O inverno mal começou, mas as semanas de moda apontam para as tendências do próximo verão. Uma das surpresas das passarelas foi pelo retorno das cropped t-shirt, aquelas blusas mais curtinhas que, usadas com saia ou short de cintura alta, deixam um pedaço do abdômen à mostra. O look pode ser arriscado, principalmente depois que Kim Kardashian deu uma derrapada ao exibir uma barriguinha proeminente na hora de apostar na produção.
Para saber como é melhor usar e, principalmente, quais mulheres podem usar, conversamos com a consultora de estilo Dany Padilla. Para a especialista, mulheres com o corpo que lembra um 8, aquele no qual ombros são simétricos ao quadril, estão liberadas: "O ideal é pensar nas proporções. A barriga precisa estar no lugar, mas todo o resto também. No caso da Kim, ela misturou a cropped com o color blocking e ficou tudo exagerado", comenta ela, que indica cores escuras nas peças de baixo para as mais voluptuosas.
"É bom para esconder o bumbum e chamar atenção para a parte que importa. Usar um blazer na altura do quadril ajuda a criar o efeito camuflagem", ensina Dany. Outra adepta da barriguinha de fora é Rihanna. A cantora foi clicada usando o modelito em diversas ocasiões e com camisas de tecidos diferentes. As blusas podem ter recortes assimétricos, decotes diferenciados e muita estampa.
"Estampas geométricas têm a cara do verão. De preferência na blusa. São raríssimas as mulheres que têm um corpo que permite usar estampa em calças", diz Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist. Para não parecer que o visual é "top e shortinho" e ficar vulgar, é bom optar por peças de cintura alta. Se o cós descer, as blusas devem ser soltinhas e uma boa jogada é a jaqueta cropped.
"Muito cuidado com os modismos. A gente sempre tem que partir do princípio de valorizar o que tem de mais bonito e disfarçar o que não está muito bom", ressalta Bia, que lista três tipos de corpo que não devem aderir à barriga de fora. Quem está com o abdômen um pouquinho mais saliente; mulheres com quadril mais largo e as com o tronco curto e pernas longas não podem nem passar perto da combinação. A blusa curta com a calça de cintura alta achata ainda mais o tronco. As pernas vão ficar muito em evidência e desproporcionais ao resto do corpo.
Mas engana-se quem pensa que todas as baixinhas estão proibidas de apostar na cropped. "Sugiro que as baixinhas usem com calça até o peito do pé e salto alto, mas não muito alto, pode ser uma meia pata. Quando uma baixinha usa sapato de salto muito alto, tipo 15cm, fica evidente que ela é baixa. Um salto 8 é o ideal", frisa Dany.
Seja para o tapete vermelho, seja para um passeio ao dia, a cropped promete invadir os armários na próxima estação. Aproveite as dicas e inspire-se.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.