terça-feira, 31 de maio de 2011

Cardigans de tricô Inverno 2011

Desde as décadas de 20 e 30, se tem uma peça que faz sucesso no Inverno são os Cardigans de tricô. Herdados do guarda-roupa masculino, eles se caracterizam por ser uma espécie de casaco bem versátil, podendo ser combinada com calças, saias, vestidos e shorts. No início, com sua divulgação através deChanel, era conhecido como um conjunto de duas peças (saia e cardigan) ou três (suéter, saia e cardigan); mas hoje com a evolução da moda, existem muitas outras opções, deixando o visual moderno e feminino; uma peça chave para se ter no armário.

O cardigan que é tradicionalmente até a altura dos quadris, ou até os joelhos - conhecidos como 7/8 - surge não apenas com essas modelagens. Para esse Inverno há outra opção, são os Maxi Cardigans, peças em tamanhos maiores que prometem aquecer e garantir um toque de modernidade ao look.

As cores para este inverno 2011 variam entre tons mais sóbrios e coloridos, passando pelo branco, cinza, marrom, verde musgo, até vermelho. No que diz respeito à combinação, os cardigans de tricô em cores lisas, não há restrição, vão bem com tudo, desde camisas brancas com jeans, saias com meia-calça, até blusas e calças estampadas. Com relação às padronagens, essas surgem em estampas florais, corações, animal prints e listras, priorizando sempre um visual charmoso e descomplicado.

Entre as muitas maneiras de se usar o cardigan de tricô, é usando um cintinho. Um modo de deixar o visual mais feminino, pois ele marca a cintura e proporciona um toque romântico e delicado à composição. Junto com o próprio cardigan, pode vir uma faixa feita do mesmo tecido, que pode ser amarrado na cintura e causa o mesmo efeito do cinto.

Quanto à modelagem, as mangas podem ser compridas ou 3/4, pode ter dois ou quatro botões, com bolsos e capuz, e montar looks com sobreposição até com mais de um cardigan; enfim, vai do gosto de cada um, vale escolher qual modelo mais combina com o estilo próprio e abusar da criatividade.

Por mais formal que seja o look escolhido para usar, o cardigan de tricô pode deixar o visual mais descontraído, por algumas vezes ser uma peça desestruturada, ele quebra um pouco da formalidade, mas sem tirar o charme e a elegância da roupa.
O tricô pesado e de pontos largos, que são tendência deste inverno, combinam tanto com os Cardigans mais curtos quanto com os longos. Além de aquecer neste friozinho, essas peças prometem ser as queridinhas das mulheres.
Elegância e requinte se misturam à modernidade e descontração quando o assunto é cardigan de tricô; uma peça clássica que caiu no gosto do público, pelo seu conforto e praticidade será um sucesso neste inverno 2011.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.