

Existem vários tipos de tratamentos para estrias que dão resultado. Esqueça o mito de que estria não tem cura. Mas só quem pode indicar com 100% de certeza é seu dermatologista, não adianta chegar pedindo um peeling, por exemplo. Os mais certeiros são:

Fraxel laser SR 1500: este laser é ideal para as estrias mais adultas, as esbranquiçadas, pois faz microperfurações na pele, que vai responder com cicatrização de colágeno. Você precisa de no mínimo três sessões com intervalos quinzenais ou mensais para ver os resultados.

Luz pulsada: é uma espécie de laser que trata as lesões da pele avermelhadas, marrons e os microvasinhos. É ideal para apagar as estrias na fase inicial. De cinco a oito sessões são necessárias.

Transcisão: trata-se de um procedimento cirúrgico no qual o médico introduz uma agulha fina com um microbisturi na ponta, esse instrumento é específico para estrias. O profissional descola as laterais, a parte de cima e embaixo da pele, rompendo as fibras elásticas do local. Dessa forma, a estria é preenchida por colágeno novo e suas bordas se unem, ficando imperceptíveis. Esta técnica apresenta resultados muito satisfatórios e necessita o uso de cinta elástica por 3 meses. É necessária uma sessão apenas.

Peeling: é realizado através do lixamento da pele também, devido à ação abrasiva dos microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave as camadas superficiais da epiderme, o que leva à regeneração celular, ou seja, você ganha uma nova pele. É o mais indicado para estrias mais velhas, as esbranquiçadas.

Para prevenir

Usar sempre hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto é o primeiro caminho para evitar as estrias. Assim como controlar o peso, não abusar de banhos quentes e do sol sem protetor solar.

E lembre-se: a partir do primeiro sinal de estria, agende uma consulta com seu dermatologista. Quanto mais rápido você começar a cuidar do problema, mais rápido e fácil ele se despede da sua pele.

Fonte: Daniela Hueb

Invista nos óculos com armação pesada

Os óculos com armação pesada, inspirados nos modelos da década de 60, estão de volta neste ano como acessório favorito de diversas mulheres, entre elas fashionistas e celebridades como a atriz Anne Hathaway.
Os modelos variam entre estilos retrô e geek. Estes óculos de armação pesada são utilizados, em geral, por pessoas que não precisam corrigir algum problema de visão e se tornaram, na verdade, um acessório para complementar um look.

Os óculos não precisam ter grau, apenas uma lente simples que não atrapalhe ou distorça a visão. Porém, caso você já use óculos, aproveite para inovar sua coleção com diferentes modelos de armação, incluindo as mais pesadas.

Afinal, os óculos com armação pesada são super estilosos, estão na moda e eles podem ser usados tanto no dia-a-dia como em festas.

Os coloridos e estampados são tendência, podem dar um toque de descontração a um look preto total. Os modelos com armação em preto, no entanto, ainda se mantém como clássico indispensável em um look geek ou retrô bastante elegante e sóbrio.

Por ser um acessório bastante chamativo, é preciso tomar cuidado combinar os óculos com armação pesada com outros acessórios e peças estampadas. Procure equilibrar o look com peças neutras se optar por um óculos de estampa de oncinha, por exemplo, e ouse no look caso escolha aderir ao clássico preto.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sapatilhas: dicas de como usar a sua!

Sapatilhas são must have de qualquer quarda-roupa! Ótimas companheiras para looks que vão do básico ao sofisticado sem muito esforço, elas são femininas e charmosas, e cabem em todas as estações.
Tem modelos modernos e despojados, com sapatilhas coloridas, metalizadas, brilhantes, estampadas e cheias de detalhes. Tem também as clássicas e em cores neutras, para mulheres que gostam de looks mais discretos, tem as sapatilhas elaboradas em materiais nobres para ocasiões mais formais, sapatilhas românticas e outros estilos para agradar todos os gostos.

Montar figurinos com elas é muito fácil, cabem em quase todas as produções. Dá para usá-las com o clássico jeans e camisetas, ou com vestidos, bermudas, shorts, macacões, calças skinny e peças de alfaiataria.

Outra qualidade dos sapatos que imitam os eternos calçados das bailarinas, é que é muito confortável e permitem os looks all day. Você pode emendar programações depois do trabalho ou um happy hour que se estende até a badalação da noite.

Fonte: Blog Out In

Maquiagem da Beyoncé para pele morena e negra copiar

A pele morena e negra, como da cantora e diva Beyoncé, merece uma maquiageme atenção especial. É importante usar as cores de sombras, batom, rímel, lápis de olhos, blush e outros makes para beneficiar os pontos fortes destes tipos de pele e destacar o bronzeado natural.
Veja como fazer a maquiagem da Beyoncé em casa

O batom e gloss são essenciais, seja na hora de ir trabalhar, ou para sair à noite. As melhores cores para a pele morena e negra são: vinho, cor de boca como a Beyoncé sempre aparece em eventos e shows, e as variações do rosa e laranja. Não se esqueça que os lábios grandes não precisam de lápis para o contorno por que aumenta o tamanho da boca. A dica para passar o batom sem borrar é usar o dedo dando “batidinhas”.

Para destacar as maçãs do rosto, principalmente nas grandes produções, o blush é indispensável: prefira o blush vermelho-ferrugem, ameixa, vinho ou com um leve toque de dourado. Há ainda muitas cores de rosa que são perfeitas para as morenas e negras. Para usar, faça movimentos "vai e vem" de baixo para cima, em direção às têmporas.

