terça-feira, 10 de maio de 2011

Casacos e boleros de tricô inverno 2011

O tricot é um clássico invernal, há algumas coleções tem surgido nas passarelas em uma malharia mais fina, e shape slim, delineando o corpo. Surgiu na moda de passarela pela primeira vez em 1920, e atualmente voltou aos holofotes sob a tendência handmade. As técnicas de tricot evoluíram a certo ponto em que podem ser utilizados mesmo no verão, como os ultrafinos, permitindo também melhor caimento.
Algumas novidades no setor de tricot, principalmente se tratando de casacos e boleros, cujos modelos alongados ganharam destaque nas coleções, como os casacos em comprimento maxi, este é o grande foco da estação. O tricot para o Inverno 2011 está com maior desenvoltura dos relevos, dos padrões e das aplicações.
Os casacos em modelos medianos e maiores seguem a tendência militar, com abotoadura dupla e adornada, martingales, shape acinturado, cartela de cores com musgo, oliva, cinza e marrons. Incorporando o off-white, também abordado na estação, seguem os tons de gelo. O casaco deve seguir a praticidade, tanto nas formas e/ ou elementos que o constituem quanto nas cores, de preferência as clássicas. O Inverno 2011 apresenta modelos com rapport (repetição dos desenhos na malharia) bicolor ou mais cores, deixando o visual mais despretensioso.
Peças mais curtas como os casaquetos e boleros, também são inclusos, com o comprimento cropped, que segue em voga deste os desfiles de Verão até os de Inverno 2011, onde a sobreposição é a grande sacada da temporada. Os medianos surgem ainda com o estilo Chanel, em tweed, corte reto e P&B, reiterando o estilo clássico do segmento.

Em suma o bolero é um modo mais simples de valorizar a aparência, além de sua funcionalidade, já que o tricot assume uma posição de destaque na moda. O modelo permite construções urbanas do vestuário, com exceção dos confeccionados com fios que aludem peles, que esperam coordenações mais sofisticadas.

Independente do comprimento, os casacos e boleros de tricot para o Inverno 2011 surgirão com formas extremamente femininas, valorizando o corpo da mulher quando aliado ao shape slim, além da modelagem alinhada como a temperatura demanda. A facilidade com que podem ser coordenados à outras peças do vestuário os tornam peças-chave para compor o vestuário em qualquer ocasião.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.