terça-feira, 13 de março de 2012

Sapato Mary Jane continua em alta nesta temporada

Não há quem resista ao charme proporcionado pelos sapatos Mary Jane. Um clássico dos sapatos, este modelo ganhou muita atenção nos anos 60, graças à inesquecível Audrey Hepburn que não cansava de exibir o calçado em suas produções de casacos e vestidos na altura do joelho. Sucesso em todas as estações, o cobiçado “sapatinho de boneca”, continua em alta nesta temporada, mais delicado do que nunca, sempre com aquele toque “lolita” que os tornam tão desejáveis!

Produzido por grifes nacionais e internacionais, em versões bem diferenciadas que sempre passeiam nas passarelas, como Manolo Blahnik, Christian Louboutin e Minuccia Prada, trata-se, basicamente, de um calçado fechado, bem decotado, com bico arredondado e todos – sem exceções – vêm com uma tira que transpassa de uma lateral a outra do calçado, bem em cima do dorso do pé.

Ainda que tenha chegado a seu auge por causa – e na época – de Audrey Hepburn, sua origem é bem mais antiga e o motivo de sua criação bem mais divertida: ele foi criado em 1902, nos Estados Unidos, por causa de uma historia em quarinhos de Richard Outcault! O nome “Mary Jane” é justamente o mesmo de uma das personagens da história.

Fonte: SeuJeito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.