segunda-feira, 23 de maio de 2011

Botas de salto, de montaria, country e cuissarde: como usar

As botas de salto são eternos ícones da moda de outono e inverno, e este ano não será diferente. Mesmo ganhando fortes concorrentes – as ankle boots – as botas de cano alto vieram com tudo para as estações geladas.

Em cores escuras e sóbrias, como preto, marrom e cinzas, elas trazem detalhes em zíperes e tachas. A moda de inverno 2011 também traz botas de couro e veludo.
As botas de saltos é ótima para formar visuais elegantes e formais, podem ser usadas em festas, jantares, para ir ao trabalho e coquetéis. Para quem gosta de looks modernos, pode optar em usar a bota por fora de calças jeans, leggings e couro. Com saias e vestidos, botas com meia-calça é uma ótima pedida para o inverno.
As botas cuissarde – aquele modelo que vai até acima dos joelhos – saíram das passarelas e começaram a dar as caras nas ruas e são mais indicadas para mulheres com pernas finas.

Por chamarem atenção devido ao seu comprimento até o meio da perna, o ideal é apostar em produções de cores sóbrias e com apenas um tom, com peças mais pesadas, como sobreposta em calças leggings e calça de couro, além de maxicardigans e trench coats.
Diferente das botas cuissardes, as botas de montaria são indicadas para todos os corpos. São ideais para produções mais informais e podem ser usadas no dia a dia.

As botas de montaria caem muito bem com peças curtas, como vestidos, saias e mini shorts, além de sobrepostas em calças jeans e leggings.
Botas country e de botas de montaria, diferente do que muita gente pensa, não são iguais no estilo e no modelo. Mas também podem ser usadas em ocasiões informais e para criar produções modernas e despojadas. O mercado da moda trouxe diversas cores e tipos, então são ótimas pedidas para quem quer inovar.

Caem bem com vestidos estampados, saias e shorts, e para quem quer usá-la com peças longas o ideal é que a bota country fique por dentro calça.

Por ficarem no meio das panturrilhas passam a impressão das pernas mais curtas. Então, é melhor que as mulheres mais baixas optem por outro modelo de botas!

Fonte: GNT / Clicl RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.