quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vestidos xadrez Inverno 2011

Clássico no guarda-roupa invernal, o xadrez entra na temporada feminina de Inverno 2011 estampando os vestidos, mostrando que acrescenta à estação muito mais elegância do que seu habitual, o efeito despretensioso. Quem aguardava looks esportivos com o padrão pode abrir seu horizonte aos modelos mais sofisticados, com tecidos mais finos, por vezes transparentes e de caimento leve.
A temporada pede padrões de xadrez maiores, mas a democracia fashion não rejeita os menores que surgiram em menor intensidade. As estampas estão presentes em vestidos curtos, contrariando a pedida da estação, já que possibilita maior combinação com meias, casacos ou até mesmo calças.

Não há uma regra quanto à escolha do vestido, já que a tendência é sobreposição e vence qualquer empecilho para a utilização destes, seja comprimento ou espessura do tecido, ressaltando também que independente do padrão adotado é sempre bom observarem as cores presentes nestes, para produzir um look mais coerente.

Outro aspecto relevante dos vestidos xadrez da temporada é o foco nas mangas e golas – que há algum tempo vêm sendo explorado -, a influência seventie nos modelos sino, assim como os abotoamentos frontais, as golas mais fechadas e as com aspecto de camisa. A cintura permanece marcada, corroborando a feminilidade fiftie, ainda que a parte inferior dos vestidos esteja menos rodada.

Em suma o padrão xadrez mostra um estilo mais urbano e despojado, quando aliado à modelagem feminina prospectada para os vestidos de Inverno 2011 tornam-no elegante, principalmente quando coordenado à meias-calças e sapatos pesados; deixando transparecer a mulher contemporânea, prática sem perder a graciosidade.

Fontes: Moda Terra / GNT Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.