Seja original
Para ficar na moda, é preciso ser original e ter o seu próprio estilo. Use peças que você realmente goste, mas que também valorizem o seu corpo na medida certa dando conforto e elegância.
Tenha em mente que nem sempre a tendência do momento ou o que a sua amiga e aquela celebridade usam podem ficar bem em você. Se encontre: conheça o seu corpo, prove diversos tipos e estilos de roupas, peça opiniões, vista-se sempre de acordo com a sua idade e use a numeração certa.
Caimento perfeito
Usar a numeração certa é uma das principais dicas para ficar bem vestida. Roupas largas e compridas demais, muito apertas ou curtas sempre vão chamar atenção, mas não pela beleza e sim por uma aparência de desleixo ou até mesmo vulgar. Por isso, saiba escolher a roupa que valorize o seu corpo na medida certa, sem muita extravagância.
Compre o essencial
Grande parte das mulheres quer comprar tudo o que vê pela frente quando vai ao shopping. Muitas acham que roupas, acessórios e calçados nunca são demais. O que pode estar errado, pois não é necessário comprar tudo sem saber se um dia ao menos irá usar. Portanto, controle-se e evite o desperdício.
Saiba comprar o essencial, de preferência para combinar as peças novas com aquelas que você já tem no seu guardarroupa. Vá às compras tendo em mente o que você irá precisar, procure bem, prove e independente do valor, pense se aquela nova peça combina com aquela outra roupa ou acessório que você tem em casa.
Caso seja um look individual, pense no calçado, na bolsa e nos acessórios que você irá usá-lo. Mesmo adquirindo a peça certa e que você esteja precisando, sempre vai ter aquela blusa, saia ou vestido que você sempre quis te esperando na prateleira da loja e não tem ninguém que a faça desistir. Mas na maioria das vezes, a roupa fora do corpo acaba enganando, por isso prove a peça e veja se ela tem um ótimo caimento no seu corpo, se vale a pena o investimento.
Lingerie ideal
A lingerie pode não estar visível, mas quando escolhida de forma correta, ela ajuda a valorizar as suas curvas. Um sutiã bem estruturado, por exemplo, ajuda a sustentar os seios e deixa o colo mais bonito. A primeira dica é sempre escolher uma lingerie de qualidade, de acordo com as suas medidas e que tenha todas as características necessárias para oferecer conforto e segurança. Para que o look não fique deselegante, procure sempre ter peças básicas e de tons neutros.
Na dúvida, combine o sutiã com a cor da blusa. Saiba também combinar os diversos tipos de alças do sutiã com as das blusas. Por exemplo, a alça do sutiã nunca deve ficar visível no decote nadador. Neste caso, o ideal é usar o modelo do sutiã similar ou aposte no sutiã tomara-que-caia.
Para as calcinhas também é preciso seguir a mesma ideia. Para roupas mais ajustadas ao corpo, prefira modelos que não tenham costura e não marcam a roupa. Já para peças mais finas e com tons claros, aposte em tonalidades semelhantes para não deixar a peça de baixo em evidência.
Invista nos acessórios
Os acessórios transformam e incrementam qualquer produção. Pode ser um um brinco, uma pulseira, colar, cinto, bolsa ou até mesmo um calçado. Quando completado com algum desses acessórios, o visual da mulher fica mais elegante. Mas é preciso prestar atenção, pois acrescentar detalhes ao look não quer dizer exagerar e sair por aí com tudo o que você tem de uma só vez.
As produções mais neutras e básicas pedem acessórios chamativos. Experimente adicionar uma única peça, como um maxi colar, brinco ou pulseira e o restante dos acessórios mais discreto. Caso o look tenha estampas, muitas cores ou seja mais chamativo, a dica é usar peças mais discretas, neutras e sem muitos detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.