terça-feira, 17 de maio de 2011

Roupas e vestidos de renda: como usar

As roupas de renda, principalmente vestidos, saias e blusas, se consagraram ícone fashion e é forte tendência na moda outono e inverno 2011. Há algumas temporadas, a Prada ressuscitou o tecido em suas coleções e desde então nunca mais saiu do gosto dos fashionistas.

Nos desfiles internacionais, várias grifes e estilistas de peso apostaram no charme da roupa de renda como queridinhas do momento, e a melhor notícia é que a sensualidade delas pode ser adaptada a todos os estilos, gostos e corpos, basta saber usá-las na medida certa. Por exemplo, a renda é uma opção para as gordinhas e mulheres com quadril grande quando usada em vestidos mais largos.

A renda é romântica e remete a produções doces e ares retrôs, por isso são perfeitas combinações com todos os tipos de looks. O mais importante em peças rendadas é equilibrar com outros tipos tecidos: combine com pérolas para um visual clássico ou se quiser quebrar o ar delicado, use-as com peças pesadas, como casacos militares, jaqueta de couro, correntes, sandálias abotinadas e tachas, por exemplo.

A consultora de moda Adriana Matos explica que a roupa de renda pode sim ser usada tanto durante o dia quanto à noite, mas pede pequenas doses de cuidados. “Para ir ao trabalho, prefira rendas apenas em detalhe nas peças, como mangas ou barrados de saias. Já para a noite, festas e jantares, vestidos de renda podem deixar o look moderno e sexy”.

Assim como outros tipos de transparências - vazados e tules - a renda deve ser usada em partes do corpo que você queira deixar em evidência e destacar, por isso vale a pena prestar atenção na hora de escolher o modelito, certo?

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.