quarta-feira, 14 de março de 2012

Qual é o seu tipo físico?

As tendências de moda são iguais para todas as mulheres. No entanto, cada uma deve saber usá-las ao seu favor, de maneira que ressalte sua beleza e feminilidade, e não suas imperfeições. Para isso, a primeira característica própria que todas elas devem saber é qual é o seu tipo físico: ampulheta, retangular, triângulo invertido, triangular e oval.

O que determina o tipo físico de uma pessoa é a forma de sua silhueta. Você conhece o seu corpo? A partir do momento em que a mulher passa a conhecer o seu corpo, saberá o que lhe cai bem. Esclareça as suas dúvidas e descubra qual é a sua forma.

Ampulheta: 

“A cintura fina e curvilínea dessa mulher contrapõe o tamanho dos ombros e quadril”, explica a consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souzä. Em números, essa mulher tem a medida do busto igual a do quadril, ou com uma diferença de até 5 centímetros, e o tamanho da cintura é cerca de 20 centímetros menor. 

Retangular: 

Denominada quando os ombros e os quadris têm a mesma medida e a cintura é reta, e pode até mesmo ter o mesmo tamanho da parte superior e inferior do corpo. Com uma fita métrica, meça seu busto e a sua cintura. Se ele for entre 1 e 5 centímetros maior que a cintura, e essa, por sua vez, for de 1 a 10 centímetros menor o quadril, sua silhueta é retangular.

Triângulo invertido: 

“Nesse caso, o corpo é mais largo da cintura pra cima. Geralmente na região dos ombros e/ou seios”, diz Gabí. Quem tem a silhueta triângulo invertido, tem até 10 centímetros a mais no busto do que na cintura, que, nesse caso, é menor ou igual ao quadril.

Triangular:

A consultora de imagem da Boucle diz que “quando a região do quadril, glúteos e culotes é a mais larga do corpo, a mulher tem silhueta triangular.” Essa mulher tem cerca de 8 centímetros de diferença entre o busto e a cintura, a parte superior é menor. Nesse caso, a cintura também é menor do que o quadril.

Oval:

Essa mulher tem o busto e o quadril com o mesmo tamanho, já a cintura pode ser até 10 centímetros maior. “A parte mais larga do corpo é a cintura, barriga”, explica Gabí.

Saiba como valorizar as suas curvas 

O ideal para mulher ampulheta é suavizar o volume entre os ombros e o quadril para valorizar as curvas naturais. Para isso, devem usar estampas médias e onduladas, além de peças monocromáticas. Uma boa dica é deixar o colo e o ombro à mostra, tecidos fluidos e maleáveis.

Como a mulher de silhueta retangular não tem curvas, deve criar a ilusão de formas curvilíneas. Para isso, ela pode usar decotes assimétricos (de um ombro só, em U ou V), peças de cores claras e estampas vivas e golas altas. Dica: use tecidos com textura, com veludo, tricô e lã.

Para ressaltar a beleza natural de seu corpo, quem tem o tipo físico triângulo invertido, deve criar um visual equilibrado acrescentando volume (sem excesso) à parte inferior do corpo. Essa mulher pode usar cores escuras ou discretas, lisas e sem textura, decotes estreitos e profundos que alongam o colo (V ou U), ombros bem ajustados e sem volume, punhos e barra com volume ou detalhes. Os tecidos mais indicados são os maleáveis e fluidos.

A mulher de silhueta triangular precisa acrescentar volume (sem excesso) à parte superior do corpo para manter um visual equilibrado. A aposta delas deve ser em texturas, bordados, apliques, brilhos, franzidos e drapeados usados no busto. Uma boa dica também é deixar o colo e o ombro à mostra.

Valorizar a forma da mulher de silhueta oval é fácil. É preciso apostar em peças de cores escuras e pouco contrastantes, que afinem e alonguem a silhueta e marquem a cintura.

O que não pode faltar no seu guarda roupa 

Segundo a consultora da Boucle, Gabí F. Souza, todo o tipo físico tem peças-chave. Confira o que você não pode deixar de ter.

  • Ampulheta: Vestido transpassado; 
  • Retangular: Mini saia, frente única e tomara que caia; 
  • Triângulo invertido: Saia evasê (corte em A) de barra logo abaixo do joelho; 
  • Triangular: Blazer com ombreira; 
  • Oval: Vestido tubinho de saia levemente evasê. Respeite a sua singularidade e aprenda a usar roupas que valorizam a sua beleza de forma natural e feminina.
Fonte: Moda de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.