Em relação às sombras, prefira os tons esverdeados (esmeralda, oliva, etc), pastéis cintilantes, lilás, dourados, cobre, prata ou até mesmo berinjela, que ficam perfeitos para diferenciar o make. No dia dia, se preciso, use as variações do marrom, mas sem abusar.

O lápis preto chama atenção em pessoas de pele escura e a Beyoncé não vive sem, é item essencial para mulher negra e morena. Outro segredo é lembrar sempre do rímel, ele faz toda a diferença e quanto maior for a quantidade de camadas utilizadas nos seus cílios, maior será o destaque para a área dos olhos.

Fonte: Blog da Mulher brasileira

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como usar delineador nos olhos

O delineador é um item de maquiagem que faz toda a diferença na produção, deixando o olhar marcante e realçado. Contudo, há mulheres que não o utilizam na hora de se maquiar, com receio de errar. Para isso, é necessário atentar para alguns passos importantes no momento da sua aplicação e, com um pouco de prática, pode-se chegar à perfeição.
O primeiro passo é ficar em frente a um espelho e levantar o queixo, assim automaticamente a pálpebra se abaixa facilitando o trabalho. Procure apoiar os cotovelos sobre uma superfície para ter melhor apoio, e fechar os olhos com um cotonete ou puxar levemente o cantinho do olho com o dedo.

Segundo passo é fazer alguns pontinhos ao longo da linha dos cílios que irão ajudar a aplicar o delineador, não tente aplicar tudo de uma só vez. Eles irão delimitar o traçado e ajudar a não errar ou borrar, depois é só ligá-los, ou comece a fazer o traço da parte exterior do olho até o meio, e sem seguida do canto interior até o meio ligando as duas metades. A grossura da linha é feita conforme desejar o look, se fino é mais discreto, se grosso mais intenso.
Em seguida, o terceiro passo é unir esses pontinhos até formar um traço único. Um traço fino do canto interno do olho até o final cria a sensação de cílios mais cheios, bom para quem tem olhos pequenos, já para olhos grandes, fica interessante engrossar o traçado do meio da pálpebra até o canto externo.

Se borrar em algum momento, basta limpar cuidadosamente com um cotonete molhado na água ou com removedor de maquiagem, e continuar aplicando o delineador.

TIPOS DE DELINEADOR
Não são somente o treino ou algumas dicas que podem fazer a diferença para um perfeito delinear dos olhos. Existem diferentes tipos de delineadores, dos quais um ou outro pode ser de aplicação mais fácil para você. Confira:

Lápis delineador: É o mais fácil de usar e é o indicado para iniciantes por ter a ponta dura proporcionando um controle maior no momento de fazer o traçado. Se borrar, para não precisar limpar e refazer o make, pode-se esfumar a pálpebra. Mas com ele fica difícil conseguir um traço fino pela espessura da ponta e, dependendo da qualidade do lápis, o tom da cor pode ser bem clarinho.


Delineador em gel ou cremoso: Requer um pouco de prática para usar, necessita de certa firmeza nas mãos, mas não é difícil. Deve-se aplicar com um pincel chanfrado ou de delinear, para que seja possível controlar a espessura.

Caneta delineadora: É prática de se usar. Pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado. Uma única desvantagem é que com o tempo a sua ponta pode desgastar, fazendo com que o traçado fique mais grosso.

Delineador líquido com ponta firme: É o mais conhecido e usado. Por ser difícil de aplicar, requer certa prática para conseguir controlar a espessura e evitar os borrões. Necessita também de paciência para esperar o produto secar, em compensação é o que oferece melhor acabamento e o traço é bem mais intenso.

Delineador líquido com ponta tipo pincel: É complicado de passar, mas não impossível. Sua ponta é mole, o que requer prática, paciência e firmeza nas mãos para controlar a espessura. Também possui um melhor acabamento, mas o risco de falhas e borrões é alto.

Neste inverno, o olho estilo gatinho - aquele em que o delineador puxa um pouco mais o traçado na parte externa do olho – é o que está em alta; ele é clássico, contemporâneo e charmoso, e pode ser tanto em um traçado fino quanto largo, depende do gosto pessoal.

Olhos delineados aumentam, definem, e destacam o olhar; intensifica a expressão, disfarça erros nas pálpebras e suaviza olheiras, além de deixar o make lindo e realçar a feminilidade. O que não pode é ter medo de errar, com a prática é possível aprender a fazer uma maquiagem de arrasar.

Confira a seguir um vídeo ensinando a como usar o delineador.
Fonte: Dia a dia

terça-feira, 24 de maio de 2011

Batom adesivo é novidade para o make feminino!

Depois do sucesso que as sombras adesivas e, especialmente, os adesivos para unhas fizeram ao garantir estilo e praticidade para makes e produções femininas; agora, as novidades dão conta de agilizar e facilitar ainda mais às maquiagens de jovens ousadas e que acompanham os lançamentos do mercado internacional de cosméticos e produtos de beleza.
Prometendo um acabamento original e prático para os lábios, os Violent Lips se tratam da versão labial desses funcionais e divertidos adesivos; isso mesmo, como um batom de colar que confere uma estética próxima à de uma tatuagem. A facilidade é, também, bastante similar à das tatuagens temporárias que acompanham doces como chicletes; para aplicar o produto, basta retirar a proteção, umedecer os lábios e devidamente posicioná-lo na boca que, com uma leve pressão com o auxílio de um algodão molhado, a imagem escolhida é transferida e basta retirar à base do decalque.

De acordo com a empresa e usuárias desses adesivos, o resultado é bastante satisfatório, sendo que essa “cola” garante uma duração de quatro à oito horas do efeito nos lábios femininos. Além da praticidade que repete à fórmula de sucesso dos seus antecessores – sombras e nail arts -, temos na variedade de cores, estampas e efeitos um dos pontos de destaque nas propostas da Violent Lips.

Lisas em tons intensos ou estampadas com motivos como animal prints, padronagens de poás, listras ou imitando a aplicação de brilhos; as cores sempre intensas dão o tom ousado e jovem característicos dos batons adesivos. E se você ficou imaginando como acertar sobre o tamanho desse “transfer”, não há com o que se preocupar; já que a idéia é que – como nas Minx Nail e Unhas Tenshi -, você recorte a superfície de acordo com a grossura e forma do seu lábio antes de aplicá-la, como você pode ver no vídeo abaixo.

Para as interessadas, o batom estampado custa aproximadamente R$28,00 sendo que uma embalagem vem com três adesivos; o produto pode ser encontrado e adquirido no site da marca Violent Lips. Com opções temáticas bem extravagantes, esses batons seguem evidenciando às atualizações e preocupação de empresas em, cada vez mais, oferecer cosméticos divertidos e práticos para facilitar a vida das mulheres!

Fonte:  Portais da Moda

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Botas de salto, de montaria, country e cuissarde: como usar

As botas de salto são eternos ícones da moda de outono e inverno, e este ano não será diferente. Mesmo ganhando fortes concorrentes – as ankle boots – as botas de cano alto vieram com tudo para as estações geladas.

Em cores escuras e sóbrias, como preto, marrom e cinzas, elas trazem detalhes em zíperes e tachas. A moda de inverno 2011 também traz botas de couro e veludo.
As botas de saltos é ótima para formar visuais elegantes e formais, podem ser usadas em festas, jantares, para ir ao trabalho e coquetéis. Para quem gosta de looks modernos, pode optar em usar a bota por fora de calças jeans, leggings e couro. Com saias e vestidos, botas com meia-calça é uma ótima pedida para o inverno.
As botas cuissarde – aquele modelo que vai até acima dos joelhos – saíram das passarelas e começaram a dar as caras nas ruas e são mais indicadas para mulheres com pernas finas.

Por chamarem atenção devido ao seu comprimento até o meio da perna, o ideal é apostar em produções de cores sóbrias e com apenas um tom, com peças mais pesadas, como sobreposta em calças leggings e calça de couro, além de maxicardigans e trench coats.
Diferente das botas cuissardes, as botas de montaria são indicadas para todos os corpos. São ideais para produções mais informais e podem ser usadas no dia a dia.

As botas de montaria caem muito bem com peças curtas, como vestidos, saias e mini shorts, além de sobrepostas em calças jeans e leggings.
Botas country e de botas de montaria, diferente do que muita gente pensa, não são iguais no estilo e no modelo. Mas também podem ser usadas em ocasiões informais e para criar produções modernas e despojadas. O mercado da moda trouxe diversas cores e tipos, então são ótimas pedidas para quem quer inovar.

Caem bem com vestidos estampados, saias e shorts, e para quem quer usá-la com peças longas o ideal é que a bota country fique por dentro calça.

Por ficarem no meio das panturrilhas passam a impressão das pernas mais curtas. Então, é melhor que as mulheres mais baixas optem por outro modelo de botas!

Fonte: GNT / Clicl RBS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolsas para o inverno 2011

Se você é do tipo de mulher que está sempre precisando de uma bolsa nova, sabe que resistir à tentação fica ainda mais complicado com o lançamento de novas coleções.

Afinal, a cada temporada surgem novas opções em modelos, cores, tamanhos, materiais e muda até a forma de carregar a bolsa. E como o frio parece ter vindo para ficar, é hora de ficar por dentro das principais tendências em bolsas para o inverno 2011.

O inverno 2011 traz bolsas muito alegres e coloridas. As cores primárias – azul, amarelo e vermelho – dominam e aparecem em modelos, tamanhos e estilos variados. Para quem prefere tons mais neutros e já estava acostumada com o nude, é hora de mudar um pouco. A pedida do inverno 2011 é o cinza e suas nuances. A cor dá um efeito minimalista e deixa as bolsas mais elegantes.

Um dos destaques das bolsas do inverno 2011 é a tendência do boho (bohemian chic), que é uma mistura de mistura de outros estilos como o hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage. Bolsas em tons terrosos, com acabamentos rústicos e franjas estão com tudo, pode apostar sem medo.

Na temporada de verão, a moda foi invadida por um clima de romantismo. Laços, babados, flores e os mais variados tipos de detalhes super femininos enfeitaram roupas, calçados e acessórios. E como caiu no gosto da mulherada, a tendência permanece no inverno, inclusive nas bolsas.

A imitação de couro continua sendo o material da vez, mas agora em versões parecidas com animais exóticos, como cobra, crocodilo ou jacaré. Esse tipo de efeito, que é muito visto nas bolsas de festa mais sofisticadas, agora também aparece em modelos para usar no dia a dia e incrementar os visuais básicos. Valem as imitações idênticas ao couro do animal ou as versões coloridas.

Fontes: Oficina da Moda / Portal Fashion

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como usar couro

As roupas de couro voltaram com recortes mais modernos em jaquetas, casacos e calças. Além de ser um item básico e proteger bastante do frio, o couro traz muito estilo para qualquer look.
Look By Sweet Girl
O couro é muito fácil de ser combinado. Vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.
Look By Sweet Girl
Os casacos e calças em couro já são itens conhecidos da moda inverno, mas nesta temporada, as peças que prometem ser sensação são as saias e os shorts de couro.

Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.

Para não parecer vulgar e ter uma produção chique com as pernas à mostra, a peça em couro deve ser combinada com blusas mais larguinhas, compridas, sem decote, com tecidos fluídos e com brilho e tachas.

Complemente o look investindo na meia-calça, mas fuja das que se confundem com o tom da pele se quiser um visual mais moderno. Abuse das meias coloridas, mais grossas e trabalhadas.
Look By Sweet GIrl
Para o dia a dia, uma dica de como usar couro é misturá-lo ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa liberty ou um look mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.

Já para um look balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Se não quiser investir no couro em peças grandes, use nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material. Eles deixam o look muito mais charmoso e estão em alta.

Fonte: Bolsa de Mulher

Novidades em beleza para o inverno

As tendências de maquiagem inverno 2011 trazem extremos: tudo ou nada no make. Não só as tonalidades escuras estão em alta, as cores vibrantes ou as mais discretas, com efeito natural, também já podem ser vistas pelas ruas. Nos lábios, o batom continua firme e forte, mas a grande aposta da estação é o efeito invisível.

Estas são apenas algumas nas novidades em beleza para o inverno, mas a estação promete muito mais.

Mistura de sombra preta com tons metalizados
As cores metalizadas estão com tudo no make. Uma das sugestões é misturar a sombra preta esfumada do centro ao canto externo com o dourado ou o prata no canto interno dos olhos.

Para finalizar, continue iluminando o olhar no canto inferior dos olhos com um toque da sombra metalizada e um lápis preto ou marrom na linha d’água.

A sombra escura esfumada destaca e realça ainda mais a cor metalizada.

Sombra Rosa

As sombras em cores vivas deixam o make invernal mais alegre, e a cor da vez é o rosa. Para mulheres que não gostam de chamar muita atenção, a sombra pode ser aplicada por toda a pálpebra e esfumada levemente com o lápis preto bem rente aos cílios superiores, finalizando com uma camada de rímel.
Já para as mais ousadas, uma dica é aplicar a sombra rosa na parte superior e inferior dos olhos, bem rente aos cílios e sem exageros. Para aumentar o olhar, use o lápis branco ou bege na linha d’agua e finalize com a máscara de cílios.

Uma regra para seguir quando usar makes fortes e contrastantes é a regra do “olho tudo, boca nada”. Para destacar somente o olhar e evitar uma maquiagem muito poluída, os lábios devem ter apenas um toque de batom nude ou de gloss. Para as bochechas use tons suaves para dar um efeito mais saudável e natural ao rosto.

Maquiagem clean

Outra novidade para o inverno é a maquiagem clean. A pele bem preparada e os tons discretos e suaves do make clean dão um efeito de “rosto lavado”, sem deixar de parecer saudável.
As sombras devem ser em tons como o nude e marrom claro na pálpebra superior, no canto interno inferior dos olhos vale um pouco de sombra iluminadora para valorizar o olhar e pouquíssimo rímel. Nas bochechas, o ideal é aplicar levemente um blush pêssego ou rosa.

Lápis preto

A maquiagem com os olhos bem delineados com lápis preto na parte inferior e superior não é novidade, mas continua sendo tendência. A ideia para este inverno é deixar os olhos bem destacados apenas com o contorno e uma sombra discreta e suave. Mas é preciso passar o lápis da maneira correta para não diminuir os olhos.
Um truque que não tem erro e vale principalmente para mulheres de olhos pequenos, é aplicar o lápis branco ou bege na linha d’água inferior e passar o lápis preto bem rente aos cílios na parte de fora dos olhos, esfumando levemente.

Para valorizar ainda mais o olhar, complemente o make dando um efeito de boca apagada nos lábios com o batom nude.

Delineador retrô
Para mulheres que gostam de um make retrô, os olhos com um traço delineado mais reto com a pontinha mais puxada estilo gatinho, dá um toque de anos 50 para o visual.

Para entrar no clima cinquentinha total, aplique um blush suave de tom rosado ou pêssego e um batom vermelho.

Boca invisível
A boca com um efeito invisível está em alta neste inverno. O efeito de boca apagada combina com qualquer maquiagem, dando uma equilibrada principalmente nas mais carregadas e dando aparência natural para as suaves.

Para conseguir o efeito de boca invisível, use batom nude e opaco ou aplique o truque do corretivo e pó compacto nos lábios.

Fonte: Dicas de Mulher

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sweet Girl Irina Marlise dá dicas para vc!

Encontramos com a Sweet Girl Irina Marlise, de Fortaleza, no nosso Twitter e descobrimos que além de cliente da marca ela também tem um Blog que fala sobre Melissa e entre outros assuntos relacionado ao universo fashionista.

O Blog dela é super bacana, Melissa & Afins, !!INDICAMOS!!  Com certeza lá vcs encontrarão dicas que vão ajudar no dia a dia.

No post de abril a nossa Girl Irina Marlise sugeriu um look (com Melissa é claro (rs)) onde a blusinha utilizada por ela é da marca Sweet Girl, segue uma fotinho compartilhada...
Irina, a vc fica o nosso MUITO OBRIGADA, apreciamos demais gestos assim e queremos ter vc sempre por perto.

Você que também é cliente da Sweet Girl e tem um Blog, faça como a Irina Marlise, tuite para nós. Teremos o maior prazer em divulgar sua maneira de ver e usar a moda.

Bjos e obrigada novamente pelo carinho da nossa Sweet Girl Irina Marlise.

Moda: anos 70

O colorido e o exagero dos anos 70 ganham a medida certa nesse inverno no guarda-roupa das fashionistas. Década que se caracteriza pelos hippies e românticos, influenciada pelo Festival de Woodstock de 1969, o estilo tem uma silhueta menos marcada, solta no corpo, especial para quem quer fazer da moda um momento sonhador. Não esqueça que para fazer esse estilo tem que gostar de flor.

A cor base é o caramelo, tanto no couro revelado em bolsas de franjas como nos sapatos e até nos detalhes das roupas como macacões e da calça jeans. As saias são longas e lânguidas feitas de georgete de seda ou de malha até o chão, os modelos são retos ou com silhueta de princesa. Os tricôs, desgastados e de tramas grossas bem setentinha, sugerem o aconchego desse inverno e são mesclados com tiras de camurça, couro e até tecidos dourados. Surgem assim, os pulls longos, as túnicas e os cachecol no estilo brechó.

Essa tendência não para por aí. Haja inspiração e muita coragem para usar! Cuidado para não virar personagem de época quando abusar do visual hippie em ícones mais nostálgicos como os chapéus desabados e estolas de plumas. Esses a gente deixa para os editoriais de moda e desfiles performáticos.

Nesta época, o Oriente era inspiração religiosa dos hippies, assim como a devoção em culturas e religiões mais exóticas. Na moda dos anos 70, a inspiração de uma moda livre e sem preconceitos mixa o estilo étnico com o apache e o safári em túnicas indianas, estampas florais ou de penachos, pequenas flores chamadas liberty e xadrezes ultracoloridos.

Ídolos como Janis Joplin e Jimmi Hendrix também se transformam em inspiração na hora da produção. Aposte nos óculos redondinhos e nas bandanas coloridas estampadas e amarre na cabeça. Deixe a onda do feito a mão valorizar as suas peças mais elaboradas como as saias de tencel com "tie-dye" e as túnicas de patchwork.

Os vestidinhos mais românticos entram em cena feitos em algodão, bem simples, porém para dar um ar mais sofisticado, podem ganhar aplicações de lantejoulas ou bordados com pedrarias. A estampa predileta para esses vestidinhos dessa época são as pequenas flores campestres chamadas de liberty que estão espalhadas em qualquer vitrine desta estação.

Se o assunto for botas, escolha as de camurça ou de couro marrom e abuse do conjunto com coletes que imitam pele sobre blusas brancas lisas de malha. O visual é certo e bastante atual, por incrível que pareça. Na linha dos acessórios, as bolsas de crochê voltam com força total junto com as bolsas a tiracolo.

As camisas de tule e renda também são vedetes da estação e você pode compôr com cintos de couro com apliques de metal fazendo um estilo mais clean dos anos setentinha.

Para entrar nessa onda, os coloridos chegam com força total que podem combinar com os tons naturais e metalizados. Dê um toque com peças nos tons violetas, vermelho bordô, ferrugem e alaranjados. Colares com o tema paz e amor, corações, borboletas e passarinhos enfeitam tranquilamente a tendência dos anos 70. Abuse!

Fonte: Minha  Vida

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como usar acessórios para cabelos

Com a chegada do inverno, novas cores e acessórios também surgem, com eles as headbands e outros enfeites para cabelos chegam com tudo na nova estação.
Mas nem todas as mulheres sabem usar esses acessórios que, no geral são super fáceis de compor um look mais descolado. Eles podem ser usados de várias maneiras, como por exemplo, em volta da cabeça, como faixas ou tiaras, basta soltar a imaginação e a criatividade, além de brincar com cores e texturas.

Nada melhor também do que criar seus próprios adereços com tecidos e pedrarias. Uma dica é fazer uma trança com tecidos diferentes em cores e brilhos ou até mesmo com cordas. Você pode sobrepor flores de qualquer cor ou formato, veja qual mais combina com seu estilo e com a ocasião.

Lembre-se que qualquer comprimento ou textura dos cabelos pode e deve usar os acessórios. Os efeitos são incríveis e super modernos, além de diferenciar o visual do dia a dia. O mais bacana é que esses acessórios são coringas na hora de arrematar o look para cabelos que precisam ser “domados”, por exemplo.

Para os cabelos crespos ou mais volumosos, prefira faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz. Já os cabelos lisos e pesados pedem acessórios com texturas e cores como flores, pedrarias ou penas que podem ser usados amarrados atrás da cabeça ou de lado. Invente seu look!

O comprimento dos cabelos não interfere muito no uso dos acessórios, mas vale lembrar que os cabelos compridos podem ficar ainda mais alegres com faixas para amarrar os cabelos num rabo de cavalo diferente e exclusivo, usando o acessório tanto como no rabo de cavalo alto como o baixo. Os cabelos curtos pedem acessórios menores e leves para não confundir ou deixar o visual carregado.

Os acessórios para cabelos com pontos de luz (pedrarias brilhantes) ficam mais adequados para a noite, mas lembre-se de não carregar muito no glitter para a maquiagem ou no brilho de outros acessórios como brincos e colares.

Para o inverno, as faixas largas podem ser usadas na cabeça por cima das orelhas, que também protegem os ouvidos do frio e do vento. Se preferir esse adereço, escolha faixas longas e deixe-as caídas tanto na parte frontal do corpo quanto para trás. Vale a pena usar um brinco de destaque e deixar a roupa mais “clean”, sem golas altas ou echarpes.

Inspire-se nas estrelas do cinema e da TV. Os desfiles de moda também são ótimas referências para criar o seu visual diferenciado neste inverno. Lembre-se que, os acessórios para os cabelos são como curingas na hora de variar ou driblar roupas antigas e sem muita cor.

Fontes: Bolsa de Mulher / Alexandre Krizek

Roupas e vestidos de renda: como usar

As roupas de renda, principalmente vestidos, saias e blusas, se consagraram ícone fashion e é forte tendência na moda outono e inverno 2011. Há algumas temporadas, a Prada ressuscitou o tecido em suas coleções e desde então nunca mais saiu do gosto dos fashionistas.

Nos desfiles internacionais, várias grifes e estilistas de peso apostaram no charme da roupa de renda como queridinhas do momento, e a melhor notícia é que a sensualidade delas pode ser adaptada a todos os estilos, gostos e corpos, basta saber usá-las na medida certa. Por exemplo, a renda é uma opção para as gordinhas e mulheres com quadril grande quando usada em vestidos mais largos.

A renda é romântica e remete a produções doces e ares retrôs, por isso são perfeitas combinações com todos os tipos de looks. O mais importante em peças rendadas é equilibrar com outros tipos tecidos: combine com pérolas para um visual clássico ou se quiser quebrar o ar delicado, use-as com peças pesadas, como casacos militares, jaqueta de couro, correntes, sandálias abotinadas e tachas, por exemplo.

A consultora de moda Adriana Matos explica que a roupa de renda pode sim ser usada tanto durante o dia quanto à noite, mas pede pequenas doses de cuidados. “Para ir ao trabalho, prefira rendas apenas em detalhe nas peças, como mangas ou barrados de saias. Já para a noite, festas e jantares, vestidos de renda podem deixar o look moderno e sexy”.

Assim como outros tipos de transparências - vazados e tules - a renda deve ser usada em partes do corpo que você queira deixar em evidência e destacar, por isso vale a pena prestar atenção na hora de escolher o modelito, certo?

Fonte: Bolsa de Mulher

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Para compor um look elegante não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas isso, você já sabe. E para combinar sapatos com look de festa, você sabe qual o modelo ideal? Basta dar uma voltinha pelas lojas para encontrar uma enorme variedade de sapatos com cores, estampas e texturas diferentes, além dos modelos que vão desde o mais básico até o mais chamativo. Tantas opções podem facilitar as combinações, mas desde que os sapatos sejam bem escolhidos.

Para acabar com as dúvidas, temos algumas dicas para escolher sapatos para festas e como montar produções perfeitas para eventos sofisticados, festas menos formais ou até mesmo para a balada.
Os sapatos em tom nude, por exemplo, são bem discretos e ficam ótimos com peças mais chamativas, estampadas e com muito brilho e detalhes. Outra vantagem é que o tom clarinho se confunde com a cor da pele, dando a ilusão de pernas mais longas. Com roupas mais neutras e escuras, principalmente em preto, o sapato nude deixa o look bem chique.

A cor preta é uma escolha clássica, mas pode não ser tão básica assim. Como ela apresenta uma tonalidade forte, dá certo peso ao look. Por isso, a melhor opção para investir no sapato preto é com roupas não muito carregadas para o visual não ficar tão cansativo.
Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.

Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.

Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.

Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking. Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.

Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 12 de maio de 2011

5 passos para comprar o jeans perfeito

O jeans é uma peça básica e essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Muito versátil, pode compor looks mais despojados para o dia-a-dia ou produções mais sofisticadas para arrasar na balada.
Só que com tantas opções nas lojas, a simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama. Por isso, é preciso ter alguns critérios de avaliação antes de levar a peça para casa. Para facilitar a missão, apresentamos 5 passos para comprar o jeans perfeito.

1 – Caimento

Não importa a marca e nem o preço, o principal segredo para encontrar o jeans ideal é conhecer o seu corpo e procurar por uma peça que se ajuste perfeitamente aos seus “atributos”.

Nada de sair de loja com a calça apertada ou folgada demais só porque você gostou do modelo. Se ficar em dúvida, ficar com a calça no corpo por algum tempo, sentar ou dar uma voltinha pela loja podem ser boas soluções. É importante lembrar que todo jeans tende a ceder, até mesmo os que possuem elastano na composição. Por isso, escolha a calça que ficar certinha no corpo.

2 – Corte

A calça skinny, queridinha há várias temporadas, pode ser perigosa para quem não está em forma. Por isso, é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. A de boca larga e no estilo pantalona deve ser usada para mulheres mais altas, pois achata um pouco a silhueta. Já o jeans de corte reto normalmente cai bem para todos os tipos de corpo e pode ser usado sem medo.

3 – Cintura

Para comprar o jeans perfeito, repare também na cintura. As calças de cintura alta alongam as pernas, enquanto as de cintura baixa diminuem. Portanto, a mais indicada para equilibrar a silhueta é a calça de cintura “no lugar”.

4 – Tonalidade

A tonalidade do jeans também conta. Se você faz um estilo mais clássico, os jeans escuros são perfeitos. Para um look mais despojado, os jeans claros, manchados, com aplicações, desfiados e rasgados são ideais. Além do estilo, a cor do jeans também pode ajudar a valorizar o corpo. As calças claras dão a impressão de coxas mais grossas, já as escuras disfarçam e alongam as pernas.

5 – Bolsos

Os bolsos não são apenas “enfeites” ou simples detalhes na calça. Bolsos pequenos aumentam o bumbum e os grandes diminuem. Calças com bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria, aumentam os quadris. Apesar dessas regrinhas funcionarem bem, tudo depende do modelo e da textura do jeans.

Fonte: Todo dia é dia

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conheça os diferentes tipos de batom

Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem. E com o batom não é diferente. Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.
O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso

É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.

Batom cintilante

Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom matte

Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.

Fontes: MSN / Terra Moda

Blazer metálico

Neste inverno, uma das tendências é o blazer metálico. A peça pode ser usada com calça jeans num estilo mais informal mas também combina com looks para a noite. Aposte nos modelos acinturados para dar um toque extra de feminilidade no seu visual. Você pode combinar blazer e a blusa em tons diferentes da mesma cor, como o blazer nude e camisa champagne.
Outro combo que fica um charme é vestido com cinto e o blazer metálico de comprimento maior. Porém cuidado ao combinar estas peças com acessórios para que o visual não fique muito carregado. Procure equilibrar o look com acessórios menos chamativos e sapatos com tonalidades mais neutras e sem brilho.

O blazer metálico também cai bem com peças de cores fortes, criando um contraste de tons. Ao usar a peça, procure não abusar da maquiagem, afinal o blazer já atrai atenção o suficiente. Vale ressaltar que o blazer metálico é diferente do blazer com lantejoulas, pois o metálico tem brilho diretamente no tecido, sem aplicações – efeito criado por meio de uma mistura de fibras.

Várias famosas incluindo Kate Walsh e Vanessa Hudgens já aderiram à este visual, introduzido a princípio pela grife francesa Balmain em seu desfile primavera/verão de 2011.

A figurinista de Gossip Girl também incrementou o visual de Blair e Serena com blazer metálico.

Esta tendência é bastante ousada e elegante, ao usar o blazer metálico com certeza você atrairá muitos olhares para si, portanto use sua criatividade e não tenha medo de ser o centro das atenções onde estiver.
Fonte: Oficina da Moda

terça-feira, 10 de maio de 2011

Casacos e boleros de tricô inverno 2011

O tricot é um clássico invernal, há algumas coleções tem surgido nas passarelas em uma malharia mais fina, e shape slim, delineando o corpo. Surgiu na moda de passarela pela primeira vez em 1920, e atualmente voltou aos holofotes sob a tendência handmade. As técnicas de tricot evoluíram a certo ponto em que podem ser utilizados mesmo no verão, como os ultrafinos, permitindo também melhor caimento.
Algumas novidades no setor de tricot, principalmente se tratando de casacos e boleros, cujos modelos alongados ganharam destaque nas coleções, como os casacos em comprimento maxi, este é o grande foco da estação. O tricot para o Inverno 2011 está com maior desenvoltura dos relevos, dos padrões e das aplicações.
Os casacos em modelos medianos e maiores seguem a tendência militar, com abotoadura dupla e adornada, martingales, shape acinturado, cartela de cores com musgo, oliva, cinza e marrons. Incorporando o off-white, também abordado na estação, seguem os tons de gelo. O casaco deve seguir a praticidade, tanto nas formas e/ ou elementos que o constituem quanto nas cores, de preferência as clássicas. O Inverno 2011 apresenta modelos com rapport (repetição dos desenhos na malharia) bicolor ou mais cores, deixando o visual mais despretensioso.
Peças mais curtas como os casaquetos e boleros, também são inclusos, com o comprimento cropped, que segue em voga deste os desfiles de Verão até os de Inverno 2011, onde a sobreposição é a grande sacada da temporada. Os medianos surgem ainda com o estilo Chanel, em tweed, corte reto e P&B, reiterando o estilo clássico do segmento.

Em suma o bolero é um modo mais simples de valorizar a aparência, além de sua funcionalidade, já que o tricot assume uma posição de destaque na moda. O modelo permite construções urbanas do vestuário, com exceção dos confeccionados com fios que aludem peles, que esperam coordenações mais sofisticadas.

Independente do comprimento, os casacos e boleros de tricot para o Inverno 2011 surgirão com formas extremamente femininas, valorizando o corpo da mulher quando aliado ao shape slim, além da modelagem alinhada como a temperatura demanda. A facilidade com que podem ser coordenados à outras peças do vestuário os tornam peças-chave para compor o vestuário em qualquer ocasião.

Fonte: Portais da Moda

Como disfarçar braços gordinhos

Mulheres acima do peso geralmente se sentem incomodadas na hora de compor looks em que os braços ficam à mostra. Para não errar no visual, é preciso seguir alguns truques básicos que irão ajudar a fazer combinações para lá de modernas e disfarçar os excessos.
As tendências vão surgindo a todo o momento, mas isso não quer dizer que você precisa seguir tudo só por que está na moda. As roupas apresentam diversos recortes e modelos com caimentos diferentes para cada tipo de corpo, basta escolher o ideal para você.

As gordinhas geralmente possuem o braço mais flácido e isso acaba causando certo desconforto ao usar blusas mais abertas. Realmente, as blusas sem manga destacam mais os braços largos, mas com alguns truques é possível disfarçar o volume.

Troque as blusas de manga pequena por mangas compridas ou ¾ não muito apertadas. Com apenas a parte mais fina do braço a mostra, é possível disfarçar os braços gordinhos.
Aposte nas blusas com punhos soltos e com cavas maiores, elas dão mais leveza aos braços. Mangas largas estilo boca de sino dão uma equilibrada no volume dos braços e ficam ótimas nos vestidos.

O uso de colete pode ajudar a desviar a atenção dos braços gordinhos, prefira os modelos com aplicações que dão destaque para outra parte do corpo. Já para os acessórios, opte por pulseiras finas e mais delicadas, elas ajudam a destacar a parte mais fina dos braços.
Evite também blusas em que seus braços fiquem muito expostos como frente única, tomara que caia, alças muito finas e mangas muito bufantes com elásticos prendendo os braços.

Fonte: Dicas de Mulher

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas de sobreposições para o inverno 2011

As sobreposições são truque da moda que existe há muito tempo e está em alta neste inverno 2011. É uma forma de transformar o visual, uma saída para quando estamos cansados roupas que temos, variando os looks; só depende de criatividade. Fica totalmente original e no estilo de quem está aderindo à tendência.
Sobreposições podem ser feitas com todo tipo de texturas, como o algodão, um tecido que combina com blusas, calças e vestidos, já a seda e o cetim devem ser casa bem com malhas leves ou entre si. Misturar tecidos leves com mais pesados, rendas e transparências, pode tornar o look bonito e elegante.

A tendência vale para todos os tipos de corpos, mas deve-se tomar cuidado. Às vezes os tecidos podem dar volume, e misturar duas peças volumosas pode acabar pesando no visual e não favorece a pessoa, como exemplo usar duas blusas de gola alta, a combinação fica carregada e aumenta o volume no pescoço. Para quem esta acima do peso, a melhor opção são roupas mais leves e de cores escuras.

Tonalidades próximas, quanto cores totalmente diferentes podem ser usadas nas sobreposições. A tendência deste inverno é a mistura de tons neutros com cores vivas. Para dar um toque divertido use peças sóbrias com outras coloridas. A cartela de cores dessa estação traz o vermelho, verde, azul e laranja.

Para sobrepor estampas, elas devem seguir um mesmo padrão para ter harmonia entre as peças. Vale usar roupas lisas combinadas com estampas. Outra tendência que vem forte neste inverno e fazem sucesso são as peles e estampas de animais.

Os melhores itens para se fazer sobreposições são camisas, cardigans com decotes em “V”, blazers, coletes, camisetas, vestidos e regatas, pois combinam com todas as roupas.

Meia-calça com shorts, vestido ou saia, é uma das opções de sobreposição para os dias de frio, e combina com todos os tecidos, não tem erro usá-las. Fica descontraído e bonito, e pode abusar das cores e estampas nas meias. Blusas de manga comprida sobre vestidos dão um toque cheio de estilo ao visual.

Cardigans ficam muito bem se usados com camisas de manga, shorts ou vestidos. Vestidos de verão podem ser usados com blusas de manga comprida, meia-calça ou leggins, o visual fica atual e despojado.

Os crosseds e coletes são tendências indispensáveis neste inverno, pois eles deixam mais charmoso e moderno o look básico. Já os maxi coletes também ficam muito bem em sobreposições.
Look By Sweet Girl
Casacos sobrepostos ficam muito bonitos e são um charme. Deve-se prestar atenção para não sobrepor modelos iguais, pois podem dar um volume não desejado; ou cores iguais, pois acabam sumindo.
Look By Sweet Girl
O contraste entre peças de comprimentos longos e curtos é um acerto para quem quer um toque alegre no visual. E já que o principal do look é a sobreposição, cuidado para não exagerar nos sapatos e acessório; prefira algo menos chamativo.

Sobreposições estão em alta neste inverno e dão muita versatilidade ao visual; para arrasar no look, só depende da criatividade e não ter medo de experimentar, pois expressa o estilo pessoal. O importante é se sentir bem com aquilo que vai vestir, para isso é só ir até um espelho, escolher as melhores peças do guarda-roupa e aproveitar para se divertir.

Fontes: Terra Moda / Claudia

Bolsas com laço – tendência para o inverno 2011

Laços não são “uma nova tendência”, eles sempre existiram no mundo da moda, mas com suas constantes aparições nas passarelas e nas ruas, acabou se tornando um item clássico.
É muito importante estar sempre bem vestida, desde a roupa a ser usada até os acessórios, e a bolsa não fica de fora; e se ela for com laço então pode dar um toque mais feminino e delicado ao visual.

Além de muitas cores em tons primários, como o vermelho, azul e amarelo, que são atípicos da estação, para o inverno 2011 temos as bolsas com laços como tendência; um reflexo do estilo romântico na moda que está voltando juntamente com motivos florais e babados.

Sendo um acessório indispensável para as mulheres modernas, as bolsas são encontradas em diversas formas, estilos, matérias, e entre tantos modelos, as com laço são o destaque. Elas podem vir com laços maiores ou menores, serem mais elegantes ou simples, feitas de couro, tecido ou camurça.

Podemos encontrar os laços das bolsas misturados a estampas, costurados na peça, como pingente, com rendas, listras, correntes e até tachinhas. Alguns dos modelos servem mais para o dia e com looks mais casuais, enquanto outros são para noite e ocasiões formais, como casamentos ou formaturas.
Deve-se tomar cuidado para seu look não ficar infantil quando usar uma bolsa com laço, para isso existe laços mais simples, para as mulheres que gostam de um visual minimalista e romântico. Para quem tem um estilo rocker, os modelos ideais são os com tachas.

Não importa o tamanho do laço na bolsa, mas eles devem sempre ser proporcionais à roupa que estiver usando. E também não há uma idade certa para usar, essa tendência está liberada para mulheres de todas as idades; o que vale é ter personalidade e gostar de um visual delicado e suave.

Cores como vermelho, laranja, lilás, verde estão presentes nas bolsas de laço, além dos tons mais sóbrios e clássicos do inverno como preto, branco e marrom.
Este acessório já se tornou peça chave e clássica do guarda-roupa feminino. Independente do modelo ou cor, a bolsa com laço sempre dá um toque refinado, delicado e romântico ao look, tendência que está em alta no mundo da moda atualmente; sem contar que acrescenta um charme a mais no visual.

Fonte: Portais da Moda