segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas de sobreposições para o inverno 2011

Look Sweet Girl
As sobreposições são truque da moda que existe há muito tempo e está em alta neste inverno 2011. É uma forma de transformar o visual, uma saída para quando estamos cansados roupas que temos, variando os looks; só depende de criatividade. Fica totalmente original e no estilo de quem está aderindo à tendência.

Sobreposições podem ser feitas com todo tipo de texturas, como o algodão, um tecido que combina com blusas, calças e vestidos, já a seda e o cetim devem ser casa bem com malhas leves ou entre si. Misturar tecidos leves com mais pesados, rendas e transparências, pode tornar o look bonito e elegante.

A tendência vale para todos os tipos de corpos, mas deve-se tomar cuidado. Às vezes os tecidos podem dar volume, e misturar duas peças volumosas pode acabar pesando no visual e não favorece a pessoa, como exemplo usar duas blusas de gola alta, a combinação fica carregada e aumenta o volume no pescoço. Para quem esta acima do peso, a melhor opção são roupas mais leves e de cores escuras.

Tonalidades próximas, quanto cores totalmente diferentes podem ser usadas nas sobreposições. A tendência deste inverno é a mistura de tons neutros com cores vivas. Para dar um toque divertido use peças sóbrias com outras coloridas. A cartela de cores dessa estação traz o vermelho, verde, azul e laranja.
Look Sweet Girl
Para sobrepor estampas, elas devem seguir um mesmo padrão para ter harmonia entre as peças. Vale usar roupas lisas combinadas com estampas. Outra tendência que vem forte neste inverno e fazem sucesso são as peles e estampas de animais.

Os melhores itens para se fazer sobreposições são camisas, cardigans com decotes em “V”, blazers, coletes, camisetas, vestidos e regatas, pois combinam com todas as roupas.

Meia-calça com shorts, vestido ou saia, é uma das opções de sobreposição para os dias de frio, e combina com todos os tecidos, não tem erro usá-las. Fica descontraído e bonito, e pode abusar das cores e estampas nas meias. Blusas de manga comprida sobre vestidos dão um toque cheio de estilo ao visual.
Look Sweet Girl
Cardigans ficam muito bem se usados com camisas de manga, shorts ou vestidos. Vestidos de verão podem ser usados com blusas de manga comprida, meia-calça ou leggins, o visual fica atual e despojado.

Os crosseds e coletes são tendências indispensáveis neste inverno, pois eles deixam mais charmoso e moderno o look básico. Já os maxi coletes também ficam muito bem em sobreposições.
Look Sweet Girl
Sobreposições estão em alta neste inverno e dão muita versatilidade ao visual; para arrasar no look, só depende da criatividade e não ter medo de experimentar, pois expressa o estilo pessoal. O importante é se sentir bem com aquilo que vai vestir, para isso é só ir até um espelho, escolher as melhores peças do guarda-roupa e aproveitar para se divertir.

Fontes: Click RBS / Portais da Moda / Sweet Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.