terça-feira, 27 de março de 2012

Listras para todas

Outono Inverno 2012 SWEET GIRL
Entre a infinidade de estampas que permeiam as tendências, as listras marcam presença fiel no cenário da moda. No momento, elas estão com tudo e ganharam as capas de revistas, os editoriais de moda e agora, vem ganhando as ruas. Aqui e ali, pipocam looks de estilo Navy ( o antigo "marinheiro" ou "Naval").

Mas será que as listras estão liberadas para todas as mulheres? E aquela história de que a estampa pode engorar? Na prática, não é bem assim.

O fato é que tanto as listras verticais, quanto as horizontais podem engordar! Estampas largas, sejam elas quais forem (folhagens, bolinhas, florais, listras), podem criar a ilusão de maior preenchimento e você acaba com a aparência de que está com alguns quilos a mais. Por isso, a não ser que você seja bem magrinha, opte por peças que tenham listras mais fininhas.

Outra opção é misturar, na mesma peça, listras finas com outras, mais largas e de cores não contrastantes - isso ajuda a retirar a atenção da área plana, criada pela listras mais grossa. A mistura de diferentes padronagens de listras (na diagonal, na horizontal, na vertical) também pode ser uma boa aliada na hora de modelar a silhueta. Se a preferência for investir nas listras largas, use embaixo de um casaco, jaqueta ou bolero, (de preferência, escuro) assim os olhos não acompanham onde começam e acabam as listras, amenizando o efeito de quilinhos a mais.

Com as dicas da Sweet Girl você poderá usar e abusar da estampa, de acordo com o seu manequim, as apaixonadas por listras irão adorar os modelos da coleção. Acesse o site e confira! clique aqui

Fontes: Mais Bonita/Sweet Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.