quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os riscos de compartilhar maquiagem

Existem diversos fatores que podem fazer com que a maquiagem cause alergia, e um deles é compartilhar os produtos. Além das irritações na pele, o uso compartilhado de maquiagem pode causar outras doenças ainda mais preocupantes, inclusive a herpes.

O batom pode carregar vírus e bactérias de outras pessoas e por esse motivo não deve ser compartilhado. Nesse caso, corre-se o risco de pegar doenças como herpes e clamídia, que passam facilmente de uma boca para a outra.

Quanto à maquiagem para os olhos, também é essencial que seu uso seja estritamente individual. Um dos problemas que você pode vir a ter por compartilhar esse tipo de maquiagem é a conjuntivite.

Além dos produtos, os acessórios utilizados para maquiar, como os pincéis, também não podem ser compartilhados e devem ser lavados ao menos uma vez por semana para ficarem livres de impurezas e bactérias. Outra dica é evitar molhar os pincéis ou mantê-los em locais úmidos, pois isso isso pode causar irritações nos olhos.

Há casos em que a pessoa de quem você emprestou maquiagem tem algum tipo de infecção, mas desconhece o problema. Assim, você pode acabar achando que não há risco algum em compartilhar a maquiagem, mas os causadores de doenças não são visíveis a olho nu.

Levando esses fatos em consideração, pense melhor antes de utilizar na sua pele um acessório ou maquiagem que foi utilizada por outra pessoa, pois nem todos têm o hábito de ter esses cuidados e nem sempre os cuidados de higiene com a maquiagem são suficientes para mantê-la livre de fungos, vírus e bactérias.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.