quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fashion Rio – Tendências Verão 2012

O Fashion Rio apresentou mais uma edição, já antecipando o que vai ser moda no verão 2012. As grifes desfilaram coleções com peças alegres e coloridas, com muitas estampas, transparências, tecidos mais sofisticados e efeitos para arrasar na próxima estação.

Com inspiração na natureza, na geometria, em esportes náuticos, na arte decorativa (art déco) e no estilo clubber, a temporada de moda carioca trouxe para as passarelas modelos mais leves e confortáveis.

Peças que fizeram sucesso em temporadas passadas ganharam recortes mais modernos e renovados para ficar ainda mais com a cara do verão.

O verão 2012 será de muitas cores. O turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja e o branco foram anunciadas como as cores da temporada de calor e prometem alegrar ainda mais o visual. Vale investir no visual colorido através da moda color blocking, que deve permanecer em alta, ou optar por looks mais monocromáticos e minimalistas, como o branco total.
Os decotes também estão com tudo, principalmente os modelos com fendas profundas, vazados nas costas, nas laterais. Destaque para o tomara-que-caia e a frente única, ótimos para os dias de calor intenso.

O comprimento maxi como a saia longa serão peças indispensáveis para quem quiser ficar na moda do verão 2012. Os vestidos em modelos mais amplos e assimétricos ganham um toque extra de delicadeza através de recortes mais curtos na frente ecompridos atrás.

A novidade é usar o mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look deselegante.
A cintura marcada no estilo lady like também apareceu nos Fashion Rio verão 2012. A tendência já conhecida da mulherada, deixa em evidência as formas do corpo feminino. A transparência, o plissado, as franjas e as assimetrias são exemplos de efeitos que deixam as peças da estação ainda mais exuberantes. Os diversos tipos de estampas, a exemplo das muitas variações das listras, continuam em alta para dar uma diferenciada no look.
Além do imbatível jeans, que nunca sai de moda, as roupas do verão 2012 trazem uma alfaiataria renovada, sem muitas estruturas e ombros marcados. A nova alfaiataria dá um ar mais urbano ao visual com tecidos mais fluídos em paletós, coletes e calças pantalonas, mas dando mais destaque para modelos de calças estilo cropped e shorts que serão muito vistos pelas ruas e vitrines.

A coleção verão 2012 da Sweet Girl está chegando, aguarde!!!

Fontes: Chic / Oficina / Moda e Mulher / Moda Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